conecte-se conosco


Cultura

Projeto de Lei do Mecenato Cultural é aberto para consulta pública

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com o Conselho Estadual de Cultura e Fórum Permanente de Cultura, abriu consulta pública para contribuição da sociedade civil ao projeto de lei de incentivo fiscal ao mecenato cultural. O formulário da consulta pública foi preparado para receber comentários a cada parágrafo da minuta de lei e ficará aberto para contribuições até as 18 horas, do dia 18 de dezembro.

A Lei do Mecenato Cultural é um anseio dos segmentos culturais e visa ampliar as possibilidades de financiamento de projetos e atividades continuadas na área artística e cultural pelo empresariado mato-grossense. Para o setor privado será uma oportunidade de fortalecer sua responsabilidade social e vincular sua marca a projetos de grande impacto social e artístico.

De acordo com a minuta do projeto de lei, o fomento será realizado por meio de incentivo fiscal de ICMS para projetos de natureza cultural.  A minuta prevê ainda que a SEC deverá coordenar as atividades do mecenato cultural  e que as diretrizes da política cultural e normas para habilitação e contratação dos projetos sejam estabelecidas pelo Conselho Estadual de Cultura. Pessoas físicas e jurídicas, e pessoas jurídicas públicas da administração direta e indireta, como as prefeituras, poderão captar os recursos junto ao empresariado.

Durante a IV Conferência Estadual de Cultura, realizada no último fim de semana, a minuta de lei foi entregue ao maestro Fabrício Carvalho, representante da equipe de transição, para que o novo Governo faça o encaminhamento à Assembleia Legislativa no próximo ano.

ACESSE AQUI o formulário para contribuições ao projeto de lei.

Comentários Facebook

Cultura

Tiê e Orquestra CirandaMundo fazem concerto especial neste sábado (15) no Zulmira

Publicado

em

Um Especial de Natal, para ser especial mesmo, precisa ser o último concerto do ano de uma orquestra de 15 anos, como a CirandaMundo, com show nacional da cantora e compositora Tiê e com participação da nossa cantora Lorena Ly.

A 4ª edição do Especial de Natal da Orquestra Sinfônica CirandaMundo traz a MPB para o palco, ressignificando os instrumentos tradicionalmente utilizados na música erudita. Será este sábado (15), às 20h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (anexo da Assembleia Legislativa de Mato Grosso). O ingresso é um brinquedo (novo ou usado, em bom estado) ou dois quilos de alimentos não perecíveis, diretamente na entrada do teatro.

“Nosso Especial de Natal está virando tradição! Desta vez será com a talentosa Tiê, cantando seus maiores sucessos, além da presença mais que especial da querida Lorena Ly e do Coro Primeira Ciranda. Será uma apresentação de gala, muito aguardada por todos nós do Ciranda”, detalha Murilo Alves, maestro e presidente do Instituto Ciranda – Música e Cidadania.

No repertório da noite, canções como o hit ‘A noite’, ‘Torrada e Café’ e ‘Amuleto’, que marcaram a carreira da cantora, totalmente rearranjadas para orquestra.

Em 2018 o Instituto Ciranda passou a atender mais de 1500 jovens estudantes de música em importantes regiões de Mato Grosso. Desde sua criação, em fevereiro de 2003, a instituição vem, ano após ano, transformando vidas ao tempo em que forma novas plateias, novos instrumentistas, professores e cidadãos.

O concerto deste sábado é uma parceria entre o Instituto Ciranda, o Teatro Zulmira e a Sala da Mulher (braço social da Assembleia Legislativa). “É um prazer abrir as portas para um espetáculo deste, que traz expressões artísticas de melhor qualidade e ainda desenvolve um projeto social tão lindo! Sugiro que todos se programem e cheguem cedo, pois será um sucesso e as poltronas se esgotarão rapidamente”, recomenda a diretora do Zulmira e da Sala da Mulher, Daniella Paula Oliveira.

Os ingressos podem ser trocados a partir das 19h, no Teatro Zulmira. Mais informações, pelo telefone (65) 3027-1239.

Tiê e Orquestra CirandaMundo – Especial de Natal
Data: Sábado (15), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros (Assembleia Legislativa)
Parceria: Instituto Ciranda, Teatro Zulmira Canavarros e Sala da Mulher
Ingresso social: 1 brinquedo novo ou usado (em bom estado) ou 2kg de alimentos não perecíveis
Informações: (65) 3027-1239

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana