conecte-se conosco


Várzea Grande

Projeto de Lei que obriga escolas e creches de Várzea Grande ter funcionário capacitado em primeiros socorros é aprovado

Publicado

em

Foi aprovado com 19 votos favoráveis, o Projeto de Lei 02/2019 que obriga a realização de primeiros socorros e prevenção de acidentes para funcionários de escolas e creches e Centro Educacional Infantil públicos e privados de Várzea Grande. O autor da proposta, o vereador Ícaro Reveles (PSB) aguarda a sanção da prefeita Lucimar Sacre Campos (DEM).

Consta do Projeto, que todas as unidades educacionais deverão possuir durante o período de expediente, pelo menos um funcionário ou professor habilitado em curso de capacitação de primeiros socorros e prevenção de acidentes.

Ainda é relatado na proposta, que os cursos deverão ser ministrados por entidades especializadas como o Corpo de Bombeiros Militar, Brigada de Incêndio, Serviço de Atendimento Móvel (Samu) sem custos para as escolas públicas, já as escolas particulares, deverão arcar com os custos ou fazer convênio com as entidades citadas.

 “Este projeto é conhecido como Lei Lucas, que morreu aos dez anos de idade em Campinas- SP, após uma asfixia causada por engasgamento, durante um passeio escolar promovido por escola particular. Daí a importância de um trabalho de conscientizar crianças, professores, pais, toda a população sobre a importância da aplicação dos primeiros socorros em caso de perigo”, disse Reveles.

Segundo o legislador, nos casos em que o funcionário ou professor habilitado trabalhe em apenas um período, os diretores dos estabelecimentos educativos deverão designar um outro funcionário, a fim de que se tenha pessoa durante o funcionamento escolar.

Após ser sancionado e caso a Lei seja desrespeitada, a instituição de ensino será advertida na primeira infração, multa em caso de reincidência, se for escola pública deverá ter interrupção de repasses até a realização do curso. Já em escolas particulares, o alvará de funcionamento deverá ser cassado.

Texto e foto : José Wallison

1 comentário

1
Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Servidores públicos Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Servidores públicos
Visitante
Servidores públicos

Esse é o nosso Vereador Ícaro Revelis! Parabéns pelo brilhante projeto! Nós servidores públicos e os Varzeagrandenses estamos orgulhosos pelo seu trabalho em prol da cidade Industrial…

Várzea Grande

“Chico Peixeiro”, pioneiro no bairro Jardim Marajoara, morre aos 77 anos

Publicado

em

Morreu na manhã deste domingo (21), Francisco Afonso Siqueira, conhecido como Chico Peixeiro, um dos primeiros moradores do Bairro Jardim Marajoara.

“Seu Chico”, faleceu por falência múltipla dos órgãos após 12 dias de internação.

Ele fez uma cirurgia na vesícula, já com idade avançada, passou mal após o procedimento cirúrgico e permaneceu internado.

Francisco Siqueira deixa 4 filhos, Sônia, Vanderlei, Ninha e Maria e 30 netos.

Seu corpo está sendo velado no bairro Marajoara  e será  enterrado nesta segunda-feira (22), às 9h, no cemitério do bairro Jardim Primavera.

O MT de Fato se sensibiliza e torna público o sentimento à família e amigos pela perda do estimado morador do município de Várzea Grande.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana