conecte-se conosco



Cuiabá

Trincheira de acesso à Chapada dos Guimarães é interditada

Publicado

em

Uma cratera na Rodovia Helder Cândia, em Cuiabá, na saída para Chapada dos Guimarães, fez com que o trecho superior da trincheira fosse interditado no início da tarde desta quinta-feira (25). Interdição ocasionou em congestionamento na região.

 

 

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), o buraco foi constatado às 12h e o trânsito foi deslocado para o desvio a entrada da trincheira Engenheiro Roberto Flávio Abbott de Castro Pinto. Não há prazo para liberação do trânsito.

 

Eles afirmaram que apesar do trânsito, pelo final da tarde o congestionamento já havia sido regularizado.

 

Obra foi entregue pelo Governo do Estado há menos de 4 meses, em dezembro de 2018, ainda pela gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB). Obra teve investimento de mais de R$ 25 milhões e conta com rotatória onde foi instalado um heliponto.

 

Recursos foram provenientes de um prorgama ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), o Prodestur. A reportagem tentou contato com a assessoria do Governdo do Estado, que não respondeu aos questionamentos até a publicação desta matéria.

 

Leia a nota da Semob na íntegra:   

 

“A respeito da interdição na Helder Cândia, nas proximidades da trincheira da Estrada da Guia, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) informa que: 

 

– O trecho foi interditado por volta de 12h, depois que foi constatada a abertura de um buraco no asfalto. 

 

– O local foi sinalizado e tráfego impedido para garantir a segurança dos motoristas que passam por ali. 

 

– Os condutores agora devem acessar o desvio que antecede a entrada na trincheira. 

 

– Embora tenha sido registrado congestionamento no início da tarde, o trânsito no local flui normalmente no momento.”

 

Por Gazeta

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Pinheiro lamenta falecimento do conhecido pediatra Dr. José Fernando Vinagre

Publicado

em

Dr. Vinagre foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001

Foi com muita tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a notícia do falecimento do médico pediatra dr. José Fernando Maia Vinagre na tarde deste sábado (25).

Conhecido por toda a cuiabania, Vinagre é também filho do famoso médico pediatra, dr. José de Faria Vinagre e que juntos deixaram uma história de serviços prestados à população cuiabana.

José Vinagre estava internado na UTI do Hospital São Mateus, em Cuiabá, em estado gravíssimo. Há quase dez dias ele vinha sentindo fortes dores, que associou à diverticulite, mais tarde constatada que seria apendicite. Ele teve um quadro de apêndice supurado, o que evoluiu para infecção generalizada. Vinagre vinha passando mal há sete dias e nesta sexta-feira (24), teve que ser operado às pressas para limpeza pulmonar, mas não resistiu.

“Dr. José Vinagre lutou muito pela saúde de Cuiabá! Tive o prazer de conversar com ele recentemente, antes da terrível doença. Minhas sinceras condolências aos familiares e aos cuiabanos que perdem um grande defensor da saúde da nossa Capital. Peço a Deus que conforte os corações dos amigos e familiares neste delicado momento de dor”, lamenta Pinheiro.

José Fernando Vinagre Formou-se na Faculdade de Medicina de Teresópolis (RJ), em 1975. Em Mato Grosso, foi presidente da Sociedade de Pediatria e do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT), de 1998 a 2001. Também é fundador da Academia de Medicina do estado.

Ainda não há informações sobre o velório.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana