conecte-se conosco


Cultura

Romeu e todo humor de Totó Bodega na Estação TJ

Publicado

em

Ele ficou conhecido com o personagem cuiabano Totó Bodega que surgiu no ano 2000 na comédia “Quebra Gaio “escrita e dirigida por J. Astrevo Aguiar e encenada por Nico e Lau, mas desde a década de 80 já atuava profissionalmente em peças de teatro e de 2003 para cá atua em pelo menos uma novela da Rede Globo, como “Deus Salve o Rei” a última que gravou. E também faz cinema com participações em sete curtas metragens e três longas e já foi premiado no Festival de Cinema de Mato Grosso como ator revelação.
Esse é um pedacinho do currículo do ator Romeu Benedicto, que falou nesta quarta-feira (08 de agosto) aos microfones da Estação da Arte, da rádio web Estação TJ, um pouco da sua carreira artística que começou aos 18 anos e já ganhou proporções nacionais. Mas, o que muitos dos seus fãs não sabem e ele contou hoje é que na infância ele já fazia pequenas encenações nas festas da família imitando Didi (Os Trapalhões), alguns personagens de Jerry Lewis, Oscarito e outros artistas do humor.
No microfone do Estação da Arte, comandado por Cristina Azevedo e Maíra Matos, Romeu trouxe Totó Bodega que arrancou algumas risadas ao contar uma de suas estórias. O ator revelou os projetos para o personagem que é inspirado em um morador ribeirinho que ele conheceu quando criança em suas férias no Coxipó do Ouro. Conforme lembrou, um trabalhador rural que teve de deixar o campo para viver na cidade (êxodo rural) e sem formação profissional se tornou “especialista em fazer todo tipo de bico”.
Aliás, “Especialista” é o nome do espetáculo de 60 minutos protagonizado pelo personagem cuiabano que em setembro entra em sua segunda temporada. Só que agora, destaca a sinopse, ele tá impossível, acaba de completar a maioridade, está mais faceiro do que nunca. Vai revelar segredos incontáveis, fazer confissões perigosas, além de interpretar músicas de sua autoria e paródias impagáveis.
Totó Bodega, que também representou Mato Grosso e Cuiabá em vídeo realizado pelo Ministério dos Esportes, apresentando a cidade-sede da Copa do Mundo – Cuiabá, lembrou ainda Romeu, tem todas as características do povo ribeirinho, “um povo simples e de um linguajar simples, que tem muito a oferecer sem pedir nada em troca e eu tenho muito orgulho e prazer de levar para onde eu for”.
Cuiabano, nascido na Avenida General Mello, no Centro, o ator traz ainda na carreira passagem pela Europa onde ficou por quatro meses entre Portugal e Espanha rodando um filme com o cineasta Amauri Tangará. O que, além de uma grande oportunidade, ele classificou como “doloroso” por conta de ter ficado tanto tempo longe da família e não pensa mais repetir. E próximo ao Dia dos Pais, ele contou que é pai de dois adolescentes, a Fernanda de 14, e o Heitor de 13 anos.
Fazem parte dos novos projetos do ator ainda o filme “Lupi” do cineasta Bruno Bini, o “Juri” um curta da Samantha Col Debela, e o espetáculo infantil “Caixa de Brinquedo” que prepara outubro, o mês das crianças.
Sílvia Devaux/Fotos: Otmar de Oliveira (F5)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

Shows nacionais, exposições e corrida são atrações para o fim de semana

Publicado

em

Shows, festas, exposições, teatro, estreia nos cinemas isto é só o começo do que deve rolar aqui em Cuiabá neste fim de semana (17, 18 e 19). Pensando em apoiar eventos que proporcionem momentos de entretenimento para a população cuiabana, a Prefeitura de Cuiabá listou uma série de programações que irão movimentar a cidade.

Uma ótima opção é aproveitar a apresentação da dupla sertaneja Chrystian e Ralf. Consagrados nacionalmente, os cantores prometem uma grande exibição para todos os apaixonados. Com mais de 30 anos de carreia, a dupla possui todas as credenciais necessárias para embalar a noite do público e brindá-lo com sucessos mais marcantes como “Nova York”, “Sensível Demais”, “Chora Preto” e “Cheiro de Shampoo”.

Outra alternativa é o “Rock Arena Cuiabá”, que é apontado como o maior festival de música que o Mato Grosso já recebeu. Com direito a atrações nacionais e internacionais, o festival acontece no sábado (18) e domingo (19). A Banda internacional The Calling, famosa pela sua música “Wherever You Will Go”, lançada em 2009 e que faz sucesso até os dias atuais, se apresenta no palco da arena.

A funkeira Mc Pocahontas promete não deixar ninguém parado com um show cheio de performances e sensualidade.

Pra quem gosta de exposição começou na Capital duas exposições, sendo elas: “Grande Veleiro de Bispo do Rosário” e “Arqueologia dos meus Mares”. No cinema também vai rolar estreia de “Christopher Robin”, “O Protetor 2” e “Mentes Sombrias”.

Confira a Programação:

Shows Nacionais

1. O que: Show da dupla Chrystian e Ralf – Na estrada desde o início dos anos 1980, Chrystian e Ralf contabilizam 19 álbuns e já arrebataram 15 discos de ouro, nove de platina e três de diamante. O último trabalho foi concluído em 2010. Com destaque para o single “Você Não Sabe” – um trabalho que apresentou uma rica fusão de ritmos que vai de música espanhola, passando pelo sertanejo até rock.

Quando: Sexta-Feira (17)

Onde: Musiva

2. O que: Festival Rock Arena – O festival acontece durante dois dias, com shows da banda The Calling, da cantora brasileira Pitty, Raimundos, A Banda Mais Bonita da Cidade e Strauss. Também devem irá se apresentar Joan Osborne, conhecida pela sua música “One Of Us”, a cantora IZA, o rapper Rael, e a funkeira Jojo Toddynho. O artista Sean Kingston, famoso pela música “Beautiful Girls”, lançada em 2009 e faz sucesso até hoje, é uma das principais atrações do festival. Além dele, também deve tocar a banda Harmonia do Sampler e Billy Espíndola.

Quando: Sábado (18) e Domingo (19)

Onde: Arena Pantanal

3- O que: Show Mc Pocahontas – Conhecida como a Princesa do Funk. A música sucesso do ano é “Oh Quem Voltou” com Dani Russo e Naiara Azevedo. É uma cantora de funk ostentação brasileira. Iniciou sua carreira musical no ano de 2010 e ficou conhecida por todo o país pela canção “Mulher do Poder”, com a qual obteve onze milhões de visualização na internet. MC Pocahontas já lançou hits como “Chamando Seu Nome”, “Casa dos Machos” e “Atravessar”.

Quando: Sábado (18)

Onde: Gerônimo West Music

Teatro e Exposição

1. O que: Espetáculo “Indivíduos” – Alunos da MT Escola de Teatro colocam em cena as percepções coletivas que resultaram de pesquisas sobre a realidade dos povos ameríndios na sociedade contemporânea. Trata-se de uma encenação que propõe uma busca perspicaz do valor das crenças dos povos originários do Brasil.

Quando: Sexta-feira (17) e sábado (18), às 19h

Onde: Cine Teatro Cuiabá

2. O que: Espetáculo “Relatório Figueiredo” – O espetáculo relata as maiores atrocidades cometidas contra os povos indígenas no território brasileiro. Entre torturas, mutilações, pessoas aleijadas e mortas em decorrência dos espancamentos, além de trabalho escravo, o cárcere privado foi de longe o ato mais leve sentido pelas vítimas.

Quando: Sábado (18) e domingo (19), às 19h e 20h30

Onde: Espaço Incasa (Rua das Violetas, 130, CPA III)

3- O que: Exposições “Grande Veleiro de Bispo do Rosário” e “Arqueologia dos meus Mares”

O Grande Veleiro – A exposição apresenta a vida e obra de Arthur Bispo do Rosário, que levou ao debate os limites entre a insanidade e a arte. O universo de Bispo é vivenciado em uma exposição educativa, lúdica e interativa.

Arqueologia dos Meus Mares – A “Arqueologia dos Meus Mares” é a exposição convidada a  estabelecer um diálogo com o “Grande Veleiro”.  A artista Vitória Basaia apresenta uma grande instalação que questiona, encanta e dialoga com o inconsciente humano.

Quando: Sábado (18), das 13h às 23h/Domingo (19), das 15h às 21h.

Onde: Sesc Arsenal

Cinema e Corrida do Exército

1. O que: Estreia de filmes

Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível – Christopher Robin (Ewan McGregor) já não é mais aquele jovem garoto que adorava embarcar em aventuras ao lado de Ursinho Pooh e outros adoráveis animais no Bosque dos 100 Acres. Agora um homem de negócios, ele cresceu e perdeu o rumo de sua vida, mas seus amigos de infância decidem embarcar no mundo real para ajudá-lo a se lembrar que aquele amável e divertido menino ainda existe em algum lugar.

O Protetor 2 – Sequência dos feitos de Robert McCall (Denzel Washington), um agente aposentado que ajuda pessoas em perigo. Até onde ele irá por alguém que ele ama?

Mentes Sombrias – Em um mundo apocalíptico, onde uma pandemia mata a maioria das crianças e adolescentes da América, alguns sobreviventes desenvolvem poderes sobrenaturais. Eles então são tirados pelo governo de suas famílias e enviados para campos de custódia. Ruby, uma das sobreviventes, consegue escapar com outras crianças e sua vida muda para sempre.

Quando: Sexta- feira (17), Sábado (18) e Domingo (19)

Onde: Shopping Pantanal- Cine Araújo; Três Américas: Cinépolis, do Goiabeiras Shopping- Cinemark,

2. O que: Mostra CineCaos – A IV CineCaos, mostra de cinema e audiovisual independente que acontece a partir de sábado (18), no Museu de Imagem e do Som de Cuiabá (Misc) é dedicada a produções de estilo “trash”. A programação inclui, debates, performances, shows, oficinas, sorteio de tatuagens e discotecagem.

Quando: Sábado (18) às 18h

Onde: Museu de Imagem e de Som – MISC (Rua Voluntários da Pátria, 79, Centro)

3. O que: Corrida do Exército –  A Corrida Duque de Caxias ou Corrida do Exército, chega a sua 4ª edição Cuiabá. A competição, realizada pelo 44º Batalhão de Infantaria Motorizado em parceria com a Prefeitura de Cuiabá, faz alusão ao Dia do Soldado, comemorado na próxima semana. Os primeiros colocados receberão premiações entre R$ 200 e R$1.500.

Quando: Domingo (19)

Fonte:

Julia Milhomem -Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana