conecte-se conosco


Política MT

Projeto de Max Russi que declara Associação Arautos do Evangelho de utilidade pública é aprovado

Publicado

em

O Projeto de Lei 341/216, que declara de utilidade pública a Associação Arautos do Evangelho de Cuiabá, foi aprovado na reunião ordinária da Comissão de Constituição e Justiça (CCJR), na última terça-feira. De autoria do presidente da CCJR, o deputado Max Russi (PSB), o objetivo do PL é que a entidade esteja apta a receber verbas públicas e outros benefícios legais.
A organização é católica, de caráter religioso, civil, cultural, artístico, beneficente e filantrópico, extrapartidária e sem fins lucrativos. Através de suas ações, são aplicas atividades que visam o bem-estar social, cultural e artístico desde 2009.

Dentre os vários trabalhos, promovidos pela entidade em prol da comunidade, o parlamentar destacou o projeto Futuro & Vida, que tem a meta de levar a crianças, em idade escolar, ensinos fundamentais da ética, música, história e cidadania, visando fazer do aluno um polo cultural, multiplicador de valores dentro da própria escola, na família e sociedade.
“São mais de 30 escolas beneficiadas anualmente e de forma gratuita. Essa organização, que presta um serviço de caráter social muito grande, incluindo atendimento familiar, sobrevive de colaborações. Por isso é muito importante esse incentivo”, justificou Max.

Futuro & Vida vem sendo realizado há quase dez anos nas redes pública e privada da capital e beneficia um número aproximado de três mil estudantes. A cada ano que começa, renovam-se os projetos, planos e metas, bem como as tarefas de levar adiante as obrigações familiares, profissionais, pessoais, etc.

“Precisamos incentivar essas atividades, que contribuem para a riqueza cultural, de valores e traçam novas perspectivas para as nossas futuras gerações”, complementou o deputado.

 

 

Política MT

“DEM oficializará convite para Roberto França se filiar a sigla”, afirma Botelho

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), afirmou durante entrevista ao programa Estúdio Band, na noite desta terça-feira (20), que não disputará eleição para prefeitura em nenhum município, como vinha sendo cogitado nos bastidores.

Botelho jogou um “balde de água fria” nos correligionários que acreditavam em sua disposição em  concorrer ao Palácio Alencastro ou ao Couto Magalhães.

 

O deputado adiantou que o Democratas terá candidato em Cuiabá, inclusive analisa os nomes do ex-deputado federal Fábio Garcia, do Secretário de Comunicação do Governo Mauro Mendes, Mauro Carvalho, do secretário de Estado de Fazenda Rogério Gallo.

Conforme, o presidente, a cúpula do partido estará reunida na noite de hoje para formalizar o convite de filiação ao ex-prefeito de Cuiabá e apresentador do programa Resumo do Dia, Roberto França, sem a certeza de que será candidato em 2020.

“Vamos chamar o Roberto França, o convite será feito após uma reunião do diretório, esperamos que ele aceite, mesmo com a filiação, não podemos garantir que ele será nosso candidato a prefeito em Cuiabá”, declarou.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana