conecte-se conosco


Polícia

Quase uma tonelada de maconha é apreendida pela Rotam; 3 são presos

Publicado

em

Uma ação do 1º Comando Regional, com apoio do 4º Comando Regional, da Rotam e dos 3º e 9º Batalhões de Polícia Militar resultou na apreensão de 781 tabletes de maconha na BR 163, em Rondonópolis, por volta das 3h desta quarta-feira (07.11). A droga vinha do Paraguai, em um veículo Ônix, passou por Mato Grosso do Sul e tinha como destino a capital mato-grossense. Três pessoas estariam envolvidas, entre elas uma menor, que traziam sementes para o plantio da droga.

De posse das informações sobre uma possível carga de entorpecentes que estaria vindo do Paraguai, o setor de inteligência da PMMT acionou as equipes da Rotam para o trabalho de interceptação do veículo e assim foi realizado o deslocamento para a divisa do estado. No pedágio da BR 163 foi possível abordar o veículo Ônix que vinha como batedor, ou seja, vinha na frente para repassar informações para os que vinham atrás. E nas proximidades do posto de fiscalização da Sefaz, foi identificado o outro que transportava o entorpecente, sendo um HB 20 cinza, que saiu em fuga.

Durante o acompanhamento policial, o motorista suspeito tentou arremessar o veículo na ribanceira na tentativa de se livrar das equipes militares, mas foram detidos.

A droga preenchia todo o espaço do porta-malas e do banco traseiro do veículo, totalizando 781 tabletes de maconha. No banco do carona estava a menor E. V. C., 17 anos, que também integrava o bando. Além disso, durante a checagem da placa do Chevrolet Onix foi constatado que a mesma não conferia com o chassi e possuía queixa de roubo ou furto.

Os suspeitos Leonardo Oliveira Queiroz, 20 anos, e Marcelo Matos Tellecher, 20,  e a menor foram conduzidos para a central de flagrantes da cidade de Rondonópolis para providências legais, juntamente com os dois veículos usados no crime, os 781 tabletes de maconha e ainda, quatro garrafas pet de 2l com sementes de maconha e dois celulares.

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante suspeito de degolar companheira em Primavera do Leste

Publicado

em

O autor de um feminicídio ocorrido na madrugada desta segunda-feira (25.03), na zona rural de Primavera do Leste (231 k ao Sul), foi preso pela equipe plantonista da Delegacia de Polícia Judiciária Civil, poucas horas após cometer o crime.

O suspeito, Marcelo Delguingaro da Silva, 34, foi autuado em flagrante delito por homicídio qualificado (feminicídio), contra sua esposa Rosângela Alves de Souza, de 39 anos. A vítima foi degolada pelo companheiro.

O fato aconteceu na Fazenda Cajuru, onde o corpo da vítima foi encontrado com lesão causada por arma branca, na região da garganta, dentro de um dos quartos, em uma das residências da propriedade agrícola.

Com base em informações repassadas por testemunhas, de que o autor havia esfaqueado a vítima e foragido para mata, os policiais civis saíram em diligências ininterruptas, logrando êxito em localizar e prender o suspeito.

Marcelo foi surpreendido pela Polícia Civil escondido dentro de um caminhão, o qual estava estacionado nas proximidades da fazenda. Com ele foi apreendida a arma usada para matar a vítima, uma faca de cozinha de cabo amarelo.

Conduzido à Delegacia de Primavera do Leste, o preso confessou a autoria, alegando inicialmente que a vítima havia gritado com ele. Marcelo também é investigado por envolvimento em um possível desaparecimento de uma pessoa na região.

Aós a confecção dos autos de prisão em flagrante, Marcelo Delguingaro da Silva, será apresentado para audiência de custódia, ficando à disposição da Justiça.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana