conecte-se conosco


Política MT

Professores de Educação Física reúnem com o vereador Ícaro Reveles para apresentar projeto de inclusão

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (08/11), estiveram reunidos com o vereador Ícaro Reveles (PSB) professores do Centro de Apoio e Atendimento João Ribeiro Filho, professor Jussiney Reginaldo de Magalhães e professor Sérgio Alves dos Santos para apresentar projetos na área de esporte para Pessoas Portadoras de Necessidades Especiais.

De acordo com o professor Sérgio Alves dos Santos, que atua no tratamento com crianças com Necessidades Especiais há mais de vinte (20) anos, a visita tem como objetivo apresentar projeto de criação do Clube Paraolímpico Escolar em Várzea Grande.

“É com satisfação que buscamos o apoio do vereador Ícaro Reveles para apresentar o projeto do Clube Paraolímpico Escolar por acreditar que ele sendo do Esporte tem uma outra visão da importância do esporte para a vida do cidadão seja ele Portador de Necessidades Especiais ou não. Acreditamos que o vereador Ícaro será no grande parceiro nessa empreitada por uma educação inclusiva através do Esporte.”

Segundo o vereador Ícaro Reveles, o esporte tem sido uma ferramenta importante no processo de formação e educação infanto-juvenil e há interesse em buscar melhorias para a vida das crianças principalmente as Portadoras de Necessidades Especiais.

“O Esporte tem demonstrado que é um importante aliado na formação educacional, social e ético de qualquer pessoa. Vimos com bons olhos o projeto do Clube Paraolímpico Escolar como algo inovador para auxiliar o Município na formação e principalmente inclusão de crianças Portadoras de Necessidades Especiais. Vamos realizar um estudo aprofundado da proposta e ver a viabilidade de sua execução.” Explicou o vereador Ícaro Reveles.

Por: Jornalista Gastão Marques Filho

Política MT

Em reunião com secretário e moradores, Calistro garante conclusão de asfaltamento no Jardim Eldorado

Publicado

em

Moradores do bairro Jardim Eldorado estiveram reunidos com o secretário de Viação de Obras e Urbanismo de Várzea Grande  Luiz Celso e o vereador Jânio Calistro, autor do pedido de pavimentação asfáltica nas ruas do bairro, nesta sexta-feira (22),

Segundo Calistro, a obra foi prometida por ele e pela prefeita Lucimar Campos (DEM), aos moradores que cobraram o asfaltamento.

A equipe da secretaria, iniciou os trabalhos em março, imediatamente alguns alunos da Elizabeth Maria Bastos Mineiro iniciaram um movimento para que a obra contemplasse a Rua 25 em frente a unidade escolar.

Em vídeos e áudios que foram divulgados durante a semana, moradores questionaram os pontos onde estavam sendo feita a pavimentação e acusaram o presidente do bairro de direcionamento do asfalto para beneficio próprio e de amigos.

Conforme o professor João Américo, que participava de um movimento para paralisar as máquinas e cobrar  a concretização em todas a ruas o Eldorado, o secretário Luiz Celso e o vereador Jânio Calistro explicaram que a licitação para continuar a pavimentação e  abranger todas as ruas do bairro  já foi concluída e em 150 dias estará concluído.

 

Calistro relatou ao MT de Fato, que o serviço será feito por etapas, mas confirmou que todas as ruas serão asfaltadas, como garantiu o senador Jayme Campos e o secretário de Obras.

Luiz Celso propôs a criação de uma comissão para acompanhar a execução do cronograma de trabalho.

A prefeitura conseguiu por meio de convênio com  a Caixa Econômica Federal o valor de R$ 80 milhões para pavimentação asfáltica na cidade.

 

O líder da prefeita, vereador Pedro Paulo tolares, o Pedrinho (DEM), o presidente da Câmara, vereador Fábio Tardin, o Fabinho (DEM), o vereador Chico Curvo (PSD), participaram  da reunião.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana