conecte-se conosco



Várzea Grande

Trio envolvido com crimes patrimoniais e tráfico de drogas é preso em Várzea Grande

Publicado

em

Três criminosos, com passagens por crimes patrimoniais e acusados de atuar com o comércio de entorpecentes, foram presos em flagrante pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, na madrugada desta quarta-feira (09.01), no município.

O trabalho resultou na prisão em flagrante de, Marcilene Conceição Curvo, 32, Marcos Antônio Curvo, 23, e Flávio Rodrigues Carneiro, 41, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de cumprimento de mandado de prisão contra Marcilene, apreensão de drogas e de objetos de origem ilícita.

As investigações iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações de que Marcilene, moradora do bairro Jequitibá, em Várzea Grande estava com mandado de prisão em aberto. Segundo a denúncia, a suspeita também tinha envolvimento com o comércio de entorpecentes na região. Em checagem no sistema, foi constatado o mandado de prisão em aberto contra a acusada, expedido pela 2ª Vara Criminal de Cuiabá.

Diante dos indícios, os policiais da Derf-VG foram até o endereço que a princípio estava vazio. Em conversa com moradores da região, as testemunhas relataram que a suspeita e seu irmão Marcos Antonio fugiram em um veículo Voyage preto, ao saberem da chegada da Polícia no bairro.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para residência do irmão da suspeita, no bairro Solares Tarunã. No endereço, os investigadores avistaram o veículo suspeito. Marcilene estava em frente a casa sendo abordada pelos policiais e informada sobre o mandado de prisão em aberto em seu desfavor. Na casa, também estavam os suspeitos Marcos Antonio e Flávio que auxiliaram na fuga de Marcilene.

Questionada sobre a atuação com a venda de entorpecentes, a suspeita confessou que atuava no comércio ilícito e que havia dois tabletes de maconha escondidos em sua residência. Os policiais retornaram a casa da traficante, onde foram apreendidos as duas porções da droga, que estavam escondidas debaixo da caixa d’água do banheiro.

Segundo o delegado, Afonso Monteiro da Silva Junior, Marcos e Flávio possuem várias passagens anteriores, em sua maioria por crimes patrimoniais.

“No primeiro momento, o alvo era Marcilene, pois havia a denúncia do mandado de prisão em aberto em seu desfavor, porém a ação resultou na prisão de Marcos e Flávio, autores de diversos crimes como roubos, furtos, receptação, embriaguez ao volante, tendo Flávio passagem anterior também por tráfico de drogas”, disse o delegado.

 

Fonte: PJC MT

Várzea Grande

Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande visita a Clínica Integrada do Univag

Publicado

em

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande recebeu, no dia 18 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin, o Fabinho (DEM). O parlamentar conheceu toda a estrutura da Clínica Integrada, que oferece atendimento gratuito em diversas áreas da saúde.

“O Univag está de parabéns, não só pelo trabalho desenvolvido às pessoas de baixa renda, mas também por toda sua estrutura. Fiquei impressionado com a grande demanda na saúde que os professores e alunos do Univag atendem por dia aqui na Clínica”, ressaltou o vereador.

A Clínica Integrada do Univag conta com uma estrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia. O corpo docente é altamente qualificado, formado por mestres e doutores. Os atendimentos são realizados por alunos, sempre supervisionados por professores. São oferecidos atendimentos em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Nutrição, Estética, Psicologia, Biomedicina e Educação Física.

“O Centro Universitário realmente está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. As aulas práticas são fundamentais para a boa formação dos alunos, capacitando e formando excelentes profissionais”, completou o presidente da Câmara.

A coordenadora da Clínica Univag, Mariana Souza Santos Marcondes, explica que na área de Medicina são oferecidos atendimentos em diversas especialidades, Clínica Médica, Geriatria, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia Adulta, entre outras.

“Os atendimentos na Clínica Integrada são de caráter de prevenção e promoção. A Clínica não faz atendimento emergencial. Para atendimento às especialidades médicas o paciente precisa de encaminhamento médico. Alguns procedimentos precisam passar por triagem, outros não. Por exemplo, para Clínica Médica, a pessoa já é direcionada para atendimento”, comenta a coordenadora da Clínica Univag.

O vice-reitor do Univag, professor Flávio Foguel, ressaltou a importância da visita do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande. “Muito nos honra receber em nossas instalações a visita do vereador Fábio Tardin, pois o atendimento de nossa Clínica Integrada é, em sua grande maioria, com cidadãos de Várzea Grande. São mais de 35 mil atendimentos gratuitos por ano e esta visita nos oportuniza mostrar a qualidade do trabalho que realizamos, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, em prol da população várzea-grandense”, disse o vice-reitor.

Os atendimentos nas diferentes especialidades acontecem por triagens no início do semestre e por vagas disponibilizadas no sistema de regulação para Várzea Grande. Para mais informações, os interessados podem procurar a recepção da Clínica ou ligar nos números: 3688-6130/6133

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana