conecte-se conosco


Eventos

TRT leva orientações sobre trabalho seguro a empregados do Hospital Geral

Publicado

em

Enfermeiros, técnicos de enfermagem, trabalhadores dos serviços gerais e do administrativo do Hospital Geral de Cuiabá ouviram atentos sobre a importância da prevenção a acidentes de trabalho, no auditório da unidade, na tarde dessa quarta-feira(07). O encontro foi promovido pelo Grupo Interinstitucional de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Getrin23), entidade coordenada pelo TRT mato-grossense.

A ação é parte do programa que vem sendo desenvolvido para conscientizar sobre a importância da prevenção em todo estado. O setor hospitalar se destaca nesse cenário, já que é a terceira atividade de Mato Grosso com mais Comunicações de Acidentes de Trabalho (CATs), perdendo apenas para o cultivo de soja e abate de animais para o consumo, segundo dados do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho.

A palestra na unidade hospitalar foi conduzida pela juíza do trabalho Dayna Lannes, que enfatizou aos trabalhadores a importância da prevenção para garantir um ambiente de trabalho mais seguro para todos. A magistrada apresentou, entre outros assuntos, como os casos de acidente de trabalho tem sido julgados pelo Tribunal. Ela explicou ainda sobre os adicionais de insalubridade, riscos biológicos e a estabilidade acidentária.

Dayna Lannes também parabenizou a iniciativa do hospital de investir em capacitação para os trabalhadores. “Viemos aqui porque os trabalhadores da saúde são um grupo de risco e é preciso garantir que a preocupação com a saúde esteja em primeiro lugar. Todos devem se empenhar para conseguir um local de trabalho mais seguro”, destacou.

O evento foi organizado na empresa pelo técnico de saúde e segurança do trabalho Rafael Lopes. Ele explicou que a empresa sempre realiza capacitação e investe na prevenção de acidentes para os 590 trabalhadores que atuam no local. “A vinda da magistrada aqui foi muito importante, pois tirou dúvidas dos trabalhadores sob a perspectiva da profissional que julga os processos. Foi muito bom e mostra que a empresa busca fazer o certo e cuidar dos profissionais”, garantiu.

A técnica de enfermagem Silvana de Souza aprovou a palestra e garantiu que várias dúvidas foram sanadas durante o encontro.  Para ela, que nunca se acidentou, mas chegou a sentir fortes dores na coluna, os cuidados com a saúde devem vir em primeiro lugar. “Foi muito bom adquirir mais conhecimento para tratar desse assunto que é tão preocupante”.

Getrin23

Criado em 2012, o Getrin23 é o Grupo de Trabalho Interinstitucional da 23ª Região da Justiça do Trabalho (com jurisdição em Mato Grosso), presidido pelo TRT mato-grossense e vinculado à Rede Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho e criado com base na Resolução 96/2012 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho.

(Sinara Alvares)

Comentários Facebook

Eventos

Rondonopolitano lança terceiro livro nesta sexta-feira no Casario

Publicado

em

Manifesto da Manifesta é o terceiro livro do jovem escritor rondonopolitano e acadêmico de Ciências Sociais pela Universidade Federal de Mato Grosso, Caio Augusto Ribeiro que será lançado na noite desta sexta-feira (16) no Casario de Rondonópolis.

No lançamento haverá projeção do filme Chiclete Imaginário do Cineasta Luiz Marchetti, performance teatral e declamação de poesia. Mais cedo, às 15 horas haverá uma oficina de poesia para 15 inscritos com idade superior à de 16 anos.

A obra traz poesia com contornos de um lirismo político que leva a existência e suas manifestações a um limite em que linguagem e estrutura se tornam um desafio para o poeta.

Caio tem 22 anos e outros dois livros lançados, Porão da Alma (2015) e Colecionador de Tempestades (2017), mas não se limita apenas ao escrito, sendo assim dirigiu o vídeo-arte Réquiem Para Flores (2017). Trabalha com teatro há quase dez anos e atualmente flerta com a performance.

“É um livro bem diferente do anterior porque nesse eu realmente me preocupei com o estudo de um conceito, estudando a construção de um manifesto enquanto passeava pelos principais manifestos do nosso tempo”, explica o artista.

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana