conecte-se conosco


Política MT

Toninho de Souza pontua bem em todas pesquisas de intenção de votos para Deputado Estadual

Publicado

em

Candidato justifica votação com trabalho em prol de comunidades e é defensor de classes

Da Redação

O vereador por Cuiabá e candidato a deputado estadual pelo PSD (Partido Social Democrático), Toninho de Souza, começa a despontar em todas as pesquisas de intensão de votos para Assembleia Legislativa realizadas nos últimos dias. Toninho vem pontuando bem em pesquisa realizadas pelos principais institutos de pesquisas de nível estadual e municipal.

O social democrata vinha crescendo naturalmente em suas votações para vereador de Cuiabá, alcançando na última votação 5.620 votos, sendo o mais bem votado pela capital mato-grossense.

Toninho de Souza é jornalista e apresentador da TV Vila Real (Gazeta) o qual vem apresentando os principais programas do canal, vem construindo sua história pautada em ações e apresentando com imparcialidade os principais temas locais do estado.

Toninho afirma que sua votação expressiva vem de encontro aos trabalhos que vem desenvolvendo por toda Cuiabá. Como vereador assume um papel importante pra sociedade levando ações para os bairros mais carentes, luta por causas como a implantação da Unemat na capital o qual realizou em 2017 uma Audiência Pública acerca do tema, é defensor dos idosos e tem vários projetos sociais realizados é autor de projetos como a lei que cria o cargo de “Cuidador de idosos” na rede de saúde da capital, também luta pela instalação do Hospital do Idoso que afirma ser viável a sua implantação.  “Já conversei com o governador e sentei também com o prefeito, que concordou com nossa proposta, e já antecipou que o Município vai entrar com contrapartida para implantação”, afirmou.

O parlamentar diz que o hospital ainda não tem lugar definido para ser instalado, mas existe uma conversação para que a unidade de saúde possa funcionar no prédio do antigo Hospital e Maternidade Bom Jesus, no bairro Santa Izabel.

Na área da saúde é um dos criadores da “Blitz da Saúde” onde os vereadores realizam fiscalização na unidade de saúde passando relatórios para prefeitura da situação encontrada e cobrando melhorias. A infraestrutura dos bairros carentes Toninho vem se destacando com um dos mais perseverantes em busca de obras para bairros sem o mínimo de infraestrutura.

Recentemente em uma discussão com poder público conseguiu a realização do asfalto para o bairro 1º de Março e outros bairros a qual recebeu ótima votação.

Alguns trabalhos justificam a votação que obteve na última eleição, e vem buscar realizar trabalhos pro todo Mato Grosso, em sua candidatura as pesquisas mostram boa intenção de votos, e a realização de reuniões sempre lotadas mostram o carinho e engajamento do parlamentar em conseguir uma das vaga para Assembleia Legislativa.

Fonte: Leonardo Arruda-Assessoria

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Política MT

PSL quer Tião da Zaeli na disputa pela prefeitura de VG; veja vídeo

Publicado

em

O Partido Social Liberal (PSL), reuniu filiados, dirigentes estaduais na noite deste sábado (16), em Várzea Grande para discutir a formação do diretório municipal, que está desestruturado, com a prestação de contas partidária atrasada desde 2016, o partido pretende lançar candidatura majoritária em 2020 no município.

O Procurador-Geral do município, Thiago Coelho, membro do partido foi convidado para assumir a presidência, mas alegou motivos pessoais para não aceitar o convite.

Com discurso de oposição, alguns membros da nova diretoria, fizeram duras críticas a administração da prefeita Lucimar Campos (DEM), e ao seu grupo político.

Com a presença do ex-deputado federal, Victório Galli, pré-candidato a prefeito de  Cuiabá, os militantes aguardaram a presença da senadora Selma Arruda, do deputado Federal Barbudo e do ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (ex-PSDB).

O nome de Tião foi referendado pela maioria dos presentes como provável candidato do partido, na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, no próximo ano.

Denis Barreto, levantou a bandeira anticorrupção e disse que não filiará nenhum membro que tenha o nome envolvido em corrupção.

“Inclusive vai ser filtrado, cada um que quiser ser candidato, não basta querer entrar no partido, precisa ter a ficha limpa, todos devem passar pela filtragem”, declarou.

Barreto ainda disse que o partido precisa se organizar, para lançar um candidato a prefeito que não precise de coligação.

Entre os nomes citados estão da empresária Claudia Marajá, do empresário Flávio do frigorifico e o mais cotado pela maioria o ex-prefeito Tião da Zaeli.

O vice-presidente municipal do partido, em Cuiabá, Emídio de Souza, militante histórico da sigla em Mato Grosso, lembrou da desarticulação do partido no município e todas as dificuldades encontradas, nas últimas eleições. Souza convidou a militância a “vestir a camisa” e lutar pela reestruturação.

 

Já Galli, demonstrou insatisfação com os debates e avisou que tomará medidas para que a nova chapa montada não seja homologada, jogando um verdadeiro balde de água fria nos ânimos dos presentes na reunião.

Fonte: Elisângela Neponuceno-MT de Fato

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana