conecte-se conosco



Variedades

SENAR-MT e parceiros realizarão 69 Mutirões Rurais em 2019

Publicado

em

Apresentação do balanço de 2018 e alinhamento para os trabalhos de 2019. Esta foi a pauta da reunião dos parceiros do Mutirão Rural, um dos programas mais antigos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso (SENAR-MT), na tarde desta quinta-feira (14.03). A expectativa para este ano é realizar 69 eventos e superar os números de 2018, que é de 68.800 atendimentos.

Com 22 anos, Mutirão Rural leva mais de 30 tipos de serviços para as comunidades rurais mais distantes dos grandes centros urbanos. Dentre eles, atendimento médico e odontológico, palestras de orientação para a saúde, fotografia 3X4, emissão e plastificação de documentos. Mas não é só isso. “Contamos ainda com diversos outros serviços ofertados pela prefeitura e Sindicatos Rurais de cada município onde o evento é realizado”, enfatiza o superintendente do Senar-MT, Otávio Celidonio.

No Mutirão Rural também é ofertado exames rápidos de glicemia, colesterol e trigliceris. Há ainda atividades lúdicas para as crianças, corte de cabelos, jogos educativos, declaração de Hipossuficiência para gratuidade da 2ª via de documentos e até orientação jurídica. Outros serviços como a emissão de declaração de atividade rural, orientações e encaminhamentos ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) também são oferecidos Mutirão Rural.

Para este ano, o Mutirão Rural conta com a parceria do Procon, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), Rotary, Defensoria Pública e Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri), Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec), Justiça Comunitária, Sicredi, Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e Univag – Centro Universitário. “As parcerias são fundamentais para o sucesso deste projeto”, destaca Celidonio.

O Mutirão Rural é um dos programas mais antigos do SENAR-MT. Entre 2011 e 2018 levou serviço e cidadania para mais de 166.171 pessoas, em 124 municípios mato-grossenses. Ao todo foram realizados 1.280.905 atendimentos em 521 eventos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Marinha abre concurso com 90 vagas para Corpo Auxiliar de Praças

Publicado

em

A Marinha do Brasil abriu um novo concurso público para ingresso no Corpo Auxiliar de Praças. São 90 vagas para candidatos de ambos os sexos, com exigência de nível médio/técnico. Clique aqui para ver o edital completo.

O Corpo Auxiliar de Praças (CAP) destina-se a suprir a Marinha com Praças que ocupem cargos relativos às áreas de administração, de hidrografia, de informática, de saúde e de manutenção dos meios existentes, exercendo funções inerentes à carreira militar.
As chances estão distribuídas nas áreas de administração hospitalar (3); contabilidade (10); eletrônica (4); enfermagem (5); estatística (6); gráfica (7); marcenaria (4); mecânica (6); metalurgia (6); meteorologia (5); motores (5);processamento de dados (17); química (3); radiologia médica (5); e
telecomunicações (4).
De acordo com o documento, as inscrições estarão abertas no período de 22 de julho a 16 de agosto de 2019, no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou nos locais de inscrição listados no edital.
Para participar é necessário ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade, no primeiro dia do mês de janeiro de 2020.
Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana