conecte-se conosco



Várzea Grande

Profissionais da Saúde aprovados em concurso são convocados em VG

Publicado

em

Mais 93 aprovados no último concurso público para a Saúde Pública foram convocados para assumirem suas funções.

Realizado em 2018, para todas as áreas da administração de Várzea Grande com mais de 2,6 mil vagas, na área de saúde estão sendo convocados futuros servidores que ficaram como classificados, já que todos os aprovados foram convocados para assumir suas funções.

Entre os convocados estão médicos, enfermeiros, agentes administrativos, sendo 04 Cirurgiões gerais; 12 Clínicos; 1 Neonatologista, 1 Neurocirurgião, 10 ortopedistas, 1 Endocrinologista, 02 Anestesiologista, 3 Fisioterapeutas, 10 Gestores Públicos do SUS; 4 Psicólogos, 10 Enfermeiros, 6 Farmacêuticos e 6 nutricionistas, além de servidores administrativos.

“Se estamos abrindo novas unidades de saúde necessitamos de novos profissionais e com isto estamos melhorando o nosso atendimento e principalmente ofertando mais serviço. Temos o servidor público como o principal instrumento do Poder Público para atender a população, pois não se faz saúde de qualidade sem profissionais, assim como não se faz educação de nível, sem professores, sem educadores e assim por diante”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos ao assinar a convocação dos novos aprovados.

Ela sinalizou ainda que o concurso de 2018 tem validade de dois anos prorrogáveis por mais dois anos e no primeiro semestre deste ano de 2019 o mesmo completou um ano, portanto, antes de completar os dois primeiros anos, os aprovados já terão sido chamados a prestarem serviço de interesse da população e da cidade de Várzea Grande.

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Diógenes Marcondes sinalizou que desde 2015 quando a prefeita Lucimar Sacre de Campos assumiu a gestão pública em Várzea Grande, foram diversas unidades de saúde inauguradas como as UPAs IPASE e Dr. Farid Seror, as novas alas do Hospital Pronto Socorro de Várzea Grande e agora a segunda UBS, pois em 2017 foi entrega a UBS São Simão/Ouro Verde/Colinas Douradas e agora a UBS Flor do Ipê/Helio Ponce/ Jardim União/ Residencial Aurília Salles Curvo, Noise Curvo, Joaquim Curvo/ São Gonçalo/ Carrapicho entre outros.

“Investimos forte e com planejamento, mas saúde pública tem certas nuances que demandam tempo para os primeiros resultados e isto já é possível sentir”, disse o secretário Diógenes Marcondes apontando que em três anos de funcionamento, a UPA IPASE atendeu mais de 450 mil pacientes que realizaram mais de 2 milhões de procedimentos médicos e odontológicos em uma clara demonstração dos resultados positivos em prol daqueles que precisam da saúde pública para ver seus anseios atendidos.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Câmara Municipal aprova proposta que institui o “Projeto Turismo Educativo” em Várzea Grande

Publicado

em

Os vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande aprovaram na sessão ordinária dessa terça-feira (10.12), o Projeto de Lei (PL) nº 182/2019 que institui o “Projeto Turismo Educativo”, no município de Várzea Grande. A proposta de autoria do vereador Rodrigo Coelho (PTB) visa a possibilidade de acesso ao acervo cultural, artístico e turístico do município pelos alunos das escolas da rede pública municipal.

“Projeto Turismo Educativo consiste na elaboração e execução de roteiros de visitas para as escolas, bem como escala de participação das escolas no referido projeto, assegurado que cada escola participe do programa pelo menos uma vez ao ano”, cita o artigo 2º da proposta.

O “Projeto Turismo Educativo” prevê ainda a realização por meio de patrocínio total ou parcial, por empresas particulares, às quais serão concedidos o direito de ampla divulgação do patrocinador.

“Independentemente dos patrocínios de que trata o art. 3° desta Lei, o poder público poderá buscar parcerias com a iniciativa privada, com a finalidade de favorecer o envolvimento no projeto”, cita o artigo 2º da proposta.

Aprovada por 18 votos favoráveis e três abstenções a proposta segue para sanção ou veto do Poder Executivo.

 

Por Adriana Assunção

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana