conecte-se conosco


Cidades

Tratorista é morto com tiros na cabeça em União do Sul

Publicado

em

O homicídio foi registrado na última terça-feira (04), em uma fazenda localizada a cerca de 20 quilômetros de União do Sul. Um homem identificado como Valdecir Juvêncio Pinto, de 48 anos, foi encontrado morto dentro de um trator com tiros na cabeça, no pescoço e no peito.

Segundo informações, a vítima estava em uma região de mata dentro da propriedade. A hipótese é que o crime tenha ocorrido ainda na segunda-feira (03), pois familiares confirmaram que o homem não havia retornado para casa.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Sinop para exames de necropsia.

 

Da redação

Cidades

Educação tem 30 dias para entregar plano de ação ao TCE

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Educação de Porto Esperidião tem 30 dias para apresentar ao Tribunal de Contas de Mato Grosso os Planos de Ação exigidos nos Acórdãos n°s 634/2016, 635/2016 e 636/2016, todos do Tribunal Pleno do TCE-MT. As decisões tratam, respectivamente, de gestão escolar, infraestrutura e transporte, e financiamento do ensino fundamental, casos do transporte e merenda.

Das 21 Secretarias Municipais de Educação de Mato Grosso que estão sendo monitoradas pelo TCE acerca do cumprimento das decisões plenárias, apenas a de Porto Esperidião não conseguiu comprovar a elaboração de um plano de ação para corrigir as falhas detectadas em auditorias.

Na sessão ordinária desta terça-feira (16/04), o Pleno do Tribunal de Contas acompanhou voto do relator dao Monitoramento (Processo nº 144096/2017), conselheiro interino Luiz Henrique Lima.

Em consonância com parecer do Ministério Público de Contas, ele considerou que os municípios de Marcelândia, Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Curvelândia, Cuiabá, Paranaíta, Campo Novo do Parecis, Campos de Júlio, Juruena, Juscimeira, Mirassol D’Oeste, Nortelândia, Brasnorte, Nossa Senhora do Livramento, Nova Bandeirantes, Poconé, Pontes e Lacerda, Poxoréu, São Pedro da Cipa e Terra Nova do Norte apresentaram os Planos de Ação objeto dos referidos acórdãos.

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana