conecte-se conosco


Cuiabá

Semob libera tráfego em corredores exclusivos para ônibus até 12h

Publicado

em

Para reduzir o impacto no trânsito causado pela paralisação dos motoristas de ônibus, a Secretara de Mobilidade Urbana (Semob) liberou os corredores exclusivos para coletivos, nesta segunda-feira (10). A medida se estende até às 12h e deve diminuir os congestionamentos registrados pelas principais avenidas da Capital.

Atualmente, Cuiabá conta com 14 km de faixas distribuídos entre as Avenidas Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), Tenente Coronel Duarte (Prainha), Getúlio Vargas e Isaac Póvas. As faixas são responsáveis pela redução de 30% do tempo de viagem dos passageiros que utilizam estes trechos.

Nos dias comuns, transitar na faixa ou via exclusiva regulamentada é considerado como infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). O infrator está sujeito a multa de R$ 293 e perda de sete pontos na CNH. O monitoramento é feito por meio de câmeras e também pela presença in loco dos agentes de trânsito.

 

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Postos de combustíveis são fiscalizados por fraude no abastecimento

Publicado

em

Mais um posto de combustível da Capital foi alvo de fiscalização em uma ação conjunta da Delegacia Especializada do Consumidor, da Polícia Civil, em parceria com Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem/Inmetro) e Procon Municipal, realizada na manhã desta terça-feira (20.08), na Capital.

A ação de fiscalização tinha o objetivo de averiguar uma denúncia referente a erros de vazão na bomba de combustível, ou seja, quando o abastecimento no tanque do carro é menor do que o registrado na bomba,

Segundo o delegado da Decon, Antonio Carlos de Araújo, a denúncia foi realizada via Centro Integrado de Operações Especiais (Ciosp) contra um posto de combustível de bandeira Shell, no bairro Jardim Petrópolis, em Cuiabá.

As bombas de combustível do estabelecimento apresentaram vazão regular dentro dos limites, sendo que o erro máximo admissível para as bombas de -0,5% (que apesar de negativo, tem efeito em favor do consumidor) e 0,3% (positvo, mas em prejuízo ao consumidor).

“As equipes foram até o local, onde foram realizadas as devidas vistorias, não sendo encontrada nenhuma irregularidade no estabelecimento, porém ficando demonstrado que os órgão de Defesa do Consumidor estão atentos e vigilantes a qualquer prejuízo ao cliente”, disse o delegado.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana