conecte-se conosco


Polícia

Quase uma tonelada de maconha é apreendida pela Rotam; 3 são presos

Publicado

em

Uma ação do 1º Comando Regional, com apoio do 4º Comando Regional, da Rotam e dos 3º e 9º Batalhões de Polícia Militar resultou na apreensão de 781 tabletes de maconha na BR 163, em Rondonópolis, por volta das 3h desta quarta-feira (07.11). A droga vinha do Paraguai, em um veículo Ônix, passou por Mato Grosso do Sul e tinha como destino a capital mato-grossense. Três pessoas estariam envolvidas, entre elas uma menor, que traziam sementes para o plantio da droga.

De posse das informações sobre uma possível carga de entorpecentes que estaria vindo do Paraguai, o setor de inteligência da PMMT acionou as equipes da Rotam para o trabalho de interceptação do veículo e assim foi realizado o deslocamento para a divisa do estado. No pedágio da BR 163 foi possível abordar o veículo Ônix que vinha como batedor, ou seja, vinha na frente para repassar informações para os que vinham atrás. E nas proximidades do posto de fiscalização da Sefaz, foi identificado o outro que transportava o entorpecente, sendo um HB 20 cinza, que saiu em fuga.

Durante o acompanhamento policial, o motorista suspeito tentou arremessar o veículo na ribanceira na tentativa de se livrar das equipes militares, mas foram detidos.

A droga preenchia todo o espaço do porta-malas e do banco traseiro do veículo, totalizando 781 tabletes de maconha. No banco do carona estava a menor E. V. C., 17 anos, que também integrava o bando. Além disso, durante a checagem da placa do Chevrolet Onix foi constatado que a mesma não conferia com o chassi e possuía queixa de roubo ou furto.

Os suspeitos Leonardo Oliveira Queiroz, 20 anos, e Marcelo Matos Tellecher, 20,  e a menor foram conduzidos para a central de flagrantes da cidade de Rondonópolis para providências legais, juntamente com os dois veículos usados no crime, os 781 tabletes de maconha e ainda, quatro garrafas pet de 2l com sementes de maconha e dois celulares.

Comentários Facebook

Polícia

Cinco suspeitos são presos e dois veículos roubados de lava jato são recuperados

Publicado

em

Em Rondonópolis (a 218 km de Cuiabá), uma ação que empregou mais de 10 policias militares levou à prisão de cinco suspeitos em flagrante delito e à recuperação de dois veículos roubados (Strada e Saveiro) na tarde de quinta-feira (17) em um lava jato na área central.

Os suspeitos presos são D.A.M., 29, R.V.S.,19, e os adolescentes  F.O.G.,17, G.A.S., 17, J.C.S.,17,. Com eles a PM apreensão ainda uma motocicleta que ano passado havia sido tomada em assalto na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul, e o carro que deu suporte ao roubo, um Chevrolet Celta.

A primeira prisão ocorreu no KM 10 da ‘Rodovia do Peixe’, onde circulava o Celta que deu apoio ao roubo. O condutor não respeitou os sinais de parada dados pelos policiais, de luz e sirene. Ele arrancou em alta velocidade e depois saltou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, sendo capturado em seguida.

A partir dessa prisão, os policiais seguiram para o Jardim Rui Barbosa, onde prenderam três suspeitos, um deles apontado pelo condutor do Celta como um dos autores do roubo do lava jato. Lá também ocorreu a apreensão da motocicleta.

Em outros pontos da cidade diversas guarnições seguiam atrás de outros suspeitos. Na região da Cascalheira, ao final da Rodovia do Peixe, avistaram o Strada com dois ocupantes. Eles abandonaram o carro assim que perceberam a aproximação da PM e se embrenharam uma área de mata. Logo após, em outro ponto da mesma localidade, os PMs encontraram o Saveiro abandonado, escondido no meio da vegetação.

Os policiais seguiram nas buscas e pouco tempo depois obtiveram informações de que havia dois suspeitos pedindo carona na mesma rodovia, na altura do km 17. As equipes da PM viram dois rapazes na carroceria de uma caminhonete, um deles se rendeu e acabou preso, o outro saltou com uma arma em punho apontado para os policiais e fugiu para uma área de chácaras. Os policiais atiram e não sabem se o atingiram porque ele ainda está foragido.

Na delegacia, para onde os carros e os suspeitos presos foram levados, o dono do lava jato fez o reconhecimento dos suspeitos.

 

Por Alecy Alves

Fonte: PM-MT

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana