conecte-se conosco



Esportes

Rondonópolis sediará etapa do estadual de tênis nesta semana

Publicado

em

A 4ª edição do Bruna Paes Open de Tênis – em memória, válida pela sétima das 16 etapas do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso 2019, ocorrerá nesta semana, de quinta-feira (11) até domingo (14.07), no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis (217km da Capital-MT). Haverá premiação em dinheiro à categoria 1ª Classe Pro(fissional) e as inscrições seguem abertas até esta terça-feira (09) e serão revertidas para a Apae local.

Júlio Manoel Benegas, 35 anos, representante da academia Benegas Tennis e da cidade de Sorriso, e Robson Nunes, de 39 anos, representante da Tennis Company e de Cuiabá, são os atuais líderes do ranking mato-grossense de tênis, na 1ª e 2ª posições, respectivamente, na categoria 1ª Classe Pro. Ambos se confrontaram numa grande final na etapa anterior, com vitória para Nunes, e estão inscritos para a etapa desta semana.

“Estava mais pesado ano passado e precisei perder alguns quilos para os torneios deste ano. Me preparei melhor, perdi cinco quilos e, por conta disso, tenho conseguido me movimentar com mais agilidade, chegar mais rapidamente na bola e definir a jogada com mais qualidade. Agora vou para o Bruna Paes Open de Tênis e depois para a Casa Prado Open de Tênis”, comentou o campeão da etapa anterior, Robson Nunes.

A 1ª Classe Pro (Pro de Profissional), a categoria de maior nível técnico do estado, foi criada no ano de 2016 e, de lá para cá, gerou dois campeões pelo ranking mato-grossense de tênis: Robson Nunes (em 2016 e em 2017 – bicampeão) e Wesley Nunes (2018 – irmão mais novo do Robson). Os respectivos vice-campeões foram: Júlio Manoel Benegas (em 2016) e Mathaus Spiering (em 2017 e em 2018).

Em memória

O torneio Bruna Paes Open de Tênis foi criado em homenagem póstuma à tenista mato-grossense, Bruna Paes, falecida em acidente automobilístico aos 29 anos de idade, em agosto de 2016. Ela foi um dos maiores expoentes do tênis do estado, representou MT no circuito brasileiro juvenil, em torneios sul-americanos e esteve entre os melhores do ranking juvenil da CBT – Confederação Brasileira de Tênis e entre os melhores do país no ranking mundial juvenil da ITF – Internacional Tennis Federation.

Circuito Estadual

A Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) e os clubes e as academias promovem o Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso e a edição de 2019 terá 16 etapas. Tendo como próximas: Bruna Paes Open de Tênis, de 11 a 14 de julho, no Caiçara Tênis Clube, localizado na Rua Mario Mendes Albuquerque, n°1626, no bairro Jardim Belo Horizonte, em Rondonópolis. Inscrições pelo site da FMTT (www.tenisintegrado.com.br/) ou pelo telefone (65)99925-5536 ou também com o clube-sede.

A 8ª etapa do Circuito Estadual será o torneio Casa Prado Open de Tênis, de 23 a 28 de julho, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá. Depois a 9ª etapa será na academia Ponto do Tennis, de 07 a 11 de agosto, em Lucas do Rio Verde. E a 10ª etapa do Circuito Estadual será no Círculo Militar de Cuiabá, de 19 a 25 de agosto, em Cuiabá.

Texto e crédito foto: Junior Martins

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Definidos primeiros campeões estaduais dos Jogos Escolares em Mato Grosso

Publicado

em

Terminou nesta segunda-feira (22.07), em Sorriso, a primeira etapa estadual dos Jogos Escolares de Mato Grosso. Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esportes e Lazer (Secel), a competição reuniu quase mil alunos-atletas da categoria B, de 12 a 14 anos, e definiu os representantes do Estado nas etapas nacionais deste ano.

De 16 a 22 de julho, 92 equipes de 69 diferentes instituições de ensino públicas de privadas de 63 municípios mato-grossenses disputaram os títulos do maior evento esportivo escolar do Estado.

Durante a entrega da premiação, o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, Jefferson Carvalho Neves, agradeceu o apoio oferecido pela gestão municipal de Sorriso para a realização dessa fase estadual dos Jogos Escolares da Juventude.

“Foram Jogos que superaram todas as nossas expectativas. O município de Sorriso recebeu a todos muito bem, pudemos contar com o envolvimento de toda a cidade, fazendo da competição um sucesso. Nossa equipe da Secel tem muito a agradecer a todas as Secretarias da gestão municipal, especialmente a de Esportes, e ao Governo do Estado por entenderem o alcance dessa ação”.

As partidas finais foram realizadas na manhã de segunda-feira (22), nos ginásios Domingão e Fermino Maleski, nas quadras poliesportivas das escolas Flor do Cerrado e do Centro de Educação Básica São José e também no ginásio da AABB.

Futsal

A partida final do futsal masculino foi entre as escolas estaduais Dez de Dezembro, de Pedra Preta, e André Antônio Maggi, de Ipiranga do Norte. Por 4 a 2, a equipe de Pedra Preta foi a campeã. Já no futsal feminino, quem levou o título foi Primavera do Leste, representada pelo Centro de Ensino Aquarela – que venceu a Escola Nova Dinâmica, de Sorriso.

Vôlei

O título no vôlei masculino foi conquistado pela equipe do Centro Educacional Maria Auxiliadora, de Cuiabá, que enfrentou nas finais a Escola Estadual Cleufa Hubner, de Sinop. A capital também conquistou o título feminino, desta vez com o Colégio Isaac Newton que disputou as finais contra o Centro Municipal de Ensino José Nodari, de Tangará da Serra.

Handebol

A escola estadual 13 de maio, de Sorriso, levou o ouro no handebol masculino ao vencer a Escola Municipal Dona Maria Artemir Pires, de Campo Verde. No feminino, a escola de Sorriso também disputou o título, mas não conseguiu repetir o ouro ao perder as finais para o Colégio Mãe da Divina Providência, de Primavera do Leste.

Basquete

No masculino, a equipe da Escola Interativa Coopema, de Barra do Garças, venceu o colégio Isaac Newton, de Cuiabá, por 42 a 20 . As escolas estaduais 13 de maio, de Sorriso, e Antônio Grohs, de Água Boa, disputaram o título feminino, com a equipe do município-sede vencendo por 21 a 18 pontos.

Próximas fases

De 28 de julho a 03 de agosto, jovens de 15 a 17 anos, da categoria A, disputam a etapa estadual em Água Boa. No fim de setembro, os esportes individuais passam a fazer parte dos Jogos Escolares, com competições em Várzea Grande.

As etapas nacionais organizadas pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB começam em setembro com três etapas regionais, destinadas a classificar as modalidades coletivas. As escolas campeãs de Mato Grosso participam da etapa regional Verde, da qual também fazem parte os Estados do Norte e o Distrito Federal e será realizada de 11 a 15 de setembro, em Palmas/TO.

Em novembro, Blumenau, em Santa Catarina, recebe a etapa final nacional, com a participação das equipes vencedoras das modalidades coletivas em suas respectivas regionais e inclusão dos campeões estaduais nas modalidades individuais.

Confira lista completa das escolas campeãs em Mato Grosso, na categoria B (12 a 14 anos):

Modalidade Escola Município
Futsal Feminino Centro de Ensino Aquarela Primavera do Leste
Futsal Masculino E.E Dez de Dezembro Pedra Preta
Vôlei Feminino Colégio Isaac Newton Cuiabá
Vôlei Masculino C.E Maria Auxiliadora Cuiabá
Handebol Feminino Colégio Mãe da Divina Providência Primavera do Leste
Handebol Masculino E.E 13 de Maio Sorriso
Basquete Feminino E.E 13 de Maio Sorriso
Basquete Masculino Escola Interativa Coopema Barra do Garças

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana