conecte-se conosco


Política MT

TRT confirma legalidade da eleição da Fiemt

Publicado

em

Decisão unânime da primeira turma do Tribunal Regional do Trabalho em Mato Grosso (TRT 23) voltou a confirmar, na manhã desta terça-feira (04), a legalidade do processo eleitoral da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), ao dar provimento ao recurso contra decisão de primeira instância que determinava a suspensão do processo, no mês de agosto.

O TRT 23 já havia concedido efeito suspensivo ao recurso da Fiemt, permitindo a continuidade do processo após a apuração dos votos, culminando com a posse da nova diretoria, realizada no dia 28 de novembro.

O presidente recém-empossado, Gustavo de Oliveira, afirma que a decisão de mérito proferida hoje reforça a legalidade dos atos da comissão responsável pela condução de todo o processo eleitoral. “Desde o início havia essa tranquilidade por parte da Fiemt, cuja Comissão Eleitoral teve uma atuação irretocável, sempre pautada pela legalidade, imparcialidade, isonomia, democracia e transparência”, afirma.

Política MT

No 1° dia de agenda como presidente da AL, Janaina dá posse a Toninho de Souza

Publicado

em

Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Em seu primeiro dia de agenda como presidente do Parlamento Estadual, a deputada Janaina Riva (MDB), segue extensa lista de compromissos que começam nesta segunda-feira (22.04), às 8h, na presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, ao dar posse ao suplente do deputado licenciado Eduardo Botelho (DEM), Toninho de Souza (PSD).

Na sequência a presidente segue para o Sesc Arsenal para acompanhar o lançamento da 17ª Semana de Vacinação nas Américas, junto ao ministro de Estado da Saúde, Luiz Henrique Mandetta e a Diretora da Organização Pan Americana de Saúde/OMS, Carissa F.Etienne. Janaina deve ainda participar de algumas visitas às unidades de saúde da capital junto a Mandetta.

No final da tarde, às 17 horas, Assembleia Legislativa, por articulação do senador Wellington Fagundes (PR), o ministro da Saúde ira se reunir com a Comissão de Saúde do Legislativo, bem como com diretores de hospitais filantrópicos de Mato Grosso.

Com a visita do ministro a Cuiabá, a presidente reforça sua intenção de priorizar assuntos macros, como a Saúde, no período em que estiver à frente do Parlamento Estadual. A parlamentar já declarou que pretende dar sequência às tratativas para encontrar uma solução ao problema da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá.

Fonte: Laura Petraglia-Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana