conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura publica homologação do resultado final do concurso público da Educação

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá publicou nesta quarta-feira (4), no Diário Oficial de Contas, a homologação do resultado final do concurso público da Secretaria de Educação, para os cargos que não têm prova prática. Após este procedimento, nos próximos dias, o Município publicará a convocação dos candidatos, que terão um prazo de 30 dias para apresentação dos documentos exigidos para posse, inclusive os exames médicos, conforme o Edital 002/PMC/SME 2019.

O diretor de Recursos Humanos, Marcos Vinicius Carvalho dos Santos, falou sobre essa próxima etapa, a fim de orientar os candidatos aprovados. “Na convocação estarão relacionados todos os documentos que deverão ser apresentados pelos candidatos aprovados na Secretaria de Educação, incluindo os exames médicos, de acordo com o Decreto 7.493 de 16 outubro de 2019, publicado no Diário Oficial nº 1753, de 18 de outubro de 2019, páginas 54 a 56”, explicou Marcos Vinicius.

Os exames médicos, que poderão ser feitos no local de escolha dos candidatos aprovados, deverão ser encaminhados para a empresa Qually Life – Segurança no Trabalho, responsável pela perícia médica, ou seja, a emissão dos laudos médicos.

Nos editais de convocação será informado o link onde o candidato convocado, que estiver com toda a documentação, inclusive o laudo médico, poderá fazer o agendamento junto à Secretaria de Educação, para entrega dos documentos. O endereço eletrônico será disponibilizado para acesso no site da prefeitura de Cuiabá.

Sobre a necessidade de realização de exames médicos, o diretor de Recursos Humanos explicou que é constitucional e faz parte dos requisitos para investidura no serviço publico. “A realização de exames médicos tem por objetivo garantir que o candidato aprovado está em perfeitas condições de saúde para exercer o cargo que está assumindo”, explicou Marcos Vinicius.

O secretário de Educação de Cuiabá, Alex Vieira Passos, disse que o concurso público está ocorrendo de forma tranquila e que esta é a forma mais democrática de ingresso no serviço público. “É livre de qualquer influência e obedece aos princípios da Administração Pública, ou seja, legalidade, isonomia, impessoalidade, moralidade e eficiência, possibilitando ao candidato mais preparado intelectualmente, psicologicamente e fisicamente, assuma o exercício do cargo, refletindo positivamente na oferta de uma Educação cada vez mais qualificada, aos cidadãos”, destacou ele.

A listagem dos candidatos aprovados nos cargos sem prova pratica está disponível no Diário Oficial que circula nesta quarta-feira (4), nas paginas 191 a 347. (Confira o anexo abaixo)

Informações sobre perícia médica:

Qually Life Segurança no Trabalho

Rua Joaquim Murtinho, nº 1.230, bairro Centro Sul

Telefones WhatsApp: (65) 9 9998 1232, (65) 9 9302 0195

Telefones: (65) 9 8402 0195, (65) 3023 8271

Atendimento: 07h às 19h, de segunda a sexta-feira

Link para agendamento de protocolo de documentos do Concurso Público da Secretaria Municipal de Educação (só disponível após a publicação da convocação dos candidatos aprovados)

https://forms.gle/atYzpxjr9yJbsjcC9

Redação

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Seduc inicia cadastro para matrículas web de novos alunos

Publicado

em

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) abriu, nesta quinta-feira (12.10), o período de cadastro das matrículas web para alunos novos nas unidades de ensino da rede estadual. O cadastro é a primeira fase do processo para as matrículas web de alunos novos nas escolas estaduais e poderá ser feito até o dia 06 de março no site www.seduc.mt.gov.br.

O processo de matrícula web, ocorrerá, exclusivamente, nas unidades escolares que terão as matrículas solicitadas pela internet. Confira aqui a relação das escolas que terão matrículas web.

Ao efetuar o cadastro, será gerado um login do usuário e a senha de acesso. A 2ª fase compreende dois momentos simultâneos que é a solicitação de matrícula web, sendo que, ao confirmar a solicitação, o sistema emitirá uma ficha com as informações cadastradas. Ao mesmo tempo, a confirmação da solicitação de matrícula web será junto à unidade escolar, com data e horário de atendimento constante na ficha de solicitação, sendo que a matrícula só será efetivada quando validada pela unidade escolar.

Período de Matrículas

As matrículas dos alunos novos nas unidades da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2020 serão realizadas a partir do dia 7 de janeiro de 2020, conforme a situação da unidade escolar em relação ao término do ano letivo de 2019.

No dia 7 de janeiro ocorrerão as matrículas para as unidades de educação infantil (UEEI) creches. No período de 9 a 11 de janeiro será para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro de 2020. Para as escolas estaduais que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020, as matrículas serão no período de 3 a 6 de março.

As matrículas para novos alunos ou transferidos ocorrerão simultaneamente, em todas as escolas, participantes ou não do processo de Matrícula Web.

Rematrícula

A renovação da matrícula dos alunos integrantes da escola para o ano letivo de 2020 ocorrerá no período de 09 a 13 de dezembro 2019 para as unidades escolares que iniciarão o ano letivo no dia 10 de fevereiro 2020 e 10 de janeiro a 1º de fevereiro de 2020 para escolas que iniciarão o ano letivo no dia 23 de março de 2020.

A Secretaria de Estado de Educação (Seduc) ressalta que a rematrícula deverá ser efetivada na unidade escolar pelos pais e ou responsável pelo aluno menor de idade ou pelo aluno maior de idade, mediante preenchimento e a assinatura da ficha de matrícula.

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana