conecte-se conosco


Esportes

Super Copa Brasil de Tênis de Mesa beneficiará economia de Cuiabá

Publicado

em

“Os atletas gastam cerca de 100 a 150 reais por dia na cidade, entre transporte, hospedagem, alimentação e lazer. Serão quatro dias de evento e com previsão de participação em torno de 200 a 250 mesatenistas. O que injetaria mais ou menos 150 mil em Cuiabá. Além disso, o investimento da CBTM é aproximado de 150 a 200 mil e uma parte disso é gasto na cidade-sede”, comenta o CEO da CBTM – Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Geraldo Campestrini.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II será realizada na capital de Mato Grosso, Cuiabá, no período de 26 a 29 de setembro, com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura Municipal de Cuiabá, especificamente no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins. E o evento integra o Circuito Nacional do Tênis de Mesa, vale pontuação peso 9 para o ranking da modalidade e vale à prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal.

A Rede de Hotéis Mato Grosso, composta pelo Mato Grosso Palace Hotel, Hotel Mato Grosso, Paiaguás Palace Hotel e Hotel Fazenda Mato Grosso, é parceira do evento e deve receber boa parte dos atletas e acompanhantes, árbitros, staff, técnicos e dirigentes esportivos. Além da hospedagem, restaurantes, aplicativos de transporte e taxistas, estabelecimentos de entretenimento, como shoppings, teatro e bares, e pontos turísticos devem sentir o impacto do movimento extra.

“Todo evento é importante à cidade e gera oportunidade de negócios, tanto para hotéis quanto para outros segmentos. Quanto a eventos esportivos, acreditamos ser ainda melhor para nós, pois podemos atender em grupos por delegações, fechar hospedagens e muitas vezes a alimentação. Além de fazermos parcerias com os eventos para hospedar familiares e visitantes, que vem de fora da cidade para assistir”, avalia a gerente de vendas da rede de hotéis, Patrícia Garcia.

De acordo com a gerente de vendas da rede de hotéis, o empreendimento já recebeu eventos esportivos que causaram impactos de 10 a 70% na ocupação dos quartos. E costumam estabelecer um plano de ação para o período quando sabem que será uma grande demanda, o que por vezes gera a contratação de pessoal extra temporário. Além disso, quando o evento recebe paraatletas, toda a equipe recebe treinamento para bem atendê-los.

Indicações para comer e descontrair

Nas redondezas do Ginásio Aecim Tocantins, local onde ocorrerá a competição, existem lugares para refeições, como: Arena Food Park, na rua Traçaia, s/n; Bar do Alemão e Empório do Sabor, ambos na avenida Agrícola Paes de Barros, números 996 e 964, respectivamente. E para lazer também há o Bar do Edgare, na rua Traçaia, n° 280, e o Mundaréo, na rua Dr. Lima Avelino, n°192.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é uma empresa fornecedora de equipamentos de tênis de mesa, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e também a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II conta com patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e Prefeitura de Cuiabá.

Texto: Junior Martins/CBTM

Fotógrafo: Junior Martins

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Delegação de MT terá 27 atletas na Super Copa Brasil de Tênis de Mesa

Publicado

em

A competição terá início na próxima quinta-feira (26) e seguirá até domingo (29.09) no Ginásio Aecim Tocantins

Vinte e sete atletas de três centros de treinamento representarão Mato Grosso na Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II, uma das principais competições do tênis de mesa nacional e que ocorrerá nesta semana, de 26 a 29 de setembro, no Ginásio Poliesportivo Professor Aecim Tocantins, em Cuiabá-MT. E Rebecca Karolina e Milena Morimoto serão duas das mesatenistas mato-grossenses.

“Meu avô me apresentou o tênis de mesa a três anos atrás e desde essa época é um dos meus esportes favoritos. Me ajuda a socializar com pessoas diferentes e também é bom para a saúde. E um dia quero viajar para fora do país para participar de torneios”, comentou a mesatenista, Rebecca Karolina Figueiredo (da AABB Cuiabá), uma cuiabana de 14 anos e moradora do bairro Coophema.

Os mesatenistas de MT são formados por 21 atletas do gênero masculino e seis do feminino, têm idades que vão do mirim ao veterano, representam a AABB Cuiabá, a Nipo Cuiabá e o CT Morimoto e fizeram 52 inscrições em categorias de duplas masculinas, duplas femininas, duplas mistas, paralímpico, ranking e ratings. E a experiente mesatenista, Milena Morimoto está confiante.

“Meu pai e minha irmã praticam tênis de mesa e isso me influenciou. Amo praticar atividade física, faço tênis de mesa por amor, nele criei muitas amizades e gosto de ir para os campeonatos. Meu objetivo é de conquistar pódio e ter a chance de ganhar o prêmio de melhor do ano”, contou a atleta, Milena Suemy Morimoto (do CT Morimoto), uma cuiabana de 21 anos e que levou bronze na Copa São Paulo.

A Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste II é uma competição do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e 412 inscrições e pré-inscrições de atletas. Ela vale pontuação peso 9 para o ranking nacional da modalidade e vale para a prestação de contas dos mesatenistas junto ao Bolsa Atleta Federal. E será a primeira vez que será realizado em Cuiabá-MT.

Patrocinadores e Parceiros

A Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) tem como patrocinadores a Tibhar, que é empresa fornecedora de equipamentos, como mesas, raquetes, bolinhas e outros, e a Loterias Caixa da Caixa Econômica Federal. E a Super Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste tem patrocínio da Moto Raça Cuiabana, Bravo Produções, Lade Sonorização e Claro MT e apoio do Governo de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá.

Serviço

O Ginásio Aecim Tocantins, onde ocorrerá a Super Copa Brasil, fica na Avenida Agrícola Paes de Barros, s/n, esquina com Rua Traçaia, no bairro Verdão, próximo da Arena Pantanal, em Cuiabá. E o público terá entrada gratuita em todos os quatro dias de evento, que iniciará nesta quinta-feira (26), das 08h às 21h, continuará na sexta, das 08h às 21h, e no sábado, das 08h às 21h, e encerrará no domingo (29), das 08h às 15h.

Texto: Junior Martins/CBTM

Fotógrafo: Junior Martins

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana