conecte-se conosco



Esportes

Técnico do Dom Bosco exalta empate com o Cuiabá em amistoso

Publicado

em

Com um elenco formado somente por jogadores que atuam em Cuiabá e Várzea Grande, o técnico do Dom Bosco, Hugo Alcântara, comemorou o resultado do primeiro jogo-treino em sua preparação para o Campeonato Mato-grossense deste ano.

Com menos uma semana de treinos, o Azulão da Colina Iluminada arrancou empate sem gols com nada menos do que do Cuiabá, atual campeão mato-grossense e mais novo integrante da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. A movimentação ocorreu na última de quinta-feira, no Centro de Treinamento do Dourado.

Para Hugo, não foi a igualdade com um dos favoritos ao título do Estadual que o deixa entusiasmado. Mas a movimentação e postura que o time teve no jogo-treino.

“Meu time se comportou bem dentro de campo. Marcou bem o Cuiabá, não deixou o adversário jogar. Soubemos nos portar muito bem quando não tínhamos a posse de bola. Para este primeiro momento, está de bom tamanho”, disse o treinador.

Apostando muito na política do ‘bom e barato’, com os pés no chão, o técnico dombosquino ressalta que na semana da estreia diante do Operário Futebol Clube intensificará um pouco mais os treinamentos.

Ele descartou qualquer outra movimentação amistosa antes da bola rolar de forma oficial. “Só vamos realizar treinos tático, técnico, fundamentos”, complementou.

Mesmo contando com vários jogadores que conciliam futebol profissional com amador, Hugo comemora o fato de ter conseguido reforçar o elenco com atletas experientes. Ele cita o fato do meia Jackson, ex-Operário e o zagueiro Marinho, ex-Cacerense e Sinop, contratados para o Estadual.

 

Fonte: Só Notícias

Esportes

Seleção brasileira inicia treinos no Aecim Tocantins

Publicado

em

Foto por: Rogério Florentino

A seleção brasileira de vôlei masculino realizou seu primeiro treino no ginásio Aecim Tocantins, no fim da manhã desta quarta-feira (19.06). A equipe se prepara para enfrentar Bulgária, Alemanha e Rússia, de 21 a 23 de junho, pela penúltima etapa da fase classificatória da Liga das Nações 2019. O treinamento foi aberto à imprensa.

Até agora, o time brasileiro enfrentou: Estados Unidos, Austrália e Polônia, em Katowice, na Polônia; Irã, Japão e Argentina, em Tóquio, no Japão; e Sérvia, China e Portugal, na cidade de Gondomar, em Portugal. O Brasil acumula oito vitórias e apenas uma derrota, contra a equipe da Sérvia.

Em conversa com jornalistas após o treino, o técnico brasileiro Renan Dal Zotto falou sobre a importância do apoio do Estado para a vinda da competição à capital mato-grossense. “Eu acredito que esse modelo de parceria público-privado é fundamental para o desenvolvimento do esporte, em todos os níveis, desde a formação até o alto rendimento. E a gente fica feliz que há essa mobilização aqui no Estado, estamos felizes em retornar, um palco maravilhoso pra se jogar, um ginásio muito bacana e uma torcida que está sempre jogando junto. Por tudo isso é um prazer enorme estar aqui”, opina o treinador.

O técnico Renan em entrevista a jornalistas após o treino

A seleção brasileira desembarcou em Cuiabá na noite de terça-feira (18) e, focada nos jogos, ainda não teve tempo de conhecer nenhum atrativo local. “Por enquanto, não tivemos tempo de desfrutar nada, chegamos focado em treinar, agora o pensamento são os jogos nesses três dias mas se der tempo queremos sim conhecer alguma coisa da cidade”, comenta o ponteiro Lucarelli.

Nos dias 28, 29 e 30 de junho, a seleção brasileira estará em Brasília (DF) para enfrentar França, Canadá e Itália, pela quinta e última semana da fase classificatória. Os ingressos para as duas semanas no Brasil estão sendo vendidos pelo site www.tudus.com.br. Em Cuiabá, a venda acontece também na bilheteria do Ginásio Aecim Tocantins, até o dia 23/06.

Lucarelli convocou torcida mato-grossense a marcar presença

Preparativos no ginásio

O ginásio Aecim Tocantins, local das partidas, possui quadra poliesportiva oficial e capacidade para receber 11 mil expectadores.

Para atender as exigências de uma competição de nível internacional, o ginásio passou por uma série de serviços e reparos. Redes elétrica e hidráulica, vestiários, forros, cabines de TV, placar eletrônico, iluminação e itens de segurança, como extintores, hidrantes, detectores de fumaça e sinalização de rota de fuga, estão entre os itens reparados. Também foi preciso dobrar a configuração de iluminação do ginásio.

“Nosso ginásio ficou com padrão olímpico e este é um legado do evento. Vamos mostrar ao mundo que temos um ginásio de alto nível e que continuará sendo um dos atrativos para que Cuiabá receba grandes competições”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Allan Kardec.

Para a realização da etapa da Liga das Nações em Cuiabá, a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) firmou parceria com Federação Mato-grossense de Voleibol, que é filiada à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) – organizadora da competição.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana