conecte-se conosco



Várzea Grande

Sicoob abre crédito consignado para servidores públicos de Várzea Grande

Publicado

em

Servidores municipais de Várzea Grande poderão contratar, a partir de hoje, dia 10, empréstimos consignados em folha de pagamento junto à cooperativa de crédito Sicoob. Nesse primeiro momento, a operação estará disponível aos efetivos, que somam cerca de 3,7 mil colaboradores.

Um convênio celebrado entre a instituição financeira e a secretaria de Administração possibilita as operações que estão firmadas sobre taxas de juros abaixo do mercado, inclusive, quando comparadas às operações do também chamado crédito consignado que costumam ser diferenciadas em relação ao que é adotado pelo segmento. As taxas de juros variam de 1,49% a 1,68% ao mês.

Conforme dados do mercado, operações de crédito consignado têm gerado juros mensais de quase 1,70% aos tomadores em bancos oficiais. Como explicam os representantes da Cooperativa, Celso Bortoleto, gerente de Relacionamento e Negócios, e Luis França, assistente de Negócios, a fixação da taxa depende do valor pretendido pelo servidor e do prazo de pagamento, que varia de seis a 72 meses. “Com esse convênio junto à prefeitura estamos ofertando juros mais baixos e reduzindo o número de parcelas. O que se encontra no mercado hoje, quando a taxa do consignado está mais acessível, é um volume de parcelas muito alto, chegando a 96 meses”, explica França.

O secretário de Administração, Pablo Pereira, explica que o convênio é uma alternativa que o Município busca para fomento da economia, pois o servidor pode se programar para investimentos e pagar um valor mais justo pela tomada de crédito, bem como, é uma forma de aliviar o superendividamento das famílias que podem trocar dívidas mais caras, como as de cartão de crédito e cheque especial, por uma única conta que pode ser paga em condição mais favoráveis ao servidor”.

Como faz questão de ressaltar o titular da Pasta, o consignado é uma opção e não uma necessidade. “O tomador deve avaliar muito bem sua real necessidade, comparar taxas e condições e só bater o martelo na certeza de que está de fato realizando um bom negócio, adquirindo uma dívida que não vá comprometer o orçamento familiar. Sabemos que em média, o prazo de quitação de um financiamento como esse é de cerca de 36 meses. Ou seja, o servidor vai estar por três anos recebendo menos”.

Num primeiro momento, os servidores efetivos poderão realizar a simulação do empréstimo no hall de entrada do prédio principal da prefeitura, onde está instalada a estrutura do Sicoob, até a próxima sexta-feira, em horário comercial. Após esse prazo, a Cooperativa localizada na Avenida Filinto Muller estará recepcionando essas demandas.

O primeiro passo, como explica Bortoleto, é a consulta à margem de crédito do servidor e a simulação do empréstimo. “Com essas informações será possível avaliar as condições de juros, limites e prazo para cada servidor interessado”. Por se tratar de empréstimo consignado, com desconto mensal em folha de pagamento, as restrições e negativações juntos aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa, não impedem a realização da operação.

Por: Marianna Peres

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Com passagem criminal por estupro,homem é preso por violência domestica no Costa Verde

Publicado

em

Um homem foi preso no domingo (21), no bairro Costa Verde em Várzea Grande pelos crimes de ameaça e lesão corporal contra familiares da esposa.

A guarnição da PM foi acionada a comparecer em uma residência onde o agressor fez uso da força física e desferiu golpes, torcendo o braço da vítima que usou de uma faca para golpear causando cortes na mão da vítima.

Ainda de acordo com a vítima, após as agressões, o suspeito fugiu do local O homem foi identificado como Diego Rodrigo da silva Sales 31 anos.

Diante das informações a guarnição localizou o suspeito próximo de uma residência ao lado do antigo Iate Clube Costa Verde.

Durante a confecção do boletim de ocorrência, a vítima informou que possui conversas em aplicativo onde o suspeito faz ameças com frases como: “vou te matar, você vai ver, vagabunda, eu vou preso, mas quando eu sair, estou esperando aqui”.

Em checagem via CIOSPi, constou que o suspeito possui antecedente criminal pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2016.

Diante dos fatos o suspeito foi encaminhado para Delegacia

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana