conecte-se conosco



Várzea Grande

Rogerinho pede prorrogação de prazo para retirada de barracas da avenida Artur Bernardes

Publicado

em

O vereador Rogério França Martins, o Rogerinho da Dakar (PV), apresentou o Requerimento 47/ 2018, durante a sessão ordinária desta quinta-feira (29), solicitando a Secretaria Municipal de Serviços Públicos do município, solicitando a dilação de prazo para retirada das barracas de lanche instaladas ao longo da avenida Arthur Bernardes, em Várzea Grande.

Segundo o parlamentar o prazo definido pela pasta, foi até o dia 31.12, para que todos deixem o espaço público, o que acarretaria desemprego, prejudicando as famílias que vivem basicamente com a renda do comércio instalado no local.

Cerca de 25 vendedores de lanche ocupam as calçadas da avenida, Arthur Bernardes e fomentam o comércio local, há mais de uma década.

Rogerinho explicou que foi abordado pelos proprietários das barracas e decidiu pedir a prefeitura que o prazo seja estendido até o dia 31.03.2019.

“Estou preocupado com esta situação e diante do que foi colocado pelos comerciantes, peço que o Executivo analise o meu requerimento e dê um prazo maior, para que encontremos juntos uma solução”, declarou.

Para Dakar, a proposta apresentada pelo gestor da pasta Breno Gomes,  o aluguel da área ao lado da antiga sede da 5ª Ciretran, que pertence ao Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Várzea Grande (Previvag), onde já funcionou a antiga Feira Industrial e Comercial de Várzea Grande (Feicovag) e eventos do município, está sendo avaliada e pode ser uma solução viável para o problema.

“Defendo que estes vendedores tenham apoio desta Casa e que a prefeita Lucimar analise com carinho o nosso pedido, espero que todos possam encontrar o melhor caminho, apresentei este requerimento, atendendo o pedido destes trabalhadores que hoje dependem da comercialização na avenida Artur Bernardes”, finalizou.

 

Fonte: Assessoria

Várzea Grande

Quatro são presos manipulando entorpecentes no Princesa do Sol

Publicado

em

Em mais uma ação de combate ao tráfico de drogas, a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE), prendeu quatro pessoas que atuavam com o comércio de entorpecentes em Várzea Grande. Além da prisão dos suspeitos, a ação resultou na apreensão de porções de maconha e pasta base de cocaína e também de apetrechos relacionados ao tráfico.

As diligências iniciaram logo que os policiais da DRE receberam informações sobre uma residência no bairro Princesa do Sol, em Várzea Grande, em que pessoas estariam manipulando entorpecentes. Em monitoramento do endereço, os policiais constataram a veracidade da denúncia, sendo visualizado os quatro suspeitos na área dos fundos da casa.A jovem Karina Letícia dos Santos, 19 e os suspeitos, Thiago da Silva Cruz,19, Altivan Calvario de Barros, 28, e Rafael Venicius Cruz Leite, 26, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Diante das evidências, os investigadores entraram na casa, onde foram apreendidas várias porções de pasta base de cocaína que eram manipuladas pelos suspeitos, além de diversos materiais para preparo do entorpecente, como ácido bórico, uma panela com farelos da substância, e talheres com resquícios da droga.

Na área da casa, também foi encontrado balança de precisão e envelopes plásticos utilizados para embalar o entorpecente, sendo dado voz de prisão aos quatro suspeitos que estavam no local. Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para endereços indicados pelos suspeitos, em que estariam guardadas outras porções de drogas.

Em uma distribuidora, no bairro Santa Luzia, de propriedade de Altivan, foi apreendido mais um pedaço de pasta base de cocaína, dinheiro e envelopes plásticos para embalar a droga e na residência de Rafael, no bairro Jardim Alá, Várzea Grande, foi realizada a apreensão de uma porção de maconha.

No final dos trabalhos, os suspeitos foram conduzidos a DRE, onde após serem interrogados pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana