conecte-se conosco


Esportes

Servidores já podem se inscrever para os Jogos de Confraternização

Publicado

em

Os Jogos de Confraternização dos Servidores da Prefeitura de Cuiabá chegam a mais uma edição neste mês de setembro. Diferente do último ano, em 2018 o campeonato de futebol society se estende até o dia 11 de novembro, quando também será realizada uma grande confraternização entre competidores e familiares. Na ocasião também serão disputadas partidas de truco e bozó.

De acordo com o secretário adjunto de Esportes, Edilson Odilon, os jogos acontecerão majoritariamente aos sábados de manhã e possivelmente em algumas noites ao longo das semanas. Os campos onde serão realizados os jogos estão distribuídos entre o bairro Dom Aquino e o Horto Florestal, para as etapas classificatórias. Já a final foi programada para a Associação Atlética do Banco do Brasil (AABBB).

“Desde o primeiro ano da gestão realizamos essa encontro, mas antes acontecia em um dia só. O objetivo do prefeito, Emanuel Pinheiro, é estimular a prática esportiva entre os profissionais. Temos espaços esportivos em vários pontos da cidade, então queremos levar as pessoas para a atividade física”, diz.

O Odilon diz ainda que a expectativa é de que pelo menos 16 equipes se inscrevam para esta edição. “É importante reunir todo mundo, porque são tantas secretarias que às vezes os trabalhadores não conhecem os colegas”.

Além de promover a interação, o torneio premiará os dois primeiros colocados com uniformes completos, troféus e medalhas. Os interessados devem preencher as fichas de inscrição, disponibilizadas em cada secretaria, e entregá-las na quinta-feira (20). No caso do bozó e do truco, os cadastrados deverão ser realizados na hora do evento.

Em reunião realizada na terça-feira (12), representantes de diferentes Pastas decidiram que, nos casos em que não houver a quantidade suficiente de servidores para a composição de um time, jogadores de diferentes pastas poderão se unir para formar uma equipe. Também serão aceitas inscrições de servidores terceirizados.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa América tem hoje Paraguai e Catar no Maracanã

Publicado

em

O Estádio do Maracanã será palco neste domingo (16), às 16h, da partida entre o Paraguai e o Catar, válida pela Copa América. Devido ao jogo, a Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento no entorno e dentro do estádio em 600 homens. Em dias de jogos normais, a PM conta com 2,5 mil homens na segurança do estádio.

Paraguai

A equipe paraguaia venceu duas vezes a Copa América, em 1953 e 1979. Esses dois títulos, junto com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, são as maiores conquistas da seleção guarani.

O Paraguai também chegou às semifinais em duas das três últimas edições da Copa América (final em 2011 e semifinais em 2015), embora tenha vencido apenas uma das 15 partidas disputadas nessas edições (9 empates e 5 derrotas): 1 a 0 contra a Jamaica, em 2015.

Catar

O adversário do Paraguai é o Catar, que é a nova campeã da recente Copa da Ásia. A Seleção Nacional do Catar participa da Copa América 2019 como convidada. Esta é sua estreia no torneio sul-americano.

A equipe do Catar é a nona seleção fora da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a disputar o evento (México, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras, Panamá, Japão, Jamaica e Haiti já participaram) e será a segunda equipe asiática na Copa América. O Japão já havia participado em 1999 e também está presente este ano.

Outra partida

Às 19h, Uruguai e Equador se enfrentam no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Uruguai conta com Luis Suárez, um dos bons atacantes da atualidade. A Seleção Nacional do Uruguai é a maior campeã da Copa América: com 15 títulos. A celeste, como é conhecida, foi a primeira vencedora do torneio, em 1916, e sua última conquista do título foi em 2011, na competição disputada na Argentina, derrotando o Paraguai por 3 a 0.

A equipe do Equador aposta no atacante Enner Valencia para garantir a vitória. Com o comando do técnico colombiano Hernán Darío Gómez, buscará seu primeiro título da Copa América no Brasil, torneio em que teve sua melhor participação na edição de 1993, terminando em quarto lugar na competição.

Junto com a Venezuela, o Equador é o único time que não venceu a competição.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana