conecte-se conosco


Várzea Grande

Univag abre inscrições para o primeiro semestre do vestibular geral 2019

Publicado

em

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2019/1 do Univag- Centro Universitário de Várzea Grande. As provas presenciais acontecem em datas programadas, no campus da instituição. As inscrições são gratuitas e seguem até fevereiro. As aulas terão início no dia 18 de fevereiro.

Para o primeiro semestre de 2019, o Centro Universitário dispõe de 4.680 vagas distribuídas em mais de 40 cursos de graduação nas modalidades de Bacharelado e Licenciatura nas áreas: Ciências Agrárias, Biológicas e Engenharias, Ciências Humanas, Ciências da Saúde e Ciências Sociais Aplicadas (exceto Medicina) e Graduação Tecnológica.

 Dois novos cursos de Graduação Tecnológica foram inseridos na grade curricular da instituição. Os cursos de Negócios Imobiliários e Gestão de Serviços Jurídicos e Notariais. A novidade deste semestre é o curso superior de Tecnologia em Produção de Grãos, com 70 vagas ofertadas. E também o curso de Odontologia, que terá o período noturno, além do integral.

O Univag está entre os 12% das melhores instituições de ensino superior do país, com o melhor Índice Geral de Cursos (IGC). Em Mato Grosso, tornou-se destaque nas avaliações do Ministério da Educação, com cursos ofertados recebendo notas 4 e 5, sendo conceito 5 a nota máxima possível.

Inscrições

Os candidatos interessados em ingressar no Univag devem efetuar a inscrição para o vestibular pelo site www.vemserunivag.com.br, ou no próprio campus Univag, na Central de Atendimento ao Estudante (CAE), de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 8h às 13h. Os candidatos poderão se inscrever até a véspera da realização de cada uma das provas. As inscrições seguem até o dia 16 de fevereiro de 2018.

Provas

As provas presenciais acontecem em datas e horários programados. No ato da inscrição o candidato poderá optar por dois cursos considerados, na ordem de sua preferência, como primeira e segunda opção. Para a classificação, o candidato deve obter no mínimo 30% do total de pontos possíveis na prova de Redação.

Os candidatos devem se atentar ao horário da prova e chegar pelo menos com uma hora de antecedência, munidos de documentos pessoais (carteira de identidade com foto atualizada) e caneta esferográfica azul ou preta.

Condições

O Univag possui programas para ajudar a financiar a sua graduação, são eles: Bolsa Brasil e Crédito Educativo Univag. Ambos valem para todos os cursos (exceto Medicina).

No caso do Crédito Educativo Univag, o aluno paga 50% da mensalidade durante o curso. Os outros 50% serão financiados pela instituição e o acadêmico paga após a conclusão da graduação pelo mesmo prazo do curso. Este programa exige um fiador e possui nível de renda mínimo.

Já o Bolsa Brasil oferece descontos de 30% a 50% dependendo do curso oferecido pela instituição.

Confira as datas das provas programadas, sujeitas a alteração:

Ø  10 de novembro – das 13h às 15h30

Ø  24 de novembro – das 13h às  15h30

Ø  02 de dezembro – das 08h às 10h30

Ø  09 de dezembro – das 08h às 10h30

Ø  15 de dezembro – das 13h às 15h30

Ø  13 de janeiro – das 08h às 10h30

Ø  20 de janeiro – das 08h às 10h30

Ø  26 de janeiro – das 13h às 15h30

Ø  03 de fevereiro – das 08h às 10h30

Ø  17 de fevereiro – das 08h às 10h30

As oportunidades para novos alunos serão de acordo com as vagas disponíveis em cada curso. Para mais informações (65) 3688-6006.

Várzea Grande

Policiais civis e militares prendem suspeito de estupro ocorrido em Várzea Grande

Publicado

em

Policiais militares e civis prenderam nesta sexta-feira (16.08) L.P.A., 29 anos, suspeito de ter estuprado uma jovem de 22 anos, na noite de quinta-feira (15.08), no bairro 24 de Dezembro, em Várzea Grande. O homem estava em um ônibus com destino a Campo Verde (a 131 km de Cuiabá) quando foi detido.

O trabalho integrado identificou L. como o autor do crime e com base em informações, os agentes descobriram que ele estaria em fuga. Os policiais montaram cerco nas rodovias MT-140 e BR-070 e ao abordar um ônibus intermunicipal, na região conhecida como GAR 10, o suspeito foi identificado, abordado e preso.

Ele apresentava escoriações pelo rosto e braço quando foi encaminhando à Chapada dos Guimarães e, logo em seguida, à Delegacia da Mulher na Capital para as devidas providências.

Serviço

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

 

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana