conecte-se conosco


Educação

Univag oferece Pós-Graduação presencial em diversas áreas profissionais Caixa de entrada x

Publicado

em

Chegou a sua chance de buscar mais reconhecimento para a sua carreira profissional. Venha fazer parte do time de Pós-Graduação do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande, que oferece 38 cursos na modalidade Lato Sensu (Especialização e MBA) e o Stricto Sensu (Mestrados e Doutorados), nas diferentes áreas de Administração, Agronomia, Direito, Educação, Saúde, Tecnologia da Informação e Engenharia Ambiental.

Focada na competitividade do mercado de trabalho, que exige constante necessidade de qualificação e requalificação profissional, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão do Univag tem como objetivo principal desenvolver e implementar, em parceria com os cursos de Graduação, projetos de pesquisa e de iniciação científica, por meio do seu Programa Institucional de Pesquisa e do Programa de Iniciação Científica (PIC).

A Pós-Graduação do Univag oferta diversos cursos com foco nas demandas do mercado de trabalho. Todos são na modalidade presencial, com seu quadro de docentes com titulações e experiências acadêmicas com reconhecimento regional e nacional.

Saiba quais são as cinco Pós-Graduações mais procuradas no Univag:

Para os bacharéis em Direito, entre as pós-graduações oferecidas, a Especialização em Direito Empresarial capacita profissionais com atuação em empresas sobre a legislação e responsabilidades sociais e econômicas atuais. O objetivo é aprofundar estudos sobre a evolução dos conceitos de Empresa, Sociedade e Pessoa Jurídica.

Especialização em Docência no Ensino Superior é para professores que atuam ou pretendem atuar no Ensino Superior. O curso oferece qualificação profissional como resposta às necessidades advindas do setor produtivo e do mercado de trabalho na área educacional. Contribuir de modo efetivo e permanente para o aperfeiçoamento, qualificação e treinamento de profissionais da Educação, preocupando-se, inclusive, com a autonomia do seu desenvolvimento como pessoas e como cidadãos.

Voltada para graduados em diversas áreas de conhecimento, a Especialização em Gestão e Tratamento de Resíduos Sólidos e Efluentes especializa profissionais que trabalham ou pretendem trabalhar em planejamento e gestão ambiental com ênfase no gerenciamento de resíduos sólidos e efluentes gerados nos mais diferentes segmentos.

Especialização em Psicopedagogia tem o objetivo de formar profissionais capazes de identificar os diversos fatores que interferem nos mecanismos do ensino e da aprendizagem. Identificar os fatores facilitadores da aprendizagem e aqueles que representam obstáculos, avaliando as diversas formas possíveis de superação.

Na área de Gestão de Pessoas, o profissional pode se especializar no MBA em Gestão de Pessoas. O objetivo do curso é desenvolver competências específicas para executivos gestores que visem inovar em cenários complexos e em situações competitivas.

Se interessou por alguma das Pós-Graduações? Você pode conferir mais cursos ofertados no link http://www.univag.com.br/pos-graduacao.

Conquiste este diferencial! Venha fazer Pós-Graduação no Univag. Mais informações: 3688-6110 e 3688-6111.

Fonte: Assessoria UNIVAG

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Educação

Professora assina capítulo de obra internacional baseado em pesquisa na Unemat

Publicado

em

Ana Carolina de Laurentiis Brandão, professora de Língua Inglesa da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), participa de obra internacional na qual foram compiladas pesquisas realizadas ao redor do mundo que se valem de métodos visuais, como desenhos e fotografias, com a temática de vidas multilíngues.

Ana Brandão assina o 11º capítulo do livro ‘Visualising multilingual lives: More than words’, que em português se chama “Visualizando vidas multilíngues: Mais do que palavras”. O livro é organizado pelas professoras e pesquisadoras Paula Kalaja, da Universidade de Jyväskylä, na Finlândia, e Sílvia Melo-Pfeifer, da Universidade de Hamburgo, na Alemanha.

De acordo com a autora, seu capítulo, ‘Imagining second language teacing in Brazil: What stories do student teachers draw?’, com título em português ‘Imaginando o ensino de segunda língua no Brasil: Que histórias desenham os professores em formação?’, baseia-se em sua pesquisa de doutorado realizada no câmpus de Alto Araguaia, com bolsistas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Unemat.

“Minha pesquisa trata do impacto do programa na formação docente. Meu trabalho explorou a formação da identidade profissional das bolsistas a partir  de desenhos de professores de língua inglesa por elas produzidos. E o capítulo evidencia a importância do Pibid para o desenvolvimento profissional de professores de línguas em nossa Instituição, e relevância de métodos visuais para se entender melhor o processo de formação de professores”, explicou a professora, que atualmente desenvolve suas atividades como assessora de Gestão de Políticas Educacionais na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) da Unemat e como coordenadora institucional do Pibid 2018-2020.

O livro traz três seções: a identidade multilíngue, o aprendiz multilíngue e a formação de professores multilíngue. Seus capítulos focam as identidades de participantes multilíngues e as formas como elas são discursivamente ou visualmente construídas. Para Ana Brandão, a obra é um marco para pesquisadores que tenham interesse em explorar métodos de pesquisa inovadores.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail anabrandao@unemat.br

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana