conecte-se conosco


Polícia

Traficantes são presos em Várzea Grande em operação conjunta das Polícias Civil e Militar

Publicado

em

Oito traficantes foram presos, até o momento, em operação integrada deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, na manhã desta sexta-feira (14). A ação intitulada Synergon dá cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em bairros da região do “Chapéu do Sol”, em Várzea Grande.
Durante as buscas domiciliares, oito pessoas foram presas em situação de flagrante em posse de porções de maconha, pasta base de cocaína, grande quantia em dinheiro (cuja procedência não souberam indiciar), rádio comunicador (HT), aparelhos celulares, além de caderno de anotações com a contabilidade das bocas de fumo.
O nome da operação, Synergon, faz referência a “trabalho integrado/em conjunto”, entre as forças policiais, conforme explica o delegado titular da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, à frente dos trabalhos de investigação.
“A operação visa atuar diretamente na repressão qualificada ao tráfico doméstico na região metropolitana”, afirma.
Os presos estão sendo encaminhados para a DRE para serem ouvidos e autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem ataca mulher com barra de ferro e acaba morto em Várzea Grande

Publicado

em

José Coelho de Araújo, 58, morreu esfaqueado na manhã desta terça-feira (25), em Várzea Grande, após atacar a mulher com golpes de barra de ferro na cabeça. Segundo a Polícia Militar, ao se defender a suspeita usou uma faca e golpeou o agressor, que não resistiu aos ferimentos. Dionata de Souza, 27, foi detida pela Polícia Militar.

 

O caso registrado por volta das 11h, ocorreu no bairro Nova Fronteira. De acordo com o oficial de área do 4º Batalhão da PM, o casal é usuário de drogas e estavam discutindo quando a vítima pegou uma barra de ferro e bateu na cabeça da mulher. Em seguida, a mulher pegou a faca com que anda e revidou o ataque.

 

Populares acionaram a PM que encontrou a vítima ensanguentada caída no chão. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte de Araújo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) identificou o golpe de faca na cabeça da vítima.

 

 

Moradores do bairro São Simão informaram à PM terem visto a suspeita próximo a um bar da região, também ensanguentada. Após ser encontrada, Dionata foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Várzea Grande, onde foi medicada e liberada.

 

Ela contou aos policiais que agiu em legítima defesa para revidar as agressões de José. Dionata de Souza foi encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde prestará depoimento sobre o homicídio. O caso ficará sob responsabilidade do delegado Gustavo Colognesi Belão.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana