conecte-se conosco


Variedades

Sine oferta 910 vagas de trabalho em diferentes municípios de Mato Grosso

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania de Mato Grosso (Setasc-MT), por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), divulga nesta semana um total de 910 oportunidades de empregos, distribuídas em 29 municípios do Estado. Em Cuiabá, há disponibilidade de 51 vagas, sendo 22 oportunidades para pessoas com deficiência física (PCD).

O município de Lucas do Rio Verde lidera o painel de vagas do Sine disponibilizando 50 vagas para apanhador na cultura; 35 vagas para operador de processo de produção; 15 para operador eletromecânico; 15 para safrista; sete vagas para operador de máquina florestais estáticas; seis vagas para eletricista  de instalações.

O município de Aripuanã tem um total de 121 vagas de emprego, sendo 65 para servente de obras; 11 para vigilante; oito para porteiro; sete para ajudante de eletricista; cinco para eletricista de manutenção eletroeletrônica. Sinop também oferta um total de 121 vagas: sendo auxiliar administrativo (10 vagas); auxiliar padeiro (8); atendente do setor hortifrutigranjeiros (6); operador de caixa (6); empacotador à mão (5). Sapezal conta com um total de 54 vagas; já em Rondonópolis são ofertadas 50 vagas. Confira a lista completa dos municípios abaixo (anexo).

A coordenadora de Apoio ao Trabalhador e de Gestão do Sistema Público de Emprego, Simone Koheler, explica que as vagas cadastradas e ofertadas pelo Sine são diárias. “A qualquer momento elas podem ser preenchidas. O trabalhador deve se atentar se aquela vaga disponível é de acordo com o seu perfil e se preenche todos os pré-requisitos que a vaga exige”.

É importante ressaltar que os candidatos devem comparecer ao órgão periodicamente para atualizarem seus cadastros, aumentando assim as chances de conquistarem uma vaga no mercado de trabalho. Além disso, é preciso comparecer aos postos de atendimento portando carteira de trabalho, RG, CNH e comprovante de endereço, facilitando o trâmite do atendimento.

Informações

Os interessados nas vagas devem procurar a unidade do Sine mais próxima de sua residência. Em Cuiabá, o Sine atende na unidade do Ganha Tempo Ipiranga, na Avenida Desembargador Lobo, s/n, Centro; e na unidade do Ganha Tempo CPA I, na Rua Alenker s/n, CPA I, Morada da Serra, das 08h às 18h, de segunda à sexta-feira.

Em Várzea Grande, o atendimento é das 10h às 18h, de segunda à sexta-feira, no Várzea Grande Shopping, no bairro Jardim Aeroporto. A Setasc reforça que é importante que os cadastros dos trabalhadores no Sine sejam sempre atualizados. Para aqueles que ainda não possuem cadastro no sistema, é preciso procurar as unidades acima e realizar o cadastramento. O processo é gratuito.

DOWNLOAD 

  • VAGAS 13 05

 

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Morto ‘aperta mão’ da esposa no caixão e familiares interrompem velório

Publicado

em

Além disso, outras testemunhas relataram que o corpo chegou a transpirar e estava se mexendo

Durante o velório de um homem identificado como Raimundo Bezerra de Sousa, de 61 anos, a mulher do falecido tomou um susto depois de ter sentido que a mão dele apertada a dela, na última sexta-feira (16), em São Luís do Curu (CE). Além disso, outras testemunhas relataram que o corpo chegou a transpirar e estava se mexendo no caixão.
O homem passou mal na cadeia de Trairi, onde estava preso e, depois internado no hospital de Itapipoca (CE), acabou falecendo às 22h de quinta-feira passada (15). O corpo foi transportado para São Luís do Curu e chegou para o velório ao redor das 8h30 do dia seguinte.

Por ter percebido que o corpo ainda apresentava sinais vitais, a família do homem entrou em contato com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas os profissionais que examinaram o corpo acabaram constatando que ele estava mesmo sem vida.

Mas os familiares ainda não estavam convencidos de que o homem havia, de fato, falecido. Então, decidiram levar o corpo para o Hospital Municipal Antônio Ribeiro da Silva, em São Luis do Curu. Entretanto, mais uma vez foi concluído que Raimundo Bezerra estava morto depois de mais exames. Finalmente, por volta das 18h de sexta-feira (16), o corpo foi sepultado

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana