conecte-se conosco


Várzea Grande

Rogerinho pede prorrogação de prazo para retirada de barracas da avenida Artur Bernardes

Publicado

em

O vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar (PV), apresentou o Requerimento 47/ 2018, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29), solicitando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos do município, solicitando a dilação de prazo para retirada das barracas de lanche instaladas ao longo da avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande.

Segundo o parlamentar o prazo definido pela pasta, foi até o dia 31.12, para que todos deixem o espaço público, o que acarretaria desemprego, prejudicando as famílias que vivem basicamente com a renda do comércio instalado no local.

Cerca de 25 vendedores de lanche ocupam as calçadas da avenida, Arthur Bernardes e fomentam o comércio local, há mais de uma década.

Rogerinho explicou que foi abordado pelos proprietários das barracas e decidiu pedir a prefeitura que o prazo seja estendido até o dia 31.03.2019.

“Estou preocupado com esta situação e diante do que foi colocado pelos comerciantes, peço que o Executivo analise o meu requerimento e dê um prazo maior, para que encontremos juntos uma solução”, declarou.

Para Dakar, a proposta apresentada pelo gestor da pasta Breno Gomes,  o aluguel da área ao lado da antiga sede da 5ª Ciretran, que pertence ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag), onde já funcionou a antiga Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag) e eventos do município, está sendo avaliada e pode ser uma solução viável para o problema.

“Defendo que estes vendedores tenham apoio desta Casa e que a prefeita Lucimar analise com carinho o nosso pedido, espero que todos possam encontrar o melhor caminho, apresentei este requerimento, atendendo o pedido destes trabalhadores que hoje dependem da comercialização na avenida Artur Bernardes”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

Várzea Grande

Ação integrada prende traficante com drogas, armas e munições no Parque Paiaguás

Publicado

em

Um traficante flagrado com drogas, armas e munições foi preso em flagrante, na manhã de domingo (17.02), em uma ação integrada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), da Polícia Judiciária Civil, e Guarda Municipal de VG.Conhecido por atuar com o comércio de drogas na região, Augusto Cezar Pereira do Nascimento, 20, usava sua companheira, menor de idade e gestante, para transportar o entorpecente e não levantar suspeitas da Polícia.

Ele foi atuado pelos crimes de  tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

As diligências iniciaram após a equipe da Derf-VG receber informações sobre uma residência, cujo morador receptava produtos de crimes em troca de droga. Diante da denúncia, os policiais da Derf solicitaram apoio da Guarda Municipal para diligenciar até o endereço no bairro Parque Paiaguás II, onde o traficante foi abordado. Questionado, ele negou as acusações, autorizando a entrada das equipes na casa.

Dentro do imóvel, foram apreendidas 37 porções e outros 05 tabletes de maconha, espalhadas em diferentes pontos da casa, mais de R$ 160 em dinheiro, balanças de precisão, materiais para embalar entorpecente, além de um revólver calibre 38 escondido em um compartimento feito no colchão da cama e quarenta e sete munições.

Com ajuda do cão farejador da Guarda Municipal de Várzea Grande, foi localizado enterrado no quintal da casa, um galão com forte odor de maconha, porém vazio. A adolescente, de 17 anos, grávida também estava na residência.

Após o flagrante, Augusto assumiu que atuava no comércio ilícito. Ele afirmou que guardava a droga no referido galão, usava a arma de fogo para cobrar dívidas de usuários e para se defender de possíveis desafetos.

Em seguida, o suspeito foi levado à Derf-VG, interrogado e preso pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido e corrupção de menores.

De acordo com a delegada, Elaine Fernandes da Silva, a integração com a Guarda Municipal nesta ação foi fundamental até em razão da atuação de cães adestrados para o faro de drogas.

“Os cães são uma ferramenta de suma importância para garantir a segurança, celeridade e efetividade do trabalho policial. A Derf-VG agradece e parabeniza a iniciativa da Guarda Municipal que está agregando valores nas ações de segurança pública, com o emprego de cães treinados”, destacou Elaine Fernandes.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana