conecte-se conosco


Cuiabá

Suspeito de matar um idoso é preso dois meses após o crime

Publicado

em

Matheus Dias de Arruda, de 20 anos, foi preso na sexta-feira (6), em Cuiabá. Ele é suspeito de ser o autor de um latrocínio no Bairro Morada do Ouro, em julho deste ano. Na ocasião, o idoso Carlos Lemes Vieira, de 66 anos, foi baleado e morreu. O carro dele foi levado por Matheus e os comparsas.

De acordo com o delegado Arnon Osny Mendes Lucas, o suspeito já vinha sendo investigado e procurado desde o dia do crime. A Justiça já havia emitido um mandado de prisão contra ele.

Por meio de uma denúncia anônima, os policiais conseguiram chegar até a casa onde ele estaria escondido. Com ele, foi preso outro suspeito, cuja identidade não foi divulgada. O outro detido também será investigado.

No local, a polícia também encontrou uma arma que será periciada. O exame de balística vai apontar se os tiros que atingiram o idoso saíram dessa arma.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência registrado à época, o idoso foi abordado em uma lanchonete próxima de uma praça no bairro. Na ocasião, três homens anunciaram o assalto e fizeram os disparos.

Pelo menos três tiros acertaram a vítima. Carlos chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar em uma unidade hospitalar.

Por G1 MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Chuva chega a Cuiabá no fim de semana

Publicado

em

Áreas de instabilidade continuam se formando sobre o Mato Grosso causam mais pancadas de chuva. As condições para chuva aumentam sobre  Goiás neste final de semana e as pancadas de chuva podem ocorrer inclusive sobre Goiânia, que completou 125 dias sem chuva significativa. Um sistema de alta pressão atmosférica avança sobre o Mato Grosso do Sul diminuindo a chuva no estado.

Final de semana com chuva em Goiás

Praticamente todo o estado do Mato Grosso, incluindo Cuiabá, o centro-sul de Goiás, incluindo Goiânia, e o norte do Mato Grosso do Sul têm previsão de sol e pancadas de chuva de moderada a forte intensidade entre a tarde e à noite neste final de semana. Não deve chover no Pantanal de Mato Grosso.

A previsão para as demais áreas de Mato Grosso do Sul, incluindo Campo Grande, é de sol o dia todo, algumas nuvens, mas sem chuva. A região de Ponta Porã e de Corumbá deve amanhecer com  muitas nuvens, mas que vão diminuir e à tarde o sol vai predominar.

O norte de Goiás e o Distrito Federal continuam com sol forte, muito quentes e com ar muito seco. O calor pode passar dos 40°C no norte goiano.

Calor e baixa umidade do ar em Brasília

No centro-norte de Goiás e no Distrito Federal a umidade no ar vai chegar em níveis entre 13% e 20% nas horas mais quentes do dia. Para não prejudicar a saúde humana a umidade no ar deve ficar acima dos 60%, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). 

sol fica forte e faz muito calor, com temperatura que pode passar dos 40°C no norte goiano.

Brasília pode ter novo recorde de calor no fim de semana.

Chuva em Goiânia depois de muitos dias secos

Depois de 125 dias secos, deve voltar a chover em Goiânia neste sábado21 de setembro. O último registro de chuva significativa na capital foi de 10mm acumulados no dia 18 de maio de 2019, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

 

Foto de Gean Carlos, Castanheira (MT)

Tendência para a próxima semana

Na próxima segunda-feira, 23 de setembro, primeiro dia da primavera, uma massa de ar seco vai voltar a influência a Região e as áreas de instabilidade devem diminuir.  condições para pancadas de chuva a partir da tarde por quase todo o Mato Grosso, exceto no leste do estado, e no noroeste do Mato Grosso do Sul. Para as demais áreas, a previsão é de sol.

A chuva se espalha por muitas áreas do Centro-Oeste a partir da terça-feira, mas a chance de chuva na região de Brasília é baixa.

Confira como será a primavera 2019 na Região Centro-Oeste

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana