conecte-se conosco


Cuiabá

Procon Municipal monitora as vendas para o Dia dos Pais

Publicado

em

Dando prosseguimento às fiscalizações que coíbem práticas de cobranças abusivas, agentes do Procon Municipal estão visitando, às vésperas do Dia dos Pais, diversos estabelecimentos de Cuiabá. A operação visa identificar se o comércio local tem obedecido as normas estabelecidas no Código de Defesa do Consumidor (CDC). Nesta quinta (09), os fiscais atuaram na área central, e na sexta-feira (10) os profissionais se direcionarão para os shopping centers.

De acordo com o secretário-adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Gustavo Costa, ao comprar o presente em datas comemorativas, o consumidor deve ficar atento à prática de venda casada, considerada abusiva e que pode ser configurada como crime contra as relações de consumo.

“É importante que a população saiba que o Procon é um instrumento de orientação, não só ao fornecedor, mas também ao consumidor. Por esse motivo, sempre quando nos deparamos com uma maior movimentação do mercado, buscamos atuar de maneira preventiva”, disse.

Outras recomendações feitas pelo órgão são a respeito da garantia legal dos produtos, diferenciação de preços entre a etiqueta e o valor aplicado no caixa, opções de pagamento (à vista, cartão de crédito/débito ou em espécie) e a política de troca.

Para a operação que será realizada dentro dos shoppings, o gestor ressalta que serão averiguados os estabelecimentos que comercializam artigos masculinos, como lojas de roupas, calçados e perfumes.

“Nestes estabelecimentos, todos os produtos precisam ter os preços expostos, para que o consumidor conheça o valor sem precisar abordar algum atendente”, conclui.

Para este ano, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá) e o Núcleo de Pesquisas da Universidade Federal de Mato Grosso (NuPES) preparou um levantamento de dados em relação às expectativas de vendas para o Dia dos Pais. O resultado da pesquisa demonstra que durante, a semana que antecede a data, é esperado um aumento de 5,3% nas vendas dos segmentos do setor – no comércio varejista ampliado e nos serviços que podem ser impactados pela data comemorativa.

“As boas expectativas demonstradas na pesquisa em relação aos empresários deve-se ao fato de que a data tem conquistado, a cada ano, mais importância no calendário comemorativo do varejo”, afirmou o presidente da CDL- Cuiabá, Nelson Soares Júnior.

 

Redação

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Bandidos rendem clientes e funcionários e roubam ”hiper-mercado”

Publicado

em

A falta de segurança cresce assustadoramente em Cuiabá e ninguém está livre da ação dos bandidos. Lojas, shoppings, farmácias e supermercados são os locais escolhidos para roubos que aumentaram nos últimos dias na capital mato-grossense.

 

Clientes do hipermercado Extra, da avenida Fernando Corrêa da Costa, no bairro Jardim das Américas, área central e movimentada de Cuiabá, foram surpreendidos com três marginais que invadiram olocal e anunciaram o assalto na noite deste domingo (19).

Segundos testemunhas houve correria e pânico nas dependências do estabelecimento.

Alguns clientes percebendo de imediato a ação, conseguiram fugir, outros foram obrigados a  deitar no chão.

Quando a Polícia Militar chegou, os bandidos já tinham deixado o Extra. Eles conseguiram levar dinheiro de um dos caixas, o valor ainda não foi contabilizado .

A PM está fazendo uma varredura nas imediações tentando encontrar os bandidos.

Fonte: Redação com informações do 24 Horas News

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana