conecte-se conosco



Cultura

Shows com Ana Vitória, Bruno e Marrone, Orquestra da UFMT, trilhas e filmes são algumas opções do Dixque Cultural

Publicado

em

Nesta sexta (7/12), a #OrquestraSinfônicadaUFMT traz música erudita na última apresentação do ano no Teatro Universitário. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural.

Na Musiva, ainda sexta, tem uma das maiores duplas sertanejas do Brasil: #BrunoeMarrone. E na mesma casa de shows, sábado (8), é a vez de #AnaVitoria.

 

Tem #FestivaldeOrquidea no Shopping da Orla do Porto e #FestivaldeFlores na Praça da República até domingo.

No Museu da História Natural Casa Dom Aquino, na Beira Rio, tem a exposição fotográfica #Olhares ocultos de Henrique Santian com o Sarau Lá em Casa. A entrada é R$5.

Na mesma noite tem #Pianoanos50 com Pedro Henrique Calhao com boleros, tangos, sucessos americanos na casa do parque.Inf.: (65) 3365.4789 / 98116.8083.

 

Domingo, dia 9, tem trilha de nível fácil passando por cachoeiras e cânions com banho na #CachoeiradoIndio com a equipe do#AmigosdaTrilhaInf.: (65) 9 9927 1386.

O pessoal do #ShowdoBita, sucesso no youtube entre a criançada (mais de um milhão de inscritos) vai estar no Pantanal Shopping no domingo ao meio dia.

Segunda (10/12), 19h30, na Casa Barão de Melgaço, em Cuiabá, tem #lançamentodoBoxLiterário. São 11 autores, 10 obras e duas coleções em um único box para comemorar 20 anos de editora #CarlinieCaniato.

Na mesma noite tem apresentações dos alunos do projeto #UFMTcomaCordaToda com violoncelo, viola e violino no teatro da universidade. Entrada gratuita.

Assessoria de Imprensa FESMP

imprensa@fundacaoescola.org.br

Cultura

Festival do Minuto acontece em junho no Cine Teatro Cuiabá

Publicado

em

No próximo dia 05 de junho, às 19h30, o Cine Teatro Cuiabá irá exibir o Festival do Minuto, evento que expõe os melhores minutos do ano anterior e contempla centenas de instituições culturais por todo o Brasil. Em 2019 haverá duas mostras, os Melhores Minutos de 2017 e 2018. A entrada é gratuita.

O Festival do Minuto foi criado em 1991 e trabalha com a seleção de imagens em movimento, tanto amadores, quanto profissionais, para o exercício da síntese em trabalhos com duração máxima de 60 segundos. Ele foi o pioneiro no formato no mundo, tendo inspirado a criação de Festivais do Minuto em mais de 50 países, acompanhando a evolução dos vídeos, apoiando o uso de novas tecnologias.

Para inscrever o equipamento cultural é preciso preencher um formulário eletrônico neste link: https://bit.ly/2Ye5r1s, até dia 27 de maio. Dúvidas podem ser esclarecidas no e-mailcontato@festivaldominuto.com.br. Os inscritos recebem as instruções para download e um kit divulgação com cartaz, release, imagens dos vídeos e logos do Minuto, tudo por e-mail.

O festival se tornou permanente e totalmente online, onde os realizadores já podem enviar seus vídeos pela internet e assisti-los no portal http://www.festivaldominuto.com.br/. As Mostras dos Melhores Minutos de 2017 e 2018 ficam disponíveis no Vimeo para baixar.

Fonte:Yod Comunicação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana