conecte-se conosco


Interior

Quadrilha que roubou fazenda é presa com 10 armas

Publicado

em

Quatro membros de uma associação criminosa de roubos foram presos em ação das Polícias Civil e Militar, na cidade Campo Verde, neste sábado (01). Os suspeitos, uma mulher e três homens, foram presos na posse de 10 armas (6 espingardas, 3 pistolas calibre 22, 1 uma garruja), 205 munições calibre 22, e objetos como motosserra, furadeira, motor, balança, binóculo, celulares e outros.

O bando é suspeito de roubar uma propriedade no município de Dom Aquino no dia 28 de novembro, cujo roubo era investigado por uma equipe da Delegacia de Roubos e Furtos de Primavera do Leste, que fazia levantamentos em Campo Verde, para localização dos autores do assalto ocorrido na propriedade de um idoso de 70 anos, que é policial federal aposentado.

A vítima foi rendida após dar apoio a um rapaz, usado como isca, que chegou na fazenda pedindo ajuda. A vítima saiu em sua caminhonete para presta  ajuda e próximo a Ponte do Rio São Lourenço foi rendida pelo suspeito que lhe deu uma “gravata” e em seguida saiu do mato outro três homens armados que anunciaram o roubo, deslocando até a fazenda onde começaram a questionar sobre as armas.

Dentro da casa, os suspeitos chegaram a efetuar um disparo para amedrontar as vítimas que foram amarradas.

Todos foram autuados por associação criminosa armada, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e ainda serão indiciados por roubo majorado.

Comentários Facebook

Interior

Vendaval derruba estrutura e cancela feira em Livramento

Publicado

em

A Prefeitura de Nossa Senhora do Livramento/MT, comunica o cancelamento da Feira É de Livramento marcada para acontecer hoje e amanhã (15 e 16/12), a partir das 18 horas, na Praça Portal do Pantanal, entrada da cidade de livramentense.

Um vendaval de grandes proporções mandou ao chão toda estrutura preparada para a realização do evento, como tendas e balcões, ficando apenas barras de ferro retorcidas. Até poste de iluminação pública terminou caindo. Felizmente, ninguém se feriu.

Desolado, o secretário municipal de Cultura e Turismo José Eugênio Maciel conta que, “o vendaval foi muito rápido e forte, e acabou derrubando e entortando a estrutura preparada, chegando a cair em cima de dois carros, e que a chuva também acabou molhando tudo, mas ninguém se machucou, graças a Deus”, salienta.

Eugênio conta que tudo estava na mais perfeita ordem, inclusive, como o laudo pericial do Corpo de Bombeiros aprovado. “Pela manhã o Corpo de Bombeiro esteve aqui e aprovou tudo. O céu estava limpo e com um sol de rachar até por volta das 15 horas quando aconteceu o vendaval e acabou com tudo”, acrescentou.

O prefeito da cidade Silmar de Souza esteve a pouco no local e disse lamentar pelo ocorrido, mas lembrou que por conta do fato ter ocorrido antes do inicio do evento, “certamente evitou danos maiores. Imagina como seria o pavor das pessoas se esse vendaval ocorresse durante a feira, ou mesmo durante os shows regionais que estavam marcados. Seria muito assustador, com toda certeza, e muitos poderiam sair feridos”, destacou Souza.

Fonte: Elizeu Silva-Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana