conecte-se conosco


Variedades

Quais os tipos de câncer mais prevalentes em homens e mulheres?

Publicado

em

https://www.boaconsulta.com/

Em um estudo comparativo feito pelo Instituto Nacional do Câncer do Ministério da Saúde (INCA/MS) no final da década de 90, abrangendo dez cidades brasileiras, São Paulo apresentou a maior incidência de câncer nos homens e o segundo lugar nas mulheres, dados esses considerados altos.

Estudos posteriores sobre a tendência da incidência de câncer na cidade de São Paulo têm mostrado que esta continua ascendente.

A explicação deste aumento é devido ao fato de que, na capital paulista, a população de 60 e mais anos de idade tem aumentado progressivamente, o que a torna mais exposta a fatores de risco.

Excluindo-se o câncer de pele, que apresenta letalidade praticamente nula, nos homens, o câncer de próstata se mantém em primeiro lugar, crescente em razão, provavelmente, de um maior número de diagnósticos, pela melhor aceitação, por parte dos homens, dos exames de toque retal e dosagem do PSA. Seguem-se os cânceres de pulmão, estômago, colon e bexiga. Entre as mulheres, o de mama continua liderando, seguindo-se colo de útero, colon, estomago e tireoide.

Desses tumores há tendência de incidência crescente para os de próstata e pulmão nos homens e colon em ambos os sexos; já estômago e bexiga nos homens e colo de útero, estomago e tireoide nas mulheres, vem apresentando queda na incidência, enquanto a mama apresenta-se estável.

Uma série de fatores de risco está presente como responsável por essas neoplasias. Fatores reprodutivos e hábitos sexuais interferem no aparecimento dos cânceres de mama, colo de útero e próstata. Hábitos dietéticos estão relacionados aos de estômago e colon. Além disso, o tabagismo tem enorme participação na maioria dos tumores malignos.

*Texto produzido em parceria com o portal :https://www.leetdoc.com/br/et Doc

Variedades

Interessados podem checar condições dos 599 veículos ofertados

Publicado

em

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) abre nesta segunda-feira (22.04) o período de visitação aos 599 automóveis e motocicletas ofertados em leilão. Neste primeiro dia, os interessados poderão checar as condições dos veículos no pátio localizado no Distrito Industrial.

O pátio do Distrito Industrial está localizado na unidade de Vistoria Pesada, cujo endereço é Nova Esperança II, Qd I, Lotes 15 e 16, 2ª Etapa do bairro Jardim Industriário. Já nos dias 23 e 24 de abril (terça e quarta-feira), a visitação estará aberta para checagem dos veículos no pátio da sede da autarquia, localizada no Centro Político Administrativo (Av. Doutor Hélio Ribeiro, 1000).

O certame ocorre somente pela internet, nos portais www.sbjud.com.br e www.majudicial.com.br e os lances podem ser ofertados até o dia 25 de abril, às 9 horas. A expectativa de arrecadação com o leilão chega a R$ 1,8 milhão.

O edital do Leilão nº 002/2019 foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 29 de março e pode ser conferido na íntegra no Portal do Detran-MT. Todos os veículos possuem condições de trafegar pelas vias públicas.

Durante a visitação, as 498 motocicletas estarão dispostas em fileiras para que os interessados façam a checagem das condições de cada veículo. Já os 101 automóveis estarão com as portas e capô abertos, para que as condições internas e do motor possam ser avaliadas.

 

Redação

 

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana