conecte-se conosco


Esportes

Programa Bom de Bola, Bom de Escola tem início com 800 inscritos

Publicado

em

As atividades do Programa Bom de Bola, Bom de Escola (BBBE), em 2019 tiveram início nesta terça-feira (16). As aulas estão sendo realizadas em quatro dias da semana, nos períodos matutino e vespertino, sempre no contra turno escolar. Nas terças e quintas-feiras entram em campo os inscritos na modalidade futebol, já as aulas de futsal acontecem nas quartas e sextas-feiras.

O programa foi ampliado este ano por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro e acontecerá em quatro polos, no CPA, Pedra 90, Coophamil e Dom Aquino. No total 800 crianças e adolescentes de 6 a 14 anos estão inscritas no Bom de Bola, Bom de Escola, o dobro do ano passado. Considerado um dos projetos sociais mais importantes do Município, o BBBE busca não apenas a iniciação esportiva, mas também o bom desempenho escolar.

Para alcançar resultados ainda melhores, professores e a equipe de apoio, que atuarão junto às crianças e adolescentes, passaram por um programa de treinamento com foco na unificação das técnicas de conduta e metodologias de treino.

Nos primeiros dias de atividades do programa, pais e alunos receberão as orientações sobre o seu funcionamento, locais e horários das atividades. Esse momento, segundo a coordenadora de Programas e Projetos da Secretaria de Educação, Jane Regina da Silva Costa, responsável pelo acompanhamento das atividades do ponto de vista pedagógico, será uma fase de adaptação e orientação. “A ideia é de que tanto os pais como os alunos possam tirar as dúvidas em relação às atividades, como elas serão realizadas e acompanhadas”, explicou Jane Regina.

Este ano o BBBE será de responsabilidade do Instituto para o Desenvolvimento Econômico, Ambiental, Esportivo e Social de Mato Grosso (IDEAES/MT), que venceu chamamento público para gerir o Projeto.

Bom de Bola, Bom de Escola

O Programa Bom, de Bola, Bom de Escola atende alunos matriculados nas unidades educacionais da rede municipal de Cuiabá, e foi criado há quase 20 anos, como uma ferramenta de cidadania, inclusão social e de formação através do esporte. Após ser retomado em 2017 pela gestão Emanuel Pinheiro, no ano passado atendeu aproximadamente 400 crianças.

Os alunos participantes do Bom de Bola, Bom de Escola recebem uniforme, merenda e acompanhamento profissional.

“O Programa Bom de Bola, Bom de Escola está fundamentado nos conceitos da disciplina e da formação integral. Por meio desse e de outros programas implantados na rede pública municipal de ensino, como o da Inteligência Emocional, estamos preparando os nossos alunos para que se tornem cidadãos de bem e comprometidos o meio em que vivem”, destacou o secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copa América tem hoje Paraguai e Catar no Maracanã

Publicado

em

O Estádio do Maracanã será palco neste domingo (16), às 16h, da partida entre o Paraguai e o Catar, válida pela Copa América. Devido ao jogo, a Polícia Militar (PM) vai reforçar o policiamento no entorno e dentro do estádio em 600 homens. Em dias de jogos normais, a PM conta com 2,5 mil homens na segurança do estádio.

Paraguai

A equipe paraguaia venceu duas vezes a Copa América, em 1953 e 1979. Esses dois títulos, junto com a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, são as maiores conquistas da seleção guarani.

O Paraguai também chegou às semifinais em duas das três últimas edições da Copa América (final em 2011 e semifinais em 2015), embora tenha vencido apenas uma das 15 partidas disputadas nessas edições (9 empates e 5 derrotas): 1 a 0 contra a Jamaica, em 2015.

Catar

O adversário do Paraguai é o Catar, que é a nova campeã da recente Copa da Ásia. A Seleção Nacional do Catar participa da Copa América 2019 como convidada. Esta é sua estreia no torneio sul-americano.

A equipe do Catar é a nona seleção fora da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) a disputar o evento (México, Costa Rica, Estados Unidos, Honduras, Panamá, Japão, Jamaica e Haiti já participaram) e será a segunda equipe asiática na Copa América. O Japão já havia participado em 1999 e também está presente este ano.

Outra partida

Às 19h, Uruguai e Equador se enfrentam no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. O Uruguai conta com Luis Suárez, um dos bons atacantes da atualidade. A Seleção Nacional do Uruguai é a maior campeã da Copa América: com 15 títulos. A celeste, como é conhecida, foi a primeira vencedora do torneio, em 1916, e sua última conquista do título foi em 2011, na competição disputada na Argentina, derrotando o Paraguai por 3 a 0.

A equipe do Equador aposta no atacante Enner Valencia para garantir a vitória. Com o comando do técnico colombiano Hernán Darío Gómez, buscará seu primeiro título da Copa América no Brasil, torneio em que teve sua melhor participação na edição de 1993, terminando em quarto lugar na competição.

Junto com a Venezuela, o Equador é o único time que não venceu a competição.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana