conecte-se conosco


Interior

Quadrilha que roubou fazenda é presa com 10 armas

Publicado

em

Quatro membros de uma associação criminosa de roubos foram presos em ação das Polícias Civil e Militar, na cidade Campo Verde, neste sábado (01). Os suspeitos, uma mulher e três homens, foram presos na posse de 10 armas (6 espingardas, 3 pistolas calibre 22, 1 uma garruja), 205 munições calibre 22, e objetos como motosserra, furadeira, motor, balança, binóculo, celulares e outros.

O bando é suspeito de roubar uma propriedade no município de Dom Aquino no dia 28 de novembro, cujo roubo era investigado por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, que fazia levantamentos em Campo Verde, para localização dos autores do assalto ocorrido na propriedade de um idoso de 70 anos, que é policial federal aposentado.

A vítima foi rendida após dar apoio a um rapaz, usado como isca, que chegou na fazenda pedindo ajuda. A vítima saiu em sua caminhonete para presta  ajuda e próximo a Ponte do Rio São Lourenço foi rendida pelo suspeito que lhe deu uma “gravata” e em seguida saiu do mato outro três homens armados que anunciaram o roubo, deslocando até a fazenda onde começaram a questionar sobre as armas.

Dentro da casa, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo para amedrontar as vítimas que foram amarradas.

Todos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ainda serão indiciados por roubo majorado.

Interior

Ponte precária impede 200 alunos de irem à escola em Barra do Bugres (MT)

Publicado

em

Duzentos alunos de uma escola municipal que fica na área rural de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão sem podem ir à escola. O motivo é a situação da ponte de madeira que está quase caindo as tábuas estão soltas, um risco enorme para os estudantes. Os pais estão preocupados com essa situação.

Um vídeo gravado com celular no início da semana mostra o motorista do escolar avaliando as condições da ponte. As crianças tiveram de atravessar a pé para diminuir o peso do ônibus. As poucas tábuas estão soltas, prestes a cair.

A ponte fica na zona rural de Barra do Bugres, interior de Mato Grosso.

As aulas na escola São Benedito começaram no dia 12 de fevereiro, mas apenas dois dias depois, no dia 14, as aulas foram suspensas por causa da situação da ponte.

Por conta disso, aproximadamente 200 alunos estão fora da sala de aula.

Essa não é a primeira vez que as aulas são suspensas por falta de estrutura no transporte dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Obras de Barra Do Bugres informou que foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a contratação de uma empresa para recuperar algumas estradas da cidade.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana