conecte-se conosco


Cultura

Projeto de Lei do Mecenato Cultural é aberto para consulta pública

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Conselho Estadual de Cultura e Fórum Permanente de Cultura, abriu consulta pública para contribuição da sociedade civil ao projeto de lei de incentivo fiscal ao mecenato cultural. O formulário da consulta pública foi preparado para receber comentários a cada parágrafo da minuta de lei e ficará aberto para contribuições até as 18 horas, do dia 18 de dezembro.

A Lei do Mecenato Cultural é um anseio dos segmentos culturais e visa ampliar as possibilidades de financiamento de projetos e atividades continuadas na área artística e cultural pelo empresariado mato-grossense. Para o setor privado será uma oportunidade de fortalecer sua responsabilidade social e vincular sua marca a projetos de grande impacto social e artístico.

De acordo com a minuta do projeto de lei, o fomento será realizado por meio de incentivo fiscal de ICMS para projetos de natureza cultural.  A minuta prevê ainda que a SEC deverá coordenar as atividades do mecenato cultural  e que as diretrizes da política cultural e normas para habilitação e contratação dos projetos sejam estabelecidas pelo Conselho Estadual de Cultura. Pessoas físicas e jurídicas, e pessoas jurídicas públicas da administração direta e indireta, como as prefeituras, poderão captar os recursos junto ao empresariado.

Durante a IV Conferência Estadual de Cultura, realizada no último fim de semana, a minuta de lei foi entregue ao maestro Fabrício Carvalho, representante da equipe de transição, para que o novo Governo faça o encaminhamento à Assembleia Legislativa no próximo ano.

ACESSE AQUI o formulário para contribuições ao projeto de lei.

Cultura

Ronny Black e banda estarão animando Baile do Havaí

Publicado

em

Contagem regressiva para dia 23 de fevereiro para o esquenta para o carnaval cuiabano com o Baile do Havaí que acontece no Buffet Alpaville.

A festa será animada não mais pelo Cuiabá Samba Show que teve problema com a agenda, mas pela Banda Tome Aí e Ronny Black e banda que prometem não deixar ninguém sentado com o repertório para lá de animado que estão preparando para dar o pontapé inicial do Carnaval em Cuiabá.

“Nesse ano o Baile do Havaí vai ser  muito animado com  um repertório que inclui pagode, samba, Aché em formato de carnaval para ninguém ficar sentado”, afirma o organizador do evento Sávio Pereira.

O Baile do Havaí será open food com Buffet de frutas, degustação de 11 pratos, sobremesas e escaldado na madrugada e open drinks com água, cerveja, refrigerante  e bar drinks gostosos e coloridos bem ao ritmo da festa.

Como o tema é Havaí vale a pena investir em um traje alegre com muita cor e roupas leves como manda o clima quente e acolhedor de Cuiabá.

Os convites podem ser adquiridos pelo telefone (65)99983 8231.

 

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana