conecte-se conosco


Política MT

Toninho de Souza pontua bem em todas pesquisas de intenção de votos para Deputado Estadual

Publicado

em

Candidato justifica votação com trabalho em prol de comunidades e é defensor de classes

Da Redação

O vereador por Cuiabá e candidato a deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático), Toninho de Souza, começa a despontar em todas as pesquisas de intensão de votos para Assembleia Legislativa realizadas nos últimos dias. Toninho vem pontuando bem em pesquisa realizadas pelos principais institutos de pesquisas de nível estadual e municipal.

O social democrata vinha crescendo naturalmente em suas votações para vereador de Cuiabá, alcançando na última votação 5.620 votos, sendo o mais bem votado pela capital mato-grossense.

Toninho de Souza é jornalista e apresentador da TV Vila Real (Gazeta) o qual vem apresentando os principais programas do canal, vem construindo sua história pautada em ações e apresentando com imparcialidade os principais temas locais do estado.

Toninho afirma que sua votação expressiva vem de encontro aos trabalhos que vem desenvolvendo por toda Cuiabá. Como vereador assume um papel importante pra sociedade levando ações para os bairros mais carentes, luta por causas como a implantação da Unemat na capital o qual realizou em 2017 uma Audiência Pública acerca do tema, é defensor dos idosos e tem vários projetos sociais realizados é autor de projetos como a lei que cria o cargo de “Cuidador de idosos” na rede de saúde da capital, também luta pela instalação do Hospital do Idoso que afirma ser viável a sua implantação.  “Já conversei com o governador e sentei também com o prefeito, que concordou com nossa proposta, e já antecipou que o Município vai entrar com contrapartida para implantação”, afirmou.

O parlamentar diz que o hospital ainda não tem lugar definido para ser instalado, mas existe uma conversação para que a unidade de saúde possa funcionar no prédio do antigo Hospital e Maternidade Bom Jesus, no bairro Santa Izabel.

Na área da saúde é um dos criadores da “Blitz da Saúde” onde os vereadores realizam fiscalização na unidade de saúde passando relatórios para prefeitura da situação encontrada e cobrando melhorias. A infraestrutura dos bairros carentes Toninho vem se destacando com um dos mais perseverantes em busca de obras para bairros sem o mínimo de infraestrutura.

Recentemente em uma discussão com poder público conseguiu a realização do asfalto para o bairro 1º de Março e outros bairros a qual recebeu ótima votação.

Alguns trabalhos justificam a votação que obteve na última eleição, e vem buscar realizar trabalhos pro todo Mato Grosso, em sua candidatura as pesquisas mostram boa intenção de votos, e a realização de reuniões sempre lotadas mostram o carinho e engajamento do parlamentar em conseguir uma das vaga para Assembleia Legislativa.

Fonte: Leonardo Arruda-Assessoria

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Instituto e dirigente são condenados por apresentar notas falsas

Publicado

em

O Instituto de Desenvolvimento Profissional do Brasil (Indesp) e seu dirigente, Ricardo Mário Ceccarelli, devem devolver aos cofres públicos estaduais a quantia de R$ 86.514,00, atualizada a partir de 29/11/2013. Na manhã desta terça-feira (25/09), o Pleno do Tribunal de Contas, por unanimidade, julgou irregular a prestação de contas da entidade, que buscou recursos públicos para a realização de Campeonato de Bandas e Fanfarras, em nível estadual e municipal, mas apresentou como comprovante de gastos notas fiscais fraudadas.

De acordo com o voto do relator do Processo nº 15172/2016, conselheiro interino Luiz Carlos Pereira, foi instaurada uma Tomada de Contas Especial para que a Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) analisasse a prestação de contas do Indesp, referente ao Convênio nº 034/2013, cujo objeto era o campeonato de bandas e fanfarras.

A comissão de Tomada de Contas concluiu pela regularidade das mesma, porém, em uma análise mais apurada, a Controladoria-Geral do Estado (CGE) constatou que as notas fiscais eletrônicas eram fraudadas, “isso porque continham idêntico código verificador de autenticidade de outras notas, estas sim regularmente emitidas. Assim, ficou caracterizada a falsidade dos documentos fiscais utilizados para comprovação de despesas, após confrontação dos dados nelas contidos junto à Secretária de Fazenda do Município de Cuiabá, uma vez que se tratavam de notas de prestação de serviços”, diz trecho da decisão do TCE-MT.

O apontamento da CGE foi atestado pela equipe técnica do Tribunal de Contas. Além de ressarcir o erário, na íntegra, o conselheiro relator, em consonância com parecer do Ministério Público de Contas (MPC), determinou que o Instituto e o seu dirigente paguem, solidariamente, 10% de multa sobre o valor do dano apurado. Determinou ainda que cópia dos autos seja encaminhada para o Ministério Público Estadual (MPE), para as providências cabíveis.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana