conecte-se conosco



Saúde em MT

Secretário de Saúde acompanha vistoria no Hospital Metropolitano de Várzea Grande

Publicado

em

Foram visitadas as estruturas da unidade hospitalar, que conta com 68 leitos e é referência em alta complexidade para os 141 municípios mato-grossenses.

O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, acompanhou a vistoria técnica realizada pelos deputados da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) no Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande. Durante visita realizada na tarde de terça-feira (14), foram verificadas as estruturas da unidade hospitalar, que conta com 68 leitos e é referência em procedimentos bariátricos e ortopédicos para os 141 municípios mato-grossenses.

“Essa ação de vistoria é de suma importância. Nós estamos às vésperas de começar a elaboração do próximo Plano Plurianual, que engloba a atuação dos próximos quatro anos. Os deputados que vão fazer a apreciação do PPA precisam ter um conhecimento que não seja apenas abstrato sobre a área da Saúde e daí a importância das visitas aos hospitais que estão sob a tutela do Estado”, opinou Gilberto Figueiredo.

O gestor também destacou o apoio dos parlamentares que compõem a Comissão – que conta cinco médicos – e podem efetivamente auxiliar na melhor gestão da Saúde pública. “Essas vistorias são muito bem recebidas pela atual gestão, pois é necessário que os parlamentares conheçam a realidade da Saúde em Mato Grosso. Os parlamentares podem auxiliar no enfrentamento das dificuldades existentes e vislumbrar as possibilidades de investimento”, pontuou.

O deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde da ALMT, Paulo Araújo, explicitou o objetivo das ações de vistoria. “Junto da gestão estadual, a Comissão atua no sentido de ajudar o atual secretário com a parceria política e sugestões estratégica. Essa unidade, o Hospital Metropolitano, está perceptivelmente bem cuidada, humanizada. Quando visitamos as unidades, viemos com o olhar de paciente”, destacou.

A secretária adjunta de Gestão Hospitalar da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Deisi Bocalon, declarou que mudanças positivas estão previstas para o Hospital Regional Metropolitano de Várzea Grande, que realiza 200 procedimentos cirúrgicos de trauma e 30 bariátricas por mês.

“Quando assumimos a gestão deste hospital, encontramos muitas pendências. Hoje, podemos dizer que já foram trocadas as portas e atendidas diversas recomendações em cumprimento às portarias do Ministério da Saúde. Também já estamos com o material comprado para a troca do piso da Unidade de Terapia Intensiva (UTI)”, concluiu.

Fonte: Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Saúde em MT

Mato Grosso Saúde avisa beneficiários sobre recomposição anual nos valores das mensalidades

Publicado

em

Em pouco menos de um ano, o Mato Grosso Saúde realizou um incremento da sua rede de prestadores em mais de 144%, chegando a um número de mais de 350 credenciados para atender aos quase 20 mil beneficiários do Plano.

E para que os serviços possam ser mantidos de forma satisfatória aos seus clientes, a legislação do Instituto prevê a recomposição anual dos valores das mensalidades todo mês de maio. Sendo assim, ficou estipulado que o índice base para a atualização dos valores seria o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), acumulado de março, que fechou com o percentual de 4,67%.

Para Thalita Coutinho, Presidente do Mato Grosso Saúde, os valores atualizados já estavam previstos. “E a recomposição anual dos valores da mensalidade é uma solução de gestão implantada desde 2018, por meio do Decreto nº 1.476, de 2018. Com isso, os novos valores, que passam a vigorar a partir de maio de 2019, já estarão nas faturas que chegam em junho”.

Ainda para a presidente, os novos valores ajudarão no equilíbrio das contas. “A cada dia buscamos fórmulas de tornar o Plano autossuficiente, onde os valores arrecadados se equiparem aos valores investidos na saúde dos nossos beneficiários.”, explicou.

Hoje o Plano conta credenciados nas mais diversas áreas da saúde como, laboratórios de ponta, clínicas especializadas, hospitais, além de várias especialidades médicas como ginecologia, neurologia,  psicologia, cardiologia, ortopedia, entre outros. Alguns procedimentos complexos como por exemplo hemodinâmica e hiperbárica, também são ofertados os beneficiários do Plano.

“O Mato Grosso Saúde está ficando cada vez melhor para os servidores e suas famílias. Com uma rede médica qualificada e estável”, lembrou Thalita.

Os valores atualizados podem ser visualizados aqui.
Canais de atendimento

Os beneficiários podem entrar em contato com Central de Relacionamento com o Beneficiário pelo número (65) 3613-7700, pelo site www.matogrossosaude.mt.gov.br. Se preferir, o beneficiário pode comparecer na sede localizada na Avenida das Flores, nº 941 – Bairro Jardim Cuiabá – Cuiabá. Ou no novo posto avançado, localizado próximo ao protocolo da Seplag, no Centro Político Administrativo, também na Capital.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana