conecte-se conosco


Cuiabá

Sine oferece 90 vagas de emprego e outros serviços

Publicado

em

Mais de 200 pessoas foram atendidas no primeiro dia do atendimento da Edição do projeto “Sine e Você” que visa facilitar a recolocação ou inclusão dos cidadãos de baixa renda no mercado de trabalho.

Durante dois dias, o Sine Municipal está com atendimento na Unidade do Centro de Referência de Assistência Social da região do bairro Pedra 90, em Cuiabá.

No local, a unidade social chega à comunidade para reforçar os serviços oferecidos. A ação segue nesta quinta-feira (14), até às 17 horas, por ordem de chegada como é feito nos postos fixos e com serviços. “É um esforço que faz parte da proposta de gestão do Prefeito Emanuel Pinheiro, que prioriza a humanização e o alcance do poder público aos moradores menos privilegiados”, afirma a coordenadora do Cras Pedra 90, Cibele Rodrigues.

Os serviços que estão sendo ofertados são: a emissão de carteira de trabalho, encaminhamento para vagas de emprego e entrada no seguro desemprego e ainda buscar informações de como abrir microempresas. A ideia é levar os serviços que a Prefeitura disponibiliza por meio do Sine Municipal a todas as comunidades que possuem o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). “Essa ação conjunta veio para facilitar o acesso dessas pessoas de baixa renda que muitas vezes não tem condições de se deslocar até uma Unidade de Atendimento”, disse a coordenadora.

“Estamos muito felizes com mais esse atendimento ao cidadão, proporcionado pela Prefeitura de Cuiabá. Pretendemos dar continuidade neste trabalho e, daqui vamos dar os encaminhamentos para os moradores da região”, finalizou Cibele.

O CrasPedra 90 tem em sua abrangência 19 bairros e está situado na Avenida Nilton Rabello de Castro, S/N,  Bairro Petra 90, em Cuiabá.

CRAS – O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) ligado à Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

 

POR  CAROLINA MIRANDA

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Operação integrada prende nove pessoas por tráfico de drogas em Cuiabá

Publicado

em

Ação conjunta da Polícia Militar e Polícia Judiciária Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (22.03), nove pessoas por envolvimento no tráfico de drogas.

Com os suspeitos foram apreendidos drogas, armas, munições, dinheiro e um explosivo, além de outros materiais para a venda do entorpecente. O cumprimento das prisões e apreensões aconteceram nos bairros Tijucal, Santa Isabel, Parque Geórgia e Jardim Fortaleza, todos na capital.

Entre os envolvidos estão os irmãos M.B.S e E.B.S, do Bairro Jardim Fortaleza, que foram presos com explosivo. Os outros presos são: K.R.S.R, 27 anos, T.K.F, 28 anos, G.D.C.S, 18 nos, P.O.S, 21 anos, S.M.P, 35 anos e G.F.B.B, 34 anos.

Após as prisões, todos os envolvidos foram encaminhados para a sede da Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), onde foram ouvidos pelo delegado titular, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira. Posteriormente serão encaminhados para o Fórum para a audiência de custódia.

“É mais uma ação integrada que fortalece a segurança pública do Estado. Com estas prisões tiramos de circulação autores que fomentavam o comércio de drogas na Capital”, declarou o titular da DRE.

A operação denominada “Integração II” foi realizada por policiais militares do 1ª Comando Regional, 9º, 10º e 24º Batalhão da Polícia Militar e profissionais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes.

“É a segunda operação que o 1º Comando Regional faz em conjunto com a DRE. Vamos continuar trabalhando para prender os autores de delitos criminais, com foco de proporcionar sensação de segurança à sociedade. Esta repressão ao tráfico doméstico de drogas é essencial para potencializar a tranquilidade nos bairros”, enfatizou o tenente-coronel PM Sadá Ribeiro Parreira.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana