conecte-se conosco


Interior

Presidente da Câmara assume interinamente cargo de prefeito de Colniza

Publicado

em

O magistrado entendeu que há indícios de que o gestor tenha praticado atos de improbidade administrativa ao cometer irregularidades em um procedimento licitatório.

O presidente da Câmara de Vereadores de Colniza, Jesineison de Aguiar Brandão (PRB), assumiu interinamente o cargo de prefeito da cidade. Brandão tomou posse na noite deste sábado (11/05) em Sessão Solene realizado no plenário da casa de leis, devido o afastamento do prefeito Celso Leite Garcia.
Celso foi afastado na data de ontem 10 de maio, sendo que o juiz Ricardo Frazon Menegucci acatou o pedido feito pelo Ministério Público Estadual (MPE) e afastou o prefeito.
O magistrado entendeu que há indícios de que o gestor tenha praticado atos de improbidade administrativa ao cometer irregularidades em um procedimento licitatório.
Celso era vice-prefeito de Colniza quando, em dezembro de 2017, o prefeito Esvandir Antônio Mendes, 61 anos, foi assassinado. Dias depois da morte, Garcia assumiu o cargo.
Ao deferir o afastamento de Celso o juiz determinou que seja notificada a Justiça Eleitoral, por se “tratar de caso de dupla vacância”.
Já o prefeito recém empossado Jesineison de Aguiar Brandão, ressaltou que nos próximos dias o mesmo estará se inteirando da situação do município, além de dar continuidade em todos os projetos bons que Celso vinha desenvolvendo a frente do município. ”pois estou assumindo em uma situação muito complicada, e estarei dando o melhor de mim, pois irei trabalhar e buscar sabedoria.”, Finalizou Brandão.

 

Fonte: Colniza MT Notícias-Assessoria

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Interior

Incêndio atinge reserva natural e causa riscos à empresas em Nova Mutum

Publicado

em

Nesta quinta-feira (15/08), por volta do meio dia, a Brigada Municipal Mista (BMM) de Nova Mutum foi acionada para combater um incêndio próximo à Estação de Coleta de Lixo do município. A BMM conseguiu conter o incêndio por volta das 15h, porém, por volta das 18h o mesmo incêndio voltou com força maior, devido à mudança do vento e de outros fatores climáticos.

O incêndio se alastrou por toda a reserva ambiental e chegou até às proximidades de duas empresas, um frigorífico de frango e uma estação de energia. Após a união da guarnição de serviço do Corpo de Bombeiros de Nova Mutum (5ª CIBM), empresas com maquinários e vários voluntários, além da ajuda da prefeitura, foi montada uma força tarefa. O combate durou aproximadamente 6h, encerrando após às 1h da madrugada desta sexta-feira sem dados materiais.

Foram necessários 2 caminhões Auto Bomba Tanque do Corpo de Bombeiros, 2 caminhões pipa da Prefeitura Municipal de Nova Mutum, uma pá carregadeira, 8 bombeiros militares, 20 brigadistas das empresas envolvidas e 6 brigadistas da prefeitura. Foi feito aceiro com a pá carregadeira e também uma linha úmida, protegendo toda a Indústria e a Estação de Energia, além do combate direto, para proteger o material combustível em evidência (aproximadamente 10 toneladas de paletes) que é utilizado na indústria.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana