conecte-se conosco



Variedades

Sema entrega barcos, motores e GPS a 40 municípios

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) destinará barcos e motores para 40 municípios descentralizados de Mato Grosso. A primeira remessa contemplou 10 deles e começou a ser entregue desde o dia 5 de abril até esta semana, composto também por máquinas fotográficas com GPS integrado.

As entregas fazem parte do Kit Descentralização que irão equipar as Secretarias Municipais de Meio Ambiente para que possam realizar serviços de gestão ambiental. O valor dos 40 barcos e motores é de R$ 570,3 mil e dos GPS com máquina fotográfica de R$ 206,9 mil, com recursos do Fundo Amazônia/BNDES.

“A medida que os fornecedores estão entregando os bens, nós estamos repassando para os municípios. Para receber os equipamentos, tem que estar descentralizado, esse é um pré-requisito”, explica Arnaldo Dorileo, Coordenador de Desconcentração e Descentralização.

O secretário de Meio Ambiente de Barra do Garças, Lúcio Violin, destaca a importância dos equipamentos recebidos, principalmente para as ações que envolvam o grande potencial hídrico do Estado. “Os barcos e motores são fundamentais para o processo de descentralização, para que possamos atuar melhor na fiscalização e no controle que a legislação exige”.

Lelis Coutinho, superintendente da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Jaciara, reforça a opinião sobre a importância dos barcos e motores para o monitoramento dos rios da região: “Vamos poder fazer o monitoramento da fauna aquática e das áreas de preservação permanente. A máquina fotográfica com GPS também será de grande proveito para nós”.

O superintendente de Atendimento, Desconcentração e Descentralização da Sema, Archimedes Pereira Lima, frisa que os kits continuarão sendo entregues como suporte para as ações municipais. “A gestão ambiental estadual continuará oferecendo todo o apoio necessário aos secretários, prefeitos e técnicos municipais, de forma a cobrir todas as áreas do Estado que precisam de fiscalização”.

Os municípios que estão recebendo os barcos de 5 metros e motores de 15 HP nessa nova remessa são: Aripuanã, Barra do Garças, Campo Verde, Conquista D’Oeste, Cuiabá, Jaciara, Lucas do Rio Verde, Sinop, Sorriso e Várzea Grande.

 

Por Renata Prata

 

 

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Variedades

Operação Copa América 2019: PRF garante agilidade e segurança no deslocamento da seleção venezuelana

Publicado

em

A delegação foi escoltada por um percurso de 29 km até a Arena Fonte Nova, palco da partida Brasil x Venezuela.

Na noite desta terça-feira (18), a equipe de motociclistas e batedores da Polícia Rodoviária Federal (PRF) tomaram as ruas de Salvador para garantir segurança e agilidade no deslocamento da seleção da Venezuela até a Arena Fonte Nova, para disputar a partida Brasil x Venezuela na Copa América 2019.

A escolta foi iniciada por volta das 18h48, com um percurso de 29 km, embora em horário de intenso tráfego da capital baiana, os motociclistas e batedores da PRF interromperam momentaneamente as principais via de acesso por onde a seleção passou, chegando ao destino em 37 min.

A celeridade do trajeto foi resultado de um trabalho previamente planejado que levou em consideração não só a necessidade de fluidez no deslocamento, mas também a retomada rápida do tráfego no local. De fato, a equipe de escolta da PRF é um time ágil e que “chega sempre na frente”.

Ainda, para garantir a segurança dos jogadores e comitiva, dos torcedores no entorno do estádio e ao longo do caminho, bem como, dos PRFs envolvidos na ação, a escolta contou também com policiais do Grupo de Policiamento e Fiscalização, do Grupamento de Choque, do Atendimento Pré-Hospitalar e socorristas do SAMU. Além disso, as equipes em solo tiveram o apoio Helicóptero Bell 407, que durante a Copa América atuará no monitoramento das vias, auxílio na verificação da fluidez das rotas e, também no transporte aeromédico.

Assim como ocorreu no último sábado (15), quando a PRF escoltou a seleção da Colômbia para a partida contra a Argentina na Arena Fonte Nova, nenhuma intercorrência foi registrada durante a escolta desta terça (18). O que se viu mais uma vez, especialmente na chegada ao estádio, foi uma grande festa do futebol.

PRF na Copa América: nosso time joga em sua defesa.

 

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana