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Várzea Grande

Rogerinho pede prorrogação de prazo para retirada de barracas da avenida Artur Bernardes

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O vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar (PV), apresentou o Requerimento 47/ 2018, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29), solicitando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos do município, solicitando a dilação de prazo para retirada das barracas de lanche instaladas ao longo da avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande.

Segundo o parlamentar o prazo definido pela pasta, foi até o dia 31.12, para que todos deixem o espaço público, o que acarretaria desemprego, prejudicando as famílias que vivem basicamente com a renda do comércio instalado no local.

Cerca de 25 vendedores de lanche ocupam as calçadas da avenida, Arthur Bernardes e fomentam o comércio local, há mais de uma década.

Rogerinho explicou que foi abordado pelos proprietários das barracas e decidiu pedir a prefeitura que o prazo seja estendido até o dia 31.03.2019.

“Estou preocupado com esta situação e diante do que foi colocado pelos comerciantes, peço que o Executivo analise o meu requerimento e dê um prazo maior, para que encontremos juntos uma solução”, declarou.

Para Dakar, a proposta apresentada pelo gestor da pasta Breno Gomes,  o aluguel da área ao lado da antiga sede da 5ª Ciretran, que pertence ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag), onde já funcionou a antiga Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag) e eventos do município, está sendo avaliada e pode ser uma solução viável para o problema.

“Defendo que estes vendedores tenham apoio desta Casa e que a prefeita Lucimar analise com carinho o nosso pedido, espero que todos possam encontrar o melhor caminho, apresentei este requerimento, atendendo o pedido destes trabalhadores que hoje dependem da comercialização na avenida Artur Bernardes”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

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Várzea Grande

UFMT assina e entrega ordens de serviço a construtoras e garante retomada das obras do Câmpus de Várzea Grande

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Foram entregues e assinadas na manhã desta sexta-feira (14) as ordens de serviço que garantem a retomada das obras do Câmpus de Várzea Grande da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A contratação das empresas foi feita a partir de uma concorrência que englobou quatro lotes, totalizando um valor de contrato de R$ 7.908.194,89.

“Esse momento só foi possível devido ao trabalho de articulação entre a Administração da UFMT junto ao MEC para demonstrar a necessidade de retomada da obra para a efetiva implantação do Câmpus”, apontou a reitora da UFMT, professora Myrian Serra.

A construtora Kayabi venceu três lotes e dará sequência às obras da biblioteca, laboratórios, blocos de salas de aula e duas áreas de convivência. Já a LM Engenharia fará obras de um lote, referente a um bloco de salas de aula e duas áreas de vivência.

“A retomada das obras é de suma importância para a consolidação do Câmpus de Várzea Grande e também para o desenvolvimento dos nossos cincos cursos de engenharia, que formarão profissionais altamente qualificados para o mercado nacional”, afirmou o Pró-reitor do Câmpus de Várzea Grande, professor Mauro Lucio Naves Oliveira.

A reitora pontuou também que a retomada das obras é uma grande conquista, uma vez que elas já estão em estágio avançado. “Além disso, ela é muito importante para que os cursos de engenharia, que funcionam provisoriamente no Câmpus de Cuiabá, tenham as instalações próprias para o desenvolvimento acadêmico. Apesar da situação provisória, a Universidade tem envidado esforços para que consiga dar qualidade de ensino aos estudantes. No entanto, é visível que a identidade de discentes, professores e técnicos administrativos do Câmpus só será efetivada com a implantação do Câmpus de Várzea Grande”, prosseguiu a professora Myrian Serra, destacando que a UFMT definiu um projeto pedagógico diferenciado para que as engenharias e áreas estratégicas contempladas pelas graduações contribuam para o desenvolvimento de Mato Grosso.

Retomada

Segundo o secretário de Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira, na oportunidade também foi realizada uma reunião de início de obra que apresentou os procedimentos adotados pela Sinfra. “Tendo em vista que o prazo para início das obras é de até cinco dias após o recebimento da Ordem de Serviço, está previsto que os serviços de mobilização e construção do canteiro se iniciem já na próxima semana”, destacou. “A Secretaria de Infraestrutura tem trabalhado para a retomada das obras paralisadas e rescindidas. Através da Reitoria, vice-reitoria e Pró-reitoria de Planejamento [Proplan] tem havido um grande esforço para liberação de recursos de capital junto ao Ministério da Educação”, acrescentou.

O coordenador de Engenharia e Arquitetura, José Guilherme da Silva Moura, setor responsável pela elaboração do Plano de Trabalho para a solicitação dos recursos para conclusão das obras, realização do levantamento dos serviços necessários e projetos complementares, comentou que a coordenação acompanhou de perto o processo licitatório, inclusive dando suporte técnico para a análise das propostas. “Agora, além da fiscalização das obras, a CEA também trabalhará com a elaboração do projetos de arruamento, estacionamento e iluminação externa do Câmpus, obras necessárias e que estão previstas para serem licitadas em 2019”, finalizou.

Jornalista: Michel Lacombe

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