conecte-se conosco



Cuiabá

Sistema Radar facilita acompanhamento de multas e notificações

Publicado

em

Autos de infrações aplicados a partir de outubro de 2018 já podem ser consultados por meio do Radar. O sistema permite que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), tenha acesso aos bancos de dados do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), proporcionando maior eficiência e segurança no acesso e no acompanhamento das notificações.

Isso porque a gestão das infrações de trânsito passou a ser executada diretamente pela administração da cidade em 2018. “É importante destacar o aumento na agilidade de processos e consultas de dados de condutores e de veículos de qualquer estado” afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.

De acordo com o secretário da Pasta, Antenor Figueiredo, Cuiabá foi a terceira capital brasileira a adotar essa alternativa, oferecido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). Ele reforça que o aplicativo garante comodidade e mobilidade aos usuários.

Além disso, o Radar exibe todas as notificações detalhadas dos veículos cadastrados, na tela ou arquivo que poderá ser impresso; permite o usuário indicar o real infrator daquela notificação e solicitar o documento com código de barras da infração ou apenas copiar o código para pagamento.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

PM fecha 2 festas com menores consumindo álcool e drogas em Cuiabá

Publicado

em

Foto Ilustrativa

Duas festas envolvendo adolescentes, bebidas alcoólicas e drogas foram fechadas pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (26), em Cuiabá.

 

A PM foi acionada para as ocorrências por meio de denúncias anônimas, que relatavam o consumo de álcool e droga por menores, além da perturbação causada pelo som alto.

 

Na primeira, realizada no Bairro Altos do Coxipó, 8 menores, com idades entre 13 e 16 anos, foram flagrados no local.

 

Um jovem de 18 anos foi preso por aliciar menores. No local foram encontradas garrafas de vodka, whisky, narguilé e 9 porções de cocaína e 8 de maconha.

Já na segunda ocorrência, no Cinturão Verde, 10 menores foram flagrados após a abordagem da polícia.

Eles tinham de 15 a 17 anos. O dono do local onde a festa estava sendo realizada não foi localizado, mas, um jovem de 19 anos foi preso.

 

Além de bebidas alcoólicas, a polícia também encontrou 10 porções de cocaína e maconha.

 

Por Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana