conecte-se conosco



Cuiabá

Prefeitura matricula crianças em situação vulnerável em regime de urgência

Publicado

em

Garantir a educação e segurança das crianças da Capital é um dos fundamentos da Prefeitura de Cuiabá. Com essa premissa, a Secretaria Municipal de Educação matriculou, em regime de urgência, três novos alunos, frutos de uma situação familiar vulnerável. A medida foi tomada em caráter de contingência, considerando que um dos pequenos, de apenas sete anos, possui hidrocefalia. Sem condições financeiras apropriadas ou qualquer outro suporte na atenção de seus filhos, Eduardo Lima Maciel de Campos recebeu a assistência devida por parte do município, por se tratar de um caso excepcionalmente complexo e delicado.

Nesta quinta-feira (26), Eduardo Lima, que veio do município de Cáceres há pouco tempo, foi à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Tereza Lobo, localizada no bairro Dom Aquino, para confirmar  a matrícula de E.S.C, de 7 anos. Na unidade o menino será acompanhado por uma Cuiadadora de Aluno com Deficiência (CAD). Seus irmãos, L.D.S e A.L.S.C, também serão matriculados na unidade de creche José Nicolau Pinto, localizada no bairro José Pinto.

Eduardo vive hoje, provisoriamente, numa casa praticamente sem móveis, cedida por uma igreja, na rua 13 de Junho, 1.245, Centro Sul e sustenta seus filhos com o auxílio-doença que E.S.C. recebe do governo. Uma renda que segundo ele não é suficiente para cobrir os custos da família.

Apesar da situação difícil, Eduardo que já trabalhou como açougueiro, não perde a esperança. Com os filhos matriculados ele acredita que agora poderá buscar um emprego, para que possa cuidar dos filhos. “É uma preocupação a menos”, disse ele. Em razão da condição especial de seu filho mais velho, que necessita de acompanhamento integral, ele diz que é difícil encontrar uma colocação no mercado de trabalho.

Os interessados em ajudar podem procurar Eduardo no endereço onde está vivendo já que o único meio de comunicação que tinha precisou vender para comprar um botijão de gás.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

PM fecha 2 festas com menores consumindo álcool e drogas em Cuiabá

Publicado

em

Foto Ilustrativa

Duas festas envolvendo adolescentes, bebidas alcoólicas e drogas foram fechadas pela Polícia Militar, na madrugada deste domingo (26), em Cuiabá.

 

A PM foi acionada para as ocorrências por meio de denúncias anônimas, que relatavam o consumo de álcool e droga por menores, além da perturbação causada pelo som alto.

 

Na primeira, realizada no Bairro Altos do Coxipó, 8 menores, com idades entre 13 e 16 anos, foram flagrados no local.

 

Um jovem de 18 anos foi preso por aliciar menores. No local foram encontradas garrafas de vodka, whisky, narguilé e 9 porções de cocaína e 8 de maconha.

Já na segunda ocorrência, no Cinturão Verde, 10 menores foram flagrados após a abordagem da polícia.

Eles tinham de 15 a 17 anos. O dono do local onde a festa estava sendo realizada não foi localizado, mas, um jovem de 19 anos foi preso.

 

Além de bebidas alcoólicas, a polícia também encontrou 10 porções de cocaína e maconha.

 

Por Gazeta

Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana