conecte-se conosco



Interior

Suspeito de matar engenheira se entrega a polícia

Publicado

em

No final da tarde deste domingo(10) se apresentou na delegacia de polícia de Sorriso, um rapaz suspeito de ter matado a engenheira agrônoma, na madrugada do último sábado(09) com um disparo de arma de fogo na nuca, em uma avenida de Sorriso.

O suspeito se apresentou a polícia depois de a PM localizar a caminhonete utilizada no crime.

O delegado de polícia Dr. André Ribeiro esta interrogando o suspeito.

Segundo Dr. Ribeiro o suspeito se manteu calado no interrogatório.

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Água de chuva alaga salas e pátio de Escola Estadual em MT

Publicado

em

A comunidade da Escola Estadual Bonifácio Sachetti, distrito Ouro Branco de Sul, município de Itiquira, denuncia nas mídias sociais o descaso do poder público com as necessidades urgentes da escola. Em mais uma ocorrência de chuvas na cidade, saguão e a área da gestão escolar, voltam a ficar inundados. As diversas quedas d’águas formadas no teto e paredes, inclusive vazando pelos espelhos de luz, foram publicamente expostas. O objetivo foi divulgar a situação para toda a sociedade, já que o poder público tem fechado os olhos.

Segundo relato dos profissionais e replicado pelos estudantes, vários registros foram feitos na Secretaria de Estado de Educação sobre a falta de condições do prédio, especificamente do telhado. Desde 2016 os gestores escolares têm registrado o problema, na Procuradoria Geral do Estado, no governo, na Secretaria de Estado de Educação, na prefeitura do município.

Relatos registrados para dirigentes do Sintep/MT informam que a gestão foi orientada a solicitar verba emergencial. Contudo, o procedimento para a solicitação passa por trâmites burocráticos os quais continuam necessitando de ajuda na execução. “É preciso três planilhas de orçamentárias elaboradas a partir de projetos desenvolvidos por engenheiros, para depois serem inseridas no Sistema da Seduc/MT para avaliação e aprovação”, relata Klebis Marciano, secretário de Funcionários do Sintep/MT, e quem recebeu a denúncia.

O grande problema, conforme Marciano, está na dificuldade de conseguirem esses profissionais. A unidade que é uma escola de campo, há 110 km da administração municipal, está aguardando que a prefeitura possa colaborar com o envio do profissional. Mas, apesar do acordo feito com a gestão de Itiquira, a disponibilidade do profissional não é realizada dentro da urgência necessária.

Enquanto isso, os 450 estudantes matriculados na unidade – Ensino Fundamental e Médio – dos três períodos, são obrigados a conviverem com a situação. Segundo Klebis, apesar da inundação nas áreas descritas, as aulas não são suspensas, pois a maior parte das salas não é atingida pela chuva. Os/as professores/as e coordenadores/as é que não podem utilizar os espaços nos dias de chuva. Contudo, o alerta está também no fato da água se infiltra em parte da rede elétrica, podendo provocar danos maiores à escola.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana