conecte-se conosco


Política MT

Regime de Previdência Social de Livramento se destaca com sendo um dos melhores regimes próprios do Estado de Mato Grosso

Publicado

em

“O Instituto livramentense se posicionou entre os 30 melhores Regimes Próprios de MT. Se comparado entre os municípios da Baixada Cuiabana, ficou em 1º lugar, bem a frente de Várzea Grande e Cuiabá.”

Estudos realizados recentemente apontam o Regime Previdenciário próprio dos servidores municipais de Nossa Senhora do Livramento/MT, como sendo um dos melhores de Mato Grosso. O Indicador de Situação Previdenciária (ISP) foi atualizado no dia 20/06/2018. Nessa data, o Instituto de Previdência dos Servidores Municipais da cidade dos papa-bananas (Nossa Previ), se posicionou entre os 30 melhores Regimes Próprios do Estado. Se comparado somente entre os municípios da Baixada Cuiabana, Nossa Previ ficou em primeiro lugar, até mesmo a frente de Várzea Grande e da própria capital, Cuiabá.

Vale destacar que o Indicador de Situação Previdenciária – ISP-RPPS é apurado e divulgado semestralmente pela Coordenação de Estudos e Diretrizes Atuariais, Econômicas e Contábeis – CODAE, da Coordenação-Geral de Auditoria, Contabilidade e Investimentos – CGACI, da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social – SRPPS. Ou seja, a Secretaria de Previdência Federal (SPREV) analisa individualmente a situação previdenciária de cada RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do Brasil no início e meado de cada ano. A Secretaria observa e avalia dezenas de requisitos para se chegar ao denominador comum, que é o “Indicador de Situação Previdenciária – ISP.”

O detalhamento de resultados da Nossa Previ de Livramento foi apresentado neste início de mês (1.2), pelo atual presidente do instituto Emanuel Arcanjo da Silva.

O instituto funciona numa pequena sala cedida pela Prefeitura livramentense, com apenas dois servidores, porém atua com grande importância junto aos servidores municipais papa-bananas, administrando um patrimônio que já ultrapassa a casa dos R$ 23 milhões. Valor bem acima que orçamentos anuais de várias prefeituras brasileiras. O Regime vai bem, e vem ganhando destaque no cenário estadual, provocando interesses em várias instituições financeiras para aplicações do patrimônio.

Realizando pagamento salarial sempre no penúltimo dia útil do mês, com a Certidão de Regularidade Previdenciária (CRP), e todos os demonstrativos em dias, os dois servidores tem a capacitação e a certificação CPA-10. (A CPA-10 é destinada aos profissionais que atuam na distribuição de produtos de investimento em agências bancárias ou plataformas de atendimento, destinado à profissionais de autarquias ou órgãos públicos). Aliás, essa é uma exigência do Ministério da Previdência. “Hoje o instituto se encontra dentro das normas exigidas em lei”, ressalta o presidente.

De maneira humilde, Emanuel destaca que: “a Nossa Previ não pode ser vista como um resultado a curto prazo, mas, graças a outros presidentes por aqui passaram, de alguma maneira outra, colaboraram para a construção de um regime sólido, coeso e compromissado com o servidor.”

O presidente também divide o sucesso da Nossa Previ com a participação da prefeitura municipal que sempre honrou com seus compromissos relativos aos repasses ao Regime. “Além da nossa dedicação, empenho, honestidade, transparência, outro fator determinante para este resultado foi o comprometimento, seriedade e respeito do prefeito Silmar de Souza para com esta autarquia, já que todos os repasses estão rigorosamente em dia.”

Emanuel também da destaque ao trabalho das diversas assessorias que respaldam o Regime previdenciário: “Também quero agradecer o grande trabalho da nossa equipe de consultoria, gerente administrativa, contadora, jurídico, conselhos fiscal e curador”, e conclui, “na medida em que o nosso patrimônio cresce, aumenta também as nossas responsabilidades”

Fonte:  Elizeu Silva – Assessoria

Política MT

PSL quer Tião da Zaeli na disputa pela prefeitura de VG; veja vídeo

Publicado

em

O Partido Social Liberal (PSL), reuniu filiados, dirigentes estaduais na noite deste sábado (16), em Várzea Grande para discutir a formação do diretório municipal, que está desestruturado, com a prestação de contas partidária atrasada desde 2016, o partido pretende lançar candidatura majoritária em 2020 no município.

O Procurador-Geral do município, Thiago Coelho, membro do partido foi convidado para assumir a presidência, mas alegou motivos pessoais para não aceitar o convite.

Com discurso de oposição, alguns membros da nova diretoria, fizeram duras críticas a administração da prefeita Lucimar Campos (DEM), e ao seu grupo político.

Com a presença do ex-deputado federal, Victório Galli, pré-candidato a prefeito de  Cuiabá, os militantes aguardaram a presença da senadora Selma Arruda, do deputado Federal Barbudo e do ex-prefeito de Várzea Grande, Sebastião dos Reis, o Tião da Zaeli (ex-PSDB).

O nome de Tião foi referendado pela maioria dos presentes como provável candidato do partido, na disputa pela prefeitura de Várzea Grande, no próximo ano.

Denis Barreto, levantou a bandeira anticorrupção e disse que não filiará nenhum membro que tenha o nome envolvido em corrupção.

“Inclusive vai ser filtrado, cada um que quiser ser candidato, não basta querer entrar no partido, precisa ter a ficha limpa, todos devem passar pela filtragem”, declarou.

Barreto ainda disse que o partido precisa se organizar, para lançar um candidato a prefeito que não precise de coligação.

Entre os nomes citados estão da empresária Claudia Marajá, do empresário Flávio do frigorifico e o mais cotado pela maioria o ex-prefeito Tião da Zaeli.

O vice-presidente municipal do partido, em Cuiabá, Emídio de Souza, militante histórico da sigla em Mato Grosso, lembrou da desarticulação do partido no município e todas as dificuldades encontradas, nas últimas eleições. Souza convidou a militância a “vestir a camisa” e lutar pela reestruturação.

 

Já Galli, demonstrou insatisfação com os debates e avisou que tomará medidas para que a nova chapa montada não seja homologada, jogando um verdadeiro balde de água fria nos ânimos dos presentes na reunião.

Fonte: Elisângela Neponuceno-MT de Fato

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana