conecte-se conosco


Cuiabá

Prefeitura inicia festividades em comemoração ao Dia das Crianças

Publicado

em

A Prefeitura de Cuiabá inicia nesta quarta-feira (10) as festividades em comemoração ao Dia das Crianças 2018 –  festejado anualmente no Brasil em 12 de outubro. A primeira ação contemplará mais de 700 crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos 14 Centros de Referências de Assistência Social da Capital

O evento acontece das 8h às 16h, no Clube da Caixa Econômica Federal e a equipe da Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano preparou uma programação repleta de diversão para o momento de lazer. Ao longo do dia a ‘criançada’ poderá se divertir no circuito de brincadeiras, banho de piscina, música, além de provar muita delícias dos quitutes desta época – café da manhã, almoço, lanche da tarde, pipoca e doces.

A primeira-dama Márcia Pinheiro prestigiará a abertura do evento. Márcia, que vem à frente das ações sociais do Município desde o início da gestão, lembra que o objetivo maior da festividade é promover a inclusão desses menores por meio de atividades interativas, oportunizando para eles um meio de lazer e, ao menos tempo, o acesso a mais informações, com a troca de conhecimento entre indivíduos.

“Fico imensamente grata em ter essa oportunidade de cooperar para que esses momentos aconteçam na vida dessas crianças.

O sorriso delas é sempre o melhor presente para nós. Sou mãe e sei o quanto o nosso coração se enche de alegria em atender os pedidos dos nossos filhos. E por isso, tenho esse carinho e cuidado para promover um dia especial para elas. Alinhado ao momento, queremos também que consigam interagir e aprender com as histórias, experiências de cada uma. Essa interação é uma ferramenta essencial no desenvolvimento do ser humano. E essa é nossa premissa: ajudar a prepará-las para um futuro de qualidade”, destaca.

Os eventos continuam por todo o mês de outubro nas unidades assistenciais de Cuiabá, atendendo as comunidades abrangentes dos Cras, em parceria com algumas instituições.

No Domingo (14), em parceria com o Rotary Club de Cuiabá, a comemoração acontece no Ginásio Verdinho, no CPA I. A Comunidade poderá curtir uma linda programação das 8h às 12h.

“A gestão vem buscando sempre trabalhar em parceria dentro das comunidades, para que as ações como essa não atendam somente os assistidos nas unidades. Isso facilita e agrega ao processo de inserção dos menos favorecidos e também ajuda a equipe no mapeamento de atendimento das famílias em vulnerabilidade que, muitas vezes, não têm informação dos serviços, do trabalho que o município desenvolve junto dos menores. Então unimos esses momentos de recreação dessa data para alcançarmos mais pessoas, levando para elas a oportunidade de uma vida com mais qualidade”, completa o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.

Fonte: Assessoria

Comentários Facebook

Cuiabá

Abertura da segunda edição do Natal Iluminado será neste domingo

Publicado

em

Foto por Luiz Alves

Prefeitura de Cuiabá realizou neste fim de semana o teste de toda aparelhagem da projeção mapeada que será apresentada no Natal Iluminado. O procedimento foi efetuado com o intuito de identificar possíveis inconsistências no sistema de reprodução e fazer as correções necessárias em tempo hábil, garantindo ao público uma experiência totalmente única e inesquecível. A abertura da segunda edição da celebração natalina acontece neste domingo (16), às 19h, na Praça Alencastro.

Além do funcionamento mecânico, a equipe técnica analisou também fatores determinantes para uma boa exposição do show de imagens tridimensionais, como enquadramento e luminosidade do ambiente. Trazida pela primeira vez para a Capital em 2017, a projeção mapeada proporcionou um grande espetáculo ao público, promovendo um verdadeiro cinema a céu aberto. Neste ano, a tecnologia traz como novidade uma apresentação que une toda a magia específica da data com a característica alegria do personagem Mickey Mouse.

“O prefeito Emanuel Pinheiro sempre nos orienta a ofertar ao cidadão aquilo que a Prefeitura tem de melhor. Portanto, não basta apenas trazer toda essa tecnologia para nossa cidade. Precisamos garantir que durante as apresentação ela estará em pleno funcionamento, assegurando que o público desfrute desse momento em sua totalidade. A realização desses teste servem exatamente para isso. Por meio dele, fazemos pequenos ensaios e corrigimos aquilo que precisar, sem prejudicar o espetáculo”, explica o secretário municipal de Inovação e Comunicação. 

O Natal Iluminado acontece de 16 a 23 de dezembro, na Praça Alencastro, e sua programação conta ainda com a tradicional Casa do Papai Noel, presépio decorado, presépio vivo - encenado pela companhia de teatro Cena Onze, uma praça de alimentação - formada por Food Trucks e uma vasta variedade de comidas, além de um túnel de luz criado na Rua Pedro Celestino. No encerramento será realizada, às 19h, uma missa campal, na qual a celebração religiosa será transferida da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá para a Praça Alencastro. 

A inserção do Mickey Mouse na projeção mapeada é feita com o objetivo de oferecer um momento de lazer e recreação ao cidadão e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem ao desenho criado por Walt Disney, que completou 90 anos de história em 2018 e, assim como no resto do mundo, também marcou e continua presente na infância de milhares de cuiabanos. Utilizando como tela as paredes da Catedral Basílica Senhor Bom Jesus de Cuiabá, o show de imagens em 3D terá duração de 30 minutos e acontecerá todos os dias, às 20h30 e 21h.

O alvará do Corpo de Bombeiros foi expedido sem ressalva, o que demonstra a preocupação da Prefeitura de Cuiabá com a segurança da população.
Fonte: Assessoria

Comentários Facebook
Continue lendo

Artigos

Polícia

Política MT

Várzea Grande

Cuiabá

Mais Lidas da Semana