conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura publica lista de selecionados do residencial Nico Baracat II

Publicado

em

Gustavo Duarte

A Prefeitura de Cuiabá publicou a lista de beneficiários selecionados para as unidades habitacionais do Bloco II do residencial Nico Baracat. A lista foi publicada no Diário de Contas nº 1533, do dia 25 de janeiro e também está disponível para consulta no Portal Habitanet.  Ambos podem ser acessados pelo endereço www.cuiaba.mt.gov.br.

No total, foram selecionadas 443 pessoas, dentro dos critérios da Portaria nº 412, do Ministério das Cidades e da Caixa Econômica Federal, órgãos gestores do Programa Far –  Fundo de Arrendamento Residencial e rege o Manual de Instruções para Seleção de Beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida – PMCMV. A seleção foi realizada no dia 29 de novembro de 2018, onde foram sorteados os endereços das unidades, no complexo Esportivo Dom Aquino.

Conforme o secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro, a seleção e sorteio de endereços compreende a terceira fase do processo. “O próximo passo agora é a assinatura do contrato, revisão dos imóveis e entrega das chaves, caso esteja tudo correto entre as partes envolvidas”, explica Air.

O secretário argumenta que para cumprir com a última fase, o Munícipio depende da finalização das obras de saneamento. “Não podemos liberar o conjunto habitacional sem essa estrutura. E isso não depende somente da Prefeitura de Cuiabá, envolve a Concessionaria Águas Cuiabá, a Caixa Econômica, que é a mantenedora do contrato. É um processo moroso, mas que, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, estamos trabalhando assiduamente para que essas unidades sejam entregues às famílias com a máxima qualidade”, acrescenta o secretário.

Seguindo as diretrizes do processo do programa “Minha Casa, Minha Vida”, após a vistoria da Caixa Econômica Federal, estando tudo dentro dos parâmetros de qualidade, a Prefeitura de Cuiabá estará liberada para fazer as entregas das chaves aos contemplados. Após assinatura do contrato e entrega das chaves, os contemplados terão 30 dias para ocupar os imóveis e começarem a pagar as parcelas – correspondentes a 5% da renda familiar – em um prazo de até 120 meses.

Nico Baracat –  O residencial é compreendido por três blocos, sendo I composto por 360 casas, que já estão concluídas e com as famílias selecionadas e os endereços sorteados; II (443) também com famílias selecionadas e endereços sorteados, e o III (461). Este último bloco está em fase final dos reparos das unidades, que foram depredadas na invasão ocorrida no ano passado, onde mais de 400 famílias ocuparam o residencial. O processo de seleção e sorteio dos endereços deste bloco está previsto para acontecer nos próximos meses.00

Cuiabá

‘Mutirão de Raio-x’ da Prefeitura de Cuiabá recebe mais de 300 pessoas neste sábado

Publicado

em

Assessoria SMS

Os ‘Mutirões de Consultas e Exames Especializados’, organizados pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vem garantindo celeridade, respeito e humanização às pessoas que aguardam por procedimentos na fila da Central de Regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) da Capital.

Exemplo de sucesso desses avanços proporcionados pela gestão Emanuel Pinheiro, está o ‘1º Mutirão de Raio-X’ de tórax e coluna. A ação, que está sendo realizada desde o último sábado (09) pela SMS em parceria com o Hospital Universitário Julio Müller, tinha como programação inicial, atender 300 pessoas, subdivididas em três sábados. Entretanto, já contemplou 450 pessoas, pois 300 delas buscaram o Mutirão apenas na manhã deste sábado (16).

De acordo com a coordenadora da Central de Regulação, Lileine Silva, o montante era o esperado para os três sábados de mutirão, mas devido a procura, toda a demanda espontânea que buscou o ‘Mutirão de Raio-X’ neste sábado serão atendidos no decorrer dessas duas semanas.

“Começamos o Mutirão de Raio-X no passado e, às 10h30 já havíamos atendido todos os pacientes do período da manhã. Depois disso, gentilmente  a equipe do Júlio Müller nos propôs convocar mais pacientes da fila para comparecer. Foi esse precedente que trouxe essas 300 pessoas hoje e fez com que a ação superasse nossas expectativas. Lembrando que nesta ação especificamente, só atenderemos as demandas espontâneas que já estão na fila pelo procedimento. Ou seja, as pessoas que estão aguardando pelo procedimento em nossa fila que não receberam a ligação da Central, mas querem vir podem procurar o ambulatório de enfermagem aqui do hospital que iremos atendê-los”, frisou.

De acordo com o Gerente de Atenção em Saúde do Hospital Universitário Julio Müller, Cassiano Falleiros receber os pacientes do Mutirão foi uma satisfação para todos que compõem a equipe da unidade hospitalar.  “Trata se de uma parceria com a SMS de extrema importância para atender às demandas do SUS uma vez que o Hospital é 100% público e mais uma vez contribui para os atendimentos de quem depende exclusivamente dos serviços públicos em Cuiabá. Esperamos que haja novas propostas como estas, pois o HUJM está disposto a obter novas parcerias e novas iniciativas como estas junto à SMS. Afinal quem  ganha é o povo e o SUS”, finalizou.

Fonte: Assessoria

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana