conecte-se conosco


Interior

Prefeitura trabalha para recuperar estrada interrompida por chuvas no domingo

Publicado

em

Através da Secretaria de Infraestrutura e Logística, a Prefeitura está trabalhando na manhã desta segunda-feira (11) a fim de restabelecer o trecho da estrada MT 343, entre Cáceres e o Distrito de Vila Aparecida, destruído por enxurradas causadas pelas fortes chuvas que caíram nesse domingo, levando abaixo o aterro sobre tubulação que servia de ponte no córrego Barranco Vermelho, a cerca de 25 km de Cáceres. A rodovia liga os municípios de Cáceres e Barra do Bugres.

O que se pretende agora, como emergência, é o mesmo trabalho realizado pela Prefeitura no ano passado, quando a ponte que havia no local foi queimada por ação de vandalismo: providenciar uma passagem de aterro sobre tubos de concreto, trabalho este feito em parceria com a empreiteira contratada pelo Estado para pavimentar a estrada e que trabalha no trecho.

A responsabilidade pela estrada é do governo do estado, porém, pela necessidade de se restabelecer o trânsito dentro dos limites do município entre as comunidades, a Prefeitura se dispôs a refazer o mesmo trabalho. Objetivo que deverá ser feito nos próximos dias.

Hoje (11), uma equipe da Prefeitura esteve no local fazendo levantamentos para se saber o tamanho dos danos e o que pode ser feito mais rápido para devolver o trânsito normal no trecho da região conhecida como Chapadinha.

Enquanto existir a interrupção na estrada, o trânsito tem que ser desviado em estrada vicinal, através das comunidades do Taquaral e Santana, num trecho que aumenta o percurso em 15 quilômetros, mas que evita o isolamento.

Redação

Interior

Ponte precária impede 200 alunos de irem à escola em Barra do Bugres (MT)

Publicado

em

Duzentos alunos de uma escola municipal que fica na área rural de Barra do Bugres, a 169 km de Cuiabá, estão sem podem ir à escola. O motivo é a situação da ponte de madeira que está quase caindo as tábuas estão soltas, um risco enorme para os estudantes. Os pais estão preocupados com essa situação.

Um vídeo gravado com celular no início da semana mostra o motorista do escolar avaliando as condições da ponte. As crianças tiveram de atravessar a pé para diminuir o peso do ônibus. As poucas tábuas estão soltas, prestes a cair.

A ponte fica na zona rural de Barra do Bugres, interior de Mato Grosso.

As aulas na escola São Benedito começaram no dia 12 de fevereiro, mas apenas dois dias depois, no dia 14, as aulas foram suspensas por causa da situação da ponte.

Por conta disso, aproximadamente 200 alunos estão fora da sala de aula.

Essa não é a primeira vez que as aulas são suspensas por falta de estrutura no transporte dos alunos.

Em nota, a Secretaria de Obras de Barra Do Bugres informou que foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Barra e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) para a contratação de uma empresa para recuperar algumas estradas da cidade.

Por G1

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana