conecte-se conosco


Interior

Prefeitura trabalha para recuperar estrada interrompida por chuvas no domingo

Publicado

em

Através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a Prefeitura está trabalhando na manhã desta segunda-feira (11) a fim de restabelecer o trecho da estrada MT 343, entre Cáceres e o Distrito de Vila Aparecida, destruído por enxurradas causadas pelas fortes chuvas que caíram nesse domingo, levando abaixo o aterro sobre tubulação que servia de ponte no córrego Barranco Vermelho, a cerca de 25 km de Cáceres. A rodovia liga os municípios de Cáceres e Barra do Bugres.

O que se pretende agora, como emergência, é o mesmo trabalho realizado pela Prefeitura no ano passado, quando a ponte que havia no local foi queimada por ação de vandalismo: providenciar uma passagem de aterro sobre tubos de concreto, trabalho este feito em parceria com a empreiteira contratada pelo Estado para pavimentar a estrada e que trabalha no trecho.

A responsabilidade pela estrada é do governo do estado, porém, pela necessidade de se restabelecer o trânsito dentro dos limites do município entre as comunidades, a Prefeitura se dispôs a refazer o mesmo trabalho. Objetivo que deverá ser feito nos próximos dias.

Hoje (11), uma equipe da Prefeitura esteve no local fazendo levantamentos para se saber o tamanho dos danos e o que pode ser feito mais rápido para devolver o trânsito normal no trecho da região conhecida como Chapadinha.

Enquanto existir a interrupção na estrada, o trânsito tem que ser desviado em estrada vicinal, através das comunidades do Taquaral e Santana, num trecho que aumenta o percurso em 15 quilômetros, mas que evita o isolamento.

Redação

Interior

Autor de estupro tem prisão cumprida em 4 são presos por embriaguez em Colniza

Publicado

em

Em continuidade aos trabalhos da operação “Progressão I”, a Polícia Civil de Juína (735 km a Noroeste) deu cumprimento a mais um mandado de prisão preventiva, além de realizar a abordagem de mais de 40 veículos, na noite de quinta-feira (26.04), durante blitz realizada no município de Colniza (1.065 km a Noroeste).

Entre os presos está, J. A.S., 46, que estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça, pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria filha. Em diligências, a equipe de investigadores da Delegacia de Juína conseguiu localizar o suspeito, em um sítio de sua propriedade, no Assentamento Tutilândia, zona rural de Colniza.

Segundo o delegado Marco Bortolotto Remuzzi, no período noturno, os policiais atuaram na abordagem de veículos com objetivo de apreender drogas e armas. “A ação resultou em quatro pessoas presas em flagrante por embriaguez ao voltante, sendo constado que os suspeitos estavam valores superiores a 0,34 de álcool por litro, durante teste do etilômetro”, disse o delegado.

A operação “Progressão I” foi deflagrada em seis municípios da região Noroeste de Mato Grosso, para cumprimento de mandados judicias contra autores de diferentes crimes como, homicídios, estelionatos, entre outros.

A ação conta com apoio da Secretária de Estado de Segurança Pública (Sesp), da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec). A previsão é que os trabalhos continuem até sábado (27.04), nas cidades de Água Boa, Juína, Aripuanã, Querência, Colniza e Canarana.

 

Redação

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana