conecte-se conosco


Várzea Grande

Serviços Públicos são reforçados nas regiões da cidade

Publicado

em

O cronograma de limpeza urbana segue atendendo aos bairros do município. Como o verão está chegando ao fim e as chuvas começando a espaçar, a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana está intensificando os serviços de limpeza e conservação de vias e logradouros públicos do município. Ao longo da semana passada as ações estiveram concentradas nos bairros Mapim, Embauval, Souza Lima e em toda a extensão da Avenida João Paulo II, conhecida também por 31 de Março.

Os esforços da limpeza pública são potencializados por outras ações da Prefeitura de Várzea Grande, como da recuperação da malha viária, operação tapa-buraco e pavimentação de novas ruas e avenidas, a exemplo do bairro Mapim, que além do serviço de limpeza em geral está sendo feita a pavimentação asfáltica de várias vias da localidade. “Essa interação entre as pastas diminuem as demandas e os custos com a logística que é disponibilizada em cada região”, informou o titular da pasta, Breno Gomes.

Para o secretário a divisão da cidade por regiões tem facilitado o trabalho realizado pelos servidores da Prefeitura, apresentando um resultado mais rápido na conclusão das ações realizadas. “É um trabalho constante, onde são realizados os serviços de varrição, capina, roçada, pintura de meio-fio, recolha de entulhos e trocas de lâmpadas, por isso é necessário e fundamental a participação popular nas ações realizadas pela Prefeitura Municipal para a conservação da limpeza pública”.

A Secretaria de Serviços Públicos também tem feito ainda a limpeza de várias vias de acesso a bairros que estão sendo usados para descartes de lixos domésticos e entulhos, como restos de materiais de construções. Nesta semana a ação estará concentrada no entorno do Residencial Jacarandá, onde equipe da Prefeitura Municipal já esteve fazendo a inspeção das áreas comprometidas.

Breno Gomes disse que esse tem sido um problema recorrente em Várzea Grande e que embora a Prefeitura Municipal tenha trabalhado de forma conjunta com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável e a Defesa Social, por meio da Guarda Municipal, no combate a essa ação criminosa, pessoas sem comprometimento com a saúde pública, continuam fazendo o descarte irregular de lixo ou entulhos em locais inadequados. Empresas de descarte de entulhos de construção já foram multadas e autuadas, pela prática.

O secretário informou ainda que os fiscais do meio ambiente estão percorrendo todos os bairros da cidade num trabalho de monitoramento das áreas que frequentemente recebem o descarte de lixo irregular. “O nosso objetivo é orientar as pessoas para que não utilizem essas áreas como depósito de lixo, mas caso sejam reincidentes, serão multados”, alertou Breno Gomes.

A população também pode ajudar o poder público informando os locais onde estão sendo feito o descarte irregular de lixo nos bairros de Várzea Grande. As denúncias podem ser feitas à Ouvidoria Cidadã pelo número 0800.647.4142, sendo a identidade do autor da comunicação, resguardada.

Por: Kátia Passos – Secom/VG

Várzea Grande

Polícia Civil prende casal que mantinha boca de fumo no bairro Jardim Imperial

Publicado

em

Um casal envolvido com o comércio de drogas em Várzea Grande foi preso pela Polícia Civil, na manhã de sexta-feira (23.08), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), para cumprimento de mandado judicial de busca e apreensão.

J.D.N. de 23 anos e sua mulher, A.S.T.A. de 23 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O trabalho resultou também na apreensão de veículos, porções de maconha, simulacro de pistola e dinheiro.

Durante diligências para mapear locais de venda de entorpecentes, os investigadores da DRE identificaram a residência dos suspeitos como ponto de traficância. Com base nos indícios, a Polícia Civil representou pelo pedido de busca e apreensão domiciliar no endereço identificado como ponto de venda de entorpecentes.

Com o mandado de busca e apreensão deferido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande, os policiais civis foram até o alvo, no bairro Jardim Imperial.

No endereço, a equipe foi recebida pelos envolvidos, porém no momento da chegada dos policiais, o jovem J.D.N. quebrou o seu aparelho celular, possivelmente para ocultar provas e dificultar o trabalho policial.

Na casa, foram apreendidos um simulacro de pistola, porção de maconha, um veículo, uma motocicleta, mais de R$ 580 em dinheiro, um rádio de comunicação, entre outros materiais.

Diante do flagrante, ambos foram conduzidos à DRE, interrogados e autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Foto Ilustrativa

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana