conecte-se conosco


Cuiabá

Sintep/MT reúne categoria para enfrentamento aos governos

Publicado

em

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) convoca o Conselho de Representantes da entidade, neste 18 e 19 de Maio (sábado e domingo), para traçar os enfrentamentos em defesa dos direitos e anseios da categoria frente as ações dos governos em nível federal, estadual e municipal. Na abertura, às 9h, será realizada a análise de conjuntura pelo convidado João Paulo Rodrigues (MST), e pelos dirigentes Gilmar Soares e Henrique Lopes. Juntos farão a avaliação das políticas implementada no pais.

A abordagem dos palestrantes refletirá as medidas economicistas propostas pelo governo federal e os efeitos políticos pós “tsunami”- Greve Geral da Educação. Na pauta, os cortes nos recursos da Educação e a Reforma da Previdência, que promoverão impactos na manutenção das políticas educacionais pelos entes federados.

A onda de retrocessos iniciados com as reformas, ainda no governo Temer (redução do orçamento público, emenda constitucional nº 95, Reforma Trabalhista e Reforma do Ensino Médio), se intensificaram no governo Bolsonaro, e desmontam as metas do Plano Nacional de Educação; a referência nacional para a promoção da educação pública, gratuita, laica e de qualidade.

Com foco na rede estadual, a análise tratará do efeito em cadeia do corte orçamentário, conforme Emenda Constitucional de Mato Grosso, de nº 81, que congela os investimentos nos serviços públicos.

Os profissionais da Educação da rede estadual levarão para discussão em Assembleia da categoria, em 20 de maio, na Escola Estadual Presidente Médici, em Cuiabá, o indicativo de greve, para exigir o atendimento da pauta na data-base de maio.

Para além da avaliação do Indicativo de Greve na Rede Estadual, será tema de análise do Conselho também as demandas das Redes Municipais, com calendário de mobilizações e encaminhamentos.

Assessoria/Sintep-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Prefeitura convoca 240 aprovados no seletivo do HMC para iniciar trabalho

Publicado

em

A Empresa Cuiabana de Saúde Pública (ECSP) inicia, na próxima segunda-feira (19), as primeiras convocações do processo seletivo promovido pela Prefeitura de Cuiabá para a contratação do quadro de profissionais do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), Dr. Leony Palma de Carvalho.

Os chamamentos para as 1.247 vagas tidas como imediatas, bem como os 600 cadastros de reserva ocorrerão de forma gradual – respeitando as etapas inauguradas da unidade hospitalar. Sendo que nesta primeira fase, em conformidade com o anexo I do Edital nº 01/2019/ECSP, 240 aprovados já deverão iniciar as atividades em 01 de setembro.

Os que constarem nessa primeira lista deverão se apresentar no setor de Recursos Humanos (RH) do HMC para a entrega dos documentos (originais e cópias conforme exigido no edital), com vistas na admissão/contratação. A entrega será subdividida em dois blocos. Dessa forma, dos 240 – 181 deles (dentre os quais, 40 enfermeiros assistenciais e 141 técnicos de enfermagem) deverão se dirigir ao RH com as documentações nos dias 19 a 21/08 das 7h às 12h.

Já os demais 59 aprovados da lista deverão se dirigir ao setor nos dias 22 e 23/08, das 7h às 12h. Após esta primeira convocação, os candidatos poderão conferir os editais de convocação pelo site www.selecon.org.br.

De acordo com o diretor geral da ECSP, Alexandre Beloto as convocações estão seguindo rigorosamente os critérios estabelecidos e divulgados no Edital nº 01/2019/ECSP na homologação do resultado final, publicado no Diário Oficial do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) no dia 13/08 e na Portaria N°. 41/2019/ECSP publicada no Diário Oficial/TCE nesta sexta-feira (16).

“Estamos seguindo criteriosamente o edital do seletivo HMC, bem como todas as portarias que estão sendo publicadas no TCE, conforme determinou o prefeito Emanuel Pinheiro. Além disso, estamos publicizando as publicações pelos sites da Selecon e da Prefeitura. Tudo isso para que os aprovados tenham as informações necessárias de quando deverão se dirigir ao HMC para a entrega de documentos, bem como de quando serão nomeados para inícios dos trabalhos”, explicou o diretor.

SELETIVO

O seletivo irá atender, excepcional e temporariamente, o exercício das funções com exigência em níveis médio, médio técnico, superior e superior com especialização e terá validade de oito meses – podendo ser prorrogado conforme prerrogativas legais da Prefeitura e órgãos de controle por igual período. Os novos servidores receberão entre R$ 1.127,39 e R$ 5.522,02 mensais. Além dos salários iniciais, os aprovados ainda terão acréscimos como insalubridade, auxílio alimentação, dentre outros inerentes ao regime jurídico dos contratos temporários com base na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

CONFIRA LISTA DOS 240 CONVOCADOS PARA ESTA FASE:

15/08/2019 – Clique aqui e acesse a 1ª Convocação para contratação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana