conecte-se conosco


Cuiabá

Vara de Violência passará por correição ordinária

Publicado

em

No período de 28 de janeiro a 26 de fevereiro será realizada a correição ordinária na Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Cuiabá (Gabinete 1), conforme determinação da juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa. Ao todo, cerca de 2,5 mil processos vinculados ao gabinete da magistrada passarão pelo procedimento, feito a cada dois anos. Caso seja necessário, a medida poderá ser prorrogada por igual período.
Segundo a juíza Ana Graziela, a iniciativa tem como intuito verificar se os processos estão tramitando regularmente e se há alguma inconsistência. “Para isso, iremos correicionar todos os processos, de forma a proporcionar mais agilidade ao trâmite processual e o regular andamento dos feitos”. Além da magistrada, integrarão a equipe de trabalho todos os servidores da assessoria e da secretaria.
O expediente forense na secretaria permanecerá inalterado, bem como não serão adiadas as audiências anteriormente designadas ou suspensos prazos processuais.
O gestor judiciário Murilo Cesar de Araújo Vieira foi designado para secretariar os trabalhos a serem realizados, devendo providenciar o que for necessário para o bom desempenho da ação. Passarão por correição processos criminais, como ações penais, inquéritos e medidas protetivas, e processos cíveis como os feitos gerais na área de família.
Até a véspera do dia marcado para início da correição, o gestor também deverá efetuar a cobrança de devolução dos autos que estejam com carga para o Ministério Público, Defensoria Pública Cível e Criminal, advogados, peritos e outros, bem como os mandados que estejam de posse dos oficiais de justiça além do prazo.
No período e horário estabelecido para a realização da correição, a juíza receberá reclamação, escrita ou verbal, tanto das partes como de advogados e de representantes do Ministério Público, sendo que as não escritas serão tomadas por termos.
O gestor encaminhará à conclusão, independentemente do início dos trabalhos correicionais, todos os processos aptos a tanto.
A última correição ordinária realizada na vara (gabinete 1) foi realizada em janeiro de 2017.
Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT
Por Lígia Saito

Comentários Facebook

Cuiabá

Candidatos não eliminados são convocados para entrega de títulos

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quinta-feira (17), no Diário Oficial, a convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva de Conhecimentos do Processo Seletivo Simplificado da Secretaria Municipal de Educação. A lista dos convocados será divulgada ainda hoje, no site do organizador do certame, www.selecon.org.br, na aba Convocados Lista de Espera.

De acordo com o Edital Complementar nº 2, os candidatos que estão sendo convocados comporão a Lista de Espera para Recomposição de Cadastro Reserva, conforme a classificação obtida no Resultado Final da Prova de Conhecimentos.

“A convocação objetiva darmos celeridade e eficiência aos procedimentos previstos no certame, numa eventual e futura convocação dos candidatos não eliminados na Prova Objetiva, para comporem lista de Recomposição do Cadastro de Reserva”, explicou o secretário de Educação do Município, Alex Vieira Passos.

Os candidatos convocados deverão entregar cópias dos seus títulos (que terão suas autenticidades atestadas pela organização do certame mediante apresentação dos originais), pessoalmente ou por meio de procurador (com instrumento particular), no Posto de Atendimento Presencial da Selecon, nos dias e horários agendados, para cada função.

Ao entregarem os títulos, os candidatos serão informados de que os documentos só serão analisados e pontuados pela Banca de Organização do certame se houver eventual futura convocação para a Recomposição do Cadastro de Reserva. E, só serão contratados pela SME, se houver eventual futura convocação para a admissão e exercício da função, até o final do ano de 2019, conforme a necessidade, conveniência e interesse da Administração.

Os candidatos devem estar atentos também para o Formulário que acompanha a Entrega de Títulos e o recibo, que estão disponíveis para serem impressos, no site www.selecon.org.br, no link “Protocolo da Titulação”, a partir das 19h do dia 17/01/2019 até o dia 25/01/2019 às 16h.

Os títulos que não forem apresentados com o Formulário não serão aceitos nem protocolados pela organização do certame. Não serão aceitos títulos de candidatos, por função, entregues fora das datas e horários previstos acima.

 

Confira o local, datas e horários para entrega dos documentos:

Posto da Selecon

Local:   Faculdades   Evangélicas   Integradas   Cantares   de   Salomão   –  FEICS (Grande Templo) – Auditório

Endereço: Avenida Historiador Rubens de Mendonça, 3500 – Bosque da Saúde

 

DIA 21/01/2019

Das 14h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de   Nível   Superior   – TNS (Administrador, Arquiteto, Bacharel   em   Direito, Contador, Engenheiro Ambiental e Sanitarista, Engenheiro Civil, Engenheiro Eletricista, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista e Psicólogo)

 

DIA 22/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Cuidador de Aluno com Deficiência – CAD

 

DIA 23/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Professor de Nível Fundamental (todas as disciplinas)

 

DIA 24/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico de Desenvolvimento Infantil – TDI e Intérprete e Instrutor de Libras – Nível Médio

 

DIA 25/01/2019

Das 8h às 18h – Somente os candidatos a Técnico em Nutrição Escolar – TNE (Merendeira) e Técnico em Manutenção e Infraestrutura – TMI (Auxiliar de Serviços Gerais e Condutor de Veículos)

 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana