conecte-se conosco


Cultura

Projeto “Música para Todos” abre inscrições para aulas gratuitas de mais de 10 instrumentos

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá abriu inscrições para o projeto “Música para Todos” nesta segunda-feira (7). No total, são 30 vagas para aulas gratuitas de clarinete, sax alto, trombone, bombardino, requinta, sax tenor, trombone, bombardão, sax soprano, trompete, trompa e baixo.

De acordo com o coordenador da ação, Sebastião Martins, podem participar do curso crianças a partir de 12 e adultos de todas as idades. As matrículas podem ser feitas até o dia 7 de fevereiro, na Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. Lá os interessados deverão preencher uma ficha com dados pessoais e deixar uma foto 3×4.

Os encontros acontecem a partir de março, de 8h às 10h. “É uma oportunidade para as pessoas se apresentarem em qualquer lugar, um aprendizado amplo. É importante aprender a ler a música, porém cada um desenvolve sua maneira de tocar com o tempo”, diz Sebastião.

A secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está localizada na Rua Barão de Melgaço, nº 447, Centro de Cuiabá.

 

fonte: Prefeitura de Cuiabá

Cultura

Startup de educação mato-grossense é destaque no cenário de EdTechs nacional

Publicado

em

A Startup Estuda.com que nasceu em Cuiabá (MT), atende escolas de todos os portes a nível nacional e está alçando voos mais altos. Participará em maio deste ano, do maior evento de educação da América Latina, a Bett Educar. Criada pelos sócios fundadores Carlos Pirovani (CEO) e Vitor Freitas (CTO) já ultrapassou a marca de 1.9 milhão de estudantes e mais de 350 escolas em todo o Brasil.

Segundo o mapeamento da Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Centro de Inovação para a Educação Brasileira (Cieb), o setor de Edtechs, que é um acrônimo das palavras Education e Technology, está ganhando espaço e tem tudo para dominar o mercado de startups e revolucionar o sistema de educação, que vem crescendo em média 20% ao ano.

A Estuda.com

Há seis anos no mercado,  a startup começou a partir da necessidade do irmão de um dos sócios para se preparar para o ENEM com mais facilidade e ter direcionamento adequado nos estudos. Passando então, a atender escolas devido a grande procura das soluções oferecidas pela plataforma. Atualmente o público atingido pela Estuda.com são: estudantes, pais, professores, coordenadores e gestores.

A empresa cuiabana teve um crescimento exponencial no último ano, aumentando sua base em mais de 700 mil estudantes e triplicando seu faturamento. Muito desse destaque vem da estruturação da empresa, crescimento da equipe e da evolução da sua tecnologia tanto para estudantes, quanto para escolas.

Focada nos estudantes, Carlos Pirovani destaca que “nossa solução tem gerado muito valor para os estudantes através da nossa plataforma adaptativa, onde ele pode interagir com a solução para testar seu conhecimento e entender seus pontos fortes e fracos, direcionando seus estudos” e complementa falando que para as escolas, “resolvemos um problema muito importante que é a gestão das avaliações das escolas, pois na Estuda.com a  coordenação trabalha todo o processo avaliativo, desde o planejamento, solicitação de questões, envio das questões por parte dos professores usando o nosso banco de questões ou questões próprias, a diagramação, impressão, correção e principalmente a geração de relatórios detalhados e com isso conseguimos gerar um raio-x pedagógico das turmas e alunos individualmente”.

Um grande diferencial da plataforma é sua tecnologia, “trabalhamos ao longo do ano de 2018 com algumas soluções que impactaram diretamente no nosso crescimento, como o foco em avaliações impressas e na nossa tecnologia própria de leitura e correção de cartões respostas, além de ter implementado a correção utilizando o modelo da TRI (a mesma usada no ENEM)”, frisa Vitor Freitas.

Novo produto

Atendendo mais uma vez a uma demanda do mercado, em abril será lançado um serviço direcionado para professores do ensino público e privado. Estes terão acesso ilimitado a um banco de questões categorizadas com mais de 100 mil itens, onde o professor poderá criar suas provas, simulados e listas de exercícios, impressas ou online e fazer a correção automática, além de ter acesso a relatórios detalhados por turma, aluno ou questões, tudo isso de forma rápida, segura e intuitiva.

Expansão

Após receber um aporte em 2018, esse ano outro grande passo é buscar uma nova rodada para acelerar o crescimento e aumentar a participação no território nacional. Além de idas frequentes para São Paulo, a Estuda.com irá participar ainda neste primeiro semestre do 5º Congresso Nacional de Educação da ANEC nos dias 25, 26 e 27 de março em Cuiabá (MT) e do maior evento de educação e tecnologia da América Latina, a Bett Educar que ocorrerá em São Paulo dos dias 14 a 17 de maio. A Bett Educar, que neste ano já teve sua edição de janeiro em Londres e agora em março será na Ásia, reúne as maiores empresas de tecnologia educacional e grandes educadores e líderes escolares, conta com mais de 80 mil visitantes.

Estamos contratando!

Atualmente, nossa equipe conta com 22 colaboradores, mas a Estuda.com está sempre em busca de novos talentos. Se você busca trabalhar em uma empresa inovadora e tem o sonho de fazer a diferença na vida das pessoas através da educação, independente da sua formação e experiência, nos envie seu currículo. Temos vagas abertas nas áreas de tecnologia, marketing, atendimento ao cliente, administrativa, comercial, dentre outras. Para enviar seu currículo acesse: https://www.grupoestuda.com.br/sis/rh/

Contato:
atendimento@estuda.com
carla@estuda.com
(11) 95202-1898
(65) 3359-2480

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana