conecte-se conosco



Esportes

Rondonópolis sediará etapa do estadual de tênis nesta semana

Publicado

em

A 4ª edição do Bruna Paes Open de Tênis – em memória, válida pela sétima das 16 etapas do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso 2019, ocorrerá nesta semana, de quinta-feira (11) até domingo (14.07), no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis (217km da Capital-MT). Haverá premiação em dinheiro à categoria 1ª Classe Pro(fissional) e as inscrições seguem abertas até esta terça-feira (09) e serão revertidas para a Apae local.

Júlio Manoel Benegas, 35 anos, representante da academia Benegas Tennis e da cidade de Sorriso, e Robson Nunes, de 39 anos, representante da Tennis Company e de Cuiabá, são os atuais líderes do ranking mato-grossense de tênis, na 1ª e 2ª posições, respectivamente, na categoria 1ª Classe Pro. Ambos se confrontaram numa grande final na etapa anterior, com vitória para Nunes, e estão inscritos para a etapa desta semana.

“Estava mais pesado ano passado e precisei perder alguns quilos para os torneios deste ano. Me preparei melhor, perdi cinco quilos e, por conta disso, tenho conseguido me movimentar com mais agilidade, chegar mais rapidamente na bola e definir a jogada com mais qualidade. Agora vou para o Bruna Paes Open de Tênis e depois para a Casa Prado Open de Tênis”, comentou o campeão da etapa anterior, Robson Nunes.

A 1ª Classe Pro (Pro de Profissional), a categoria de maior nível técnico do estado, foi criada no ano de 2016 e, de lá para cá, gerou dois campeões pelo ranking mato-grossense de tênis: Robson Nunes (em 2016 e em 2017 – bicampeão) e Wesley Nunes (2018 – irmão mais novo do Robson). Os respectivos vice-campeões foram: Júlio Manoel Benegas (em 2016) e Mathaus Spiering (em 2017 e em 2018).

Em memória

O torneio Bruna Paes Open de Tênis foi criado em homenagem póstuma à tenista mato-grossense, Bruna Paes, falecida em acidente automobilístico aos 29 anos de idade, em agosto de 2016. Ela foi um dos maiores expoentes do tênis do estado, representou MT no circuito brasileiro juvenil, em torneios sul-americanos e esteve entre os melhores do ranking juvenil da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e entre os melhores do país no ranking mundial juvenil da ITF – Internacional Tennis Federation.

Circuito Estadual

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e os clubes e as academias promovem o Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso e a edição de 2019 terá 16 etapas. Tendo como próximas: Bruna Paes Open de Tênis, de 11 a 14 de julho, no Caiçara Tênis Clube, localizado na Rua Mario Mendes Albuquerque, n°1626, no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis. Inscrições pelo site da FMTT (www.tenisintegrado.com.br/) ou pelo telefone (65)99925-5536 ou também com o clube-sede.

A 8ª etapa do Circuito Estadual será o torneio Casa Prado Open de Tênis, de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá. Depois a 9ª etapa será na academia Ponto do Tennis, de 07 a 11 de agosto, em Lucas do Rio Verde. E a 10ª etapa do Circuito Estadual será no Círculo Militar de Cuiabá, de 19 a 25 de agosto, em Cuiabá.

Texto e crédito foto: Junior Martins

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Cuiabá vence Paysandu nos pênaltis e conquista a Copa Verde

Publicado

em

O Cuiabá é bicampeão da Copa Verde. O título foi conquistado na noite desta quarta-feira com uma dose extra de emoção. Após perder na Arena Pantanal por 1 a 0, no jogo de ida, o Cuiabá sofreu muito para devolver o mesmo placar, no Mangueirão, em Belém, com gol marcado por Paulinho nos acréscimos, aos 49 minutos do segundo tempo, levando a disputa da taça para os pênaltis. Nas cobranças, levou a melhor por 5 a 4.

A equipe do Mato Grosso conquistou o seu segundo título da Copa Verde, depois de ter triunfado anteriormente em 2015, e igualou o feito do Paysandu, que levantou a taça em 2016 e 2018. Os outros campeões do torneio são o Brasília, em 2014, e o Luverdense, em 2017.

Além do título, o Cuiabá garantiu uma vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2020. Fora isso, levou uma premiação de R$ 2,5 milhões pela conquista.

Fonte: Isto É

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana