conecte-se conosco


Política MT

TRE-MT convoca reunião para definir operação do horário eleitoral gratuito das Eleições 2018

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) convoca os representantes de partidos e coligações, emissoras de rádio e televisão, para definição dos processos operacionais do horário eleitoral gratuito das Eleições 2018. A reunião será realizada nesta segunda-feira (13.08) na sala de reuniões do tribunal, 14 horas. Os participantes da agenda foram oficiados pelo juiz auxiliar coordenador de Propaganda Eleitoral, Paulo Cézar Alves Sodré.

 

O juiz destaca que serão debatidos os prazos para entrega de mídias e mapas de mídias as
emissoras – rede e inserções; as especificações técnicas de formato das mídias; e a forma de entrega – meio físico ou eletrônico. Outros temas de interesse dos partidos e emissoras também poderão ser abordados na reunião.

 

Cabe destacar que as definições que venham a ser acordadas na reunião serão apresentadas e validadas na cerimônia de geração do plano de mídia e sorteio ao ordem de

veiculação da propaganda em rede, programada para ocorrer no dia 23 de agosto.

 

“Aos partidos que optaram nas recentes convenções partidárias por concorrer coligados, recomendo indicar um representante da coligação para participar do referida reunião”, sugere o magistrado no ofício.

 

Matéria: Daniel Dino

Assessoria TRE-MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Conheça o perfil dos candidatos no Portal do TRE-MT; 15 já tiveram registro deferido

Publicado

em

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso já julgou 15 Requerimentos de Registros de Candidaturas, todos deferidos. Ao todo foram requeridas 519 candidaturas em todo o Estado. A relação dos candidatos aptos e também inaptos para concorrer nas Eleições 2018 pode ser conferida no Portal do TRE na internet (www.tre-mt.jus.br). Basta acessar o banner das Eleições 2018 e depois clicar no link Estatísticas Eleitorais. A atualização dos dados no site é realizada três vezes por dia.

Neste link também estão disponíveis a relação de candidatos por cargo, o quantitativo por vaga disputada, a situação da candidatura, estatísticas de gênero, estado civil e faixa etária.

 

Apenas 54% concluiu uma faculdade

 

Os dados fornecidos pelos próprios partidos ou coligações mostram que apenas 54,72% dos candidatos a cargos eleitos em Mato Grosso possuem o ensino superior completo. Outros 43% não concluíram a faculdade. E 23,7%  possuem o ensino médio completo.

Dos candidatos apresentados, 6.36% concluíram o ensino fundamental, mas sequer começaram a cursar o ensino médio.

Os que começaram, mas não concluíram o ensino médio totalizam 3,66% do total.

Outros 2,5% possuem o ensino fundamental incompleto e quatro deles declararam que leem escrevem.

 

Mulheres representam 31%

 

Das 519 candidaturas pleiteadas, 161 são de mulheres, o que representa 31,02% do total. São seis candidatas a deputada estadual, seis a federal e uma segunda suplente de senador.

Apenas 9,83% se declararam negros, 41.62% se declararam pardos e três candidatos disseram ser indígenas. Quanto aos candidatos indígenas, dois deles pleiteiam o cargo de deputado federal e um está disputando o cargo de deputado estadual.

A profissão mais frequente é a de empresário (12,14%), seguida de advogado (7,51%). Há ainda os candidatos que são servidores públicos (4,05%) e médicos (3,28%). Um total de 5,97% informou como ocupação a atividade de vereador. E 3,66%, ou seja, 19 candidatos, disseram que sua ocupação é a de deputado.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana