conecte-se conosco



Várzea Grande

Presidente do TJMT assina ordem de serviço para construção do novo Fórum de VG

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, assinou a ordem de serviço para a construção do novo Fórum de Várzea Grande nesta segunda-feira (8 de outubro). A estimativa da empresa vencedora do processo licitatório é iniciar a obra até o dia 5 de novembro.

 

A assinatura representa o pontapé inicial de contemplação a um anseio antigo da população várzea-grandense. De acordo com o contrato firmado entre o TJMT e a empresa mineira Alcance Engenharia e Construção, serão 30 meses de trabalho intenso para entregar a obra do novo fórum no dia 31 de março de 2021.

 

“É uma conquista realmente do Poder Judiciário e também uma conquista da Comarca de Várzea Grande, que hoje acomoda os serviços judiciários dentro de um fórum que não tem a menor possibilidade de utilização. Ele suporta ainda as condições por mais um tempo, tendo-se em vista as reformas e reparos que são feitos semanalmente, então a única solução que nós tínhamos era buscar outro lugar para conseguirmos dar a atenção necessária à Comarca de Várzea Grande”, afirmou o desembargador-presidente.

 

Conforme explica o engenheiro responsável pela obra, Luan Souza, a construtora já está mobilizada em Várzea Grande fazendo todo o networking necessário para contratação de fornecedores, prestadores de serviços e parceiros. Ele estima que serão empregados 200 profissionais no projeto, contribuindo também para a geração de empregos no município.

 

“Mais do que deixar uma edificação, queremos deixar um legado, transformar a vida das pessoas que irão se empenhar na construção do novo fórum. Já estamos buscando possíveis profissionais, conversando com moradores da região. Dentro do nosso programa, também prevemos a possibilidade do crescimento profissional, tornar a construção positiva em amplos sentidos”, assinalou o engenheiro.

 

O Tribunal de Justiça acompanhará toda a construção por meio da Diretoria de Obras, que já empenhou dois engenheiros – das áreas civil e elétrica – para monitorar diariamente o projeto.

 

“Nós temos hoje uma equipe que nos assessora na fiscalização de obras. Todas as necessidades dos jurisdicionados estão sendo contempladas nesse novo projeto. Acredito que a construção do novo fórum é de uma grande melhoria imensurável nesse momento”, diz Diogo Gonçalves, diretor de obras do TJMT.

 

Estrutura – O complexo judiciário será construído na região do Chapéu do Sol e terá 21.500 metros quadrados, incluindo três pavimentos com capacidade para abrigar 22 varas, Tribunal do Júri, 260 vagas de estacionamento, elevadores e rampas para garantir, sistema de reutilização de água e sistema de tratamento de esgoto próprio – conforme determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no que tange à acessibilidade e sustentabilidade.

 

Satisfação – O presidente Rui Ramos destacou ainda a satisfação em assinar a ordem de serviço ao final de sua gestão à frente da presidência – que se encerra em dezembro. “Eu me sinto extremamente satisfeito, extremamente recompensado pelo meu tempo de presidência em poder dar o star efetivo dessa obra. Era imprescindível uma revisão de processos, de metodologia e de perspectiva do nosso Plano de Obras. Tivemos uma união enorme com os servidores que propiciou dar o acolhimento a uma pretensão que já é um pouco antiga”, ressaltou.

 

Mylena Petrucelli/Fotos: Tony Ribeiro (F5)

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Várzea Grande

Presidente da Câmara de Vereadores de Várzea Grande visita a Clínica Integrada do Univag

Publicado

em

O Univag – Centro Universitário de Várzea Grande recebeu, no dia 18 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande, vereador Fábio José Tardin, o Fabinho (DEM). O parlamentar conheceu toda a estrutura da Clínica Integrada, que oferece atendimento gratuito em diversas áreas da saúde.

“O Univag está de parabéns, não só pelo trabalho desenvolvido às pessoas de baixa renda, mas também por toda sua estrutura. Fiquei impressionado com a grande demanda na saúde que os professores e alunos do Univag atendem por dia aqui na Clínica”, ressaltou o vereador.

A Clínica Integrada do Univag conta com uma estrutura moderna e equipamentos de alta tecnologia. O corpo docente é altamente qualificado, formado por mestres e doutores. Os atendimentos são realizados por alunos, sempre supervisionados por professores. São oferecidos atendimentos em Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Odontologia, Nutrição, Estética, Psicologia, Biomedicina e Educação Física.

“O Centro Universitário realmente está entre as melhores instituições de ensino superior do Brasil. As aulas práticas são fundamentais para a boa formação dos alunos, capacitando e formando excelentes profissionais”, completou o presidente da Câmara.

A coordenadora da Clínica Univag, Mariana Souza Santos Marcondes, explica que na área de Medicina são oferecidos atendimentos em diversas especialidades, Clínica Médica, Geriatria, Pediatria, Psiquiatria, Ortopedia Adulta, entre outras.

“Os atendimentos na Clínica Integrada são de caráter de prevenção e promoção. A Clínica não faz atendimento emergencial. Para atendimento às especialidades médicas o paciente precisa de encaminhamento médico. Alguns procedimentos precisam passar por triagem, outros não. Por exemplo, para Clínica Médica, a pessoa já é direcionada para atendimento”, comenta a coordenadora da Clínica Univag.

O vice-reitor do Univag, professor Flávio Foguel, ressaltou a importância da visita do presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande. “Muito nos honra receber em nossas instalações a visita do vereador Fábio Tardin, pois o atendimento de nossa Clínica Integrada é, em sua grande maioria, com cidadãos de Várzea Grande. São mais de 35 mil atendimentos gratuitos por ano e esta visita nos oportuniza mostrar a qualidade do trabalho que realizamos, em parceria com a Prefeitura de Várzea Grande, em prol da população várzea-grandense”, disse o vice-reitor.

Os atendimentos nas diferentes especialidades acontecem por triagens no início do semestre e por vagas disponibilizadas no sistema de regulação para Várzea Grande. Para mais informações, os interessados podem procurar a recepção da Clínica ou ligar nos números: 3688-6130/6133

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana