conecte-se conosco


Política MT

TSE nega recurso de Gilmar Fabris por unanimidade e Allan Kardec será empossado

Publicado

em

O Tribunal, por unanimidade, negou provimento ao recurso ordinário interposto por Gilmar Donizete Fabris, a fim de manter o indeferimento de seu pedido de registro ao cargo de deputado estadual, durante julgamento na tarde desta quarta-feira (05).

Votaram com o Relator os Ministros Tarcisio Vieira de Carvalho Neto, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, Jorge Mussi, Og Fernandes e Rosa Weber (Presidente).

Fabris obteve 22.913 votos que estavam congelados, o deputado, concorreu a reeleição sob judice, pois teve seu registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Veja como foi a votação no TSE:

 

PLACAR

VOTO QTD VOTANTES
Nego provimento 7 Ministra Presidente Rosa Weber Ministro Luiz Edson Fachin Ministro Luís Roberto Barroso Ministro Jorge Mussi Ministro Og Fernandes Ministro Tarcisio Vieira de Carvalho Neto
Impedimentos 0
Omissos 0

 

Política MT

No 1° dia de agenda como presidente da AL, Janaina dá posse a Toninho de Souza

Publicado

em

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Em seu primeiro dia de agenda como presidente do Parlamento Estadual, a deputada Janaina Riva (MDB), segue extensa lista de compromissos que começam nesta segunda-feira (22.04), às 8h, na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ao dar posse ao suplente do deputado licenciado Eduardo Botelho (DEM), Toninho de Souza (PSD).

Na sequência a presidente segue para o Sesc Arsenal para acompanhar o lançamento da 17ª Semana de Vacinação nas Américas, junto ao ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e a Diretora da Organização Pan Americana de Saúde/OMS, Carissa F.Etienne. Janaina deve ainda participar de algumas visitas às unidades de saúde da capital junto a Mandetta.

No final da tarde, às 17 horas, Assembleia Legislativa, por articulação do senador Wellington Fagundes (PR), o ministro da Saúde ira se reunir com a Comissão de Saúde do Legislativo, bem como com diretores de hospitais filantrópicos de Mato Grosso.

Com a visita do ministro a Cuiabá, a presidente reforça sua intenção de priorizar assuntos macros, como a Saúde, no período em que estiver à frente do Parlamento Estadual. A parlamentar já declarou que pretende dar sequência às tratativas para encontrar uma solução ao problema da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Fonte: Laura Petraglia-Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana